AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Sequel

Citação de: Ludwig van em Hoje às 20:46Vou partir agora de regresso para o Porto.

Saldo positivo mas ainda nada está conquistado. Só quando for votado em urna é que comemoro.

A demissão do Seara foi o melhor que podia ter acontecido ao processo.

Acabei por falar pela primeira em AG, infelizmente completamente transtornado.

Transtornado pelo que tinha sido acabado de dizer pelo Jaime Antunes que classificou o reconhecimento de apenas 50% da antiguidade de um sócio correspondente quando este passe a efetivo como um "benefício feito ao sócio".

Não era assim que queria ter uma estreia mas tive de apontar que ao fazermos isso, um sócio com 47 anos que imaginemos foi sócio desde que nasceu e que esteja disposto a mudar de cidade para ser membro dos órgãos sociais do clube está impossibilitado de se candidatar por ser sócio correspondente.

Eras tu na bancada de apenas um voto? Intervenção impecável!

Ru10

Citação de: Ludwig van em Hoje às 20:46Vou partir agora de regresso para o Porto.

Saldo positivo mas ainda nada está conquistado. Só quando for votado em urna é que comemoro.

A demissão do Seara foi o melhor que podia ter acontecido ao processo.

Acabei por falar pela primeira em AG, infelizmente completamente transtornado.

Transtornado pelo que tinha sido acabado de dizer pelo Jaime Antunes que classificou o reconhecimento de apenas 50% da antiguidade de um sócio correspondente quando este passe a efetivo como um "benefício feito ao sócio".

Não era assim que queria ter uma estreia mas tive de apontar que ao fazermos isso, um sócio com 47 anos que imaginemos foi sócio desde que nasceu e que esteja disposto a mudar de cidade para ser membro dos órgãos sociais do clube está impossibilitado de se candidatar por ser sócio correspondente.
Esse ponto é surreal e piorou.

Repito que eu fiz o processo de correspondente para efetivo e mantive a antiguidade. Pelo menos em termo de número de votos.

Essa distinção nem faz sentido, mas imaginem que dão o posso para se tornarem efetivos, e com isso até pagarem mais de quotas, e ainda saem prejudicados!!

Bom regresso!

Tds 28

Citação de: Ludwig van em Hoje às 20:46Vou partir agora de regresso para o Porto.

Saldo positivo mas ainda nada está conquistado. Só quando for votado em urna é que comemoro.

A demissão do Seara foi o melhor que podia ter acontecido ao processo.

Acabei por falar pela primeira em AG, infelizmente completamente transtornado.

Transtornado pelo que tinha sido acabado de dizer pelo Jaime Antunes que classificou o reconhecimento de apenas 50% da antiguidade de um sócio correspondente quando este passe a efetivo como um "benefício feito ao sócio".

Não era assim que queria ter uma estreia mas tive de apontar que ao fazermos isso, um sócio com 47 anos que imaginemos foi sócio desde que nasceu e que esteja disposto a mudar de cidade para ser membro dos órgãos sociais do clube está impossibilitado de se candidatar por ser sócio correspondente.
Belo discurso

JPSilva

Citação de: 24-7SLB em Hoje às 20:41
Citação de: JPSilva em Hoje às 20:39
Citação de: 24-7SLB em Hoje às 20:38
Citação de: JPSilva em Hoje às 20:16
Citação de: João Norte em Hoje às 19:13
Citação de: Sequel em Hoje às 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.

Tomar decisões de marketing numa AG é algo que não me passava sequer pela cabeça.

Não são decisões de marketing, são decisões de identidade e o Benfica não é uma empresa, é um clube eclético!

São decisões demasiado técnicas para serem tomadas por sócios numa AG. Têm implicações muito maiores do que meros gostos.

Os sócios são os donos do clube, convém relembrar isto!

E como qualquer dono tem de saber arcar com as consequências do que decide.

DBdennisDB

Citação de: rdr10 em Hoje às 16:48Amigos, para quem não está cá eu tenho isto a dizer:

Está um gajo chamado Tiago, responsável por colocar os artigos nos ecrãs gigantes, que está a fazer merda de 2 em 2 minutos, isto é genial. Um bacano com um portátil atrás da mesa que não faz a puta de ideia do que está a fazer, já tiveram lá 7!!!! Repito 7!! Pessoas à volta dele e do portátil.

Wtf o amadorismo, que clube.
Foram buscar o professor de educaçao fisica da escola primaria de santa comba dao, que fez uns powerpoints para a escola por altura do Natal, tinha uma arvore e escreveu com o WORD (Felix Natale).

Nao gozem.

Tds 28

Esclareçam-me. A aprovação final dos estatutos deverá ter aprovação de 3/4 dos sócios ou bastará uma maioria simples?

Jayson Tatum

Citação de: PedroBenfica em Hoje às 20:42Até fico doente quando vejo gajos no facebook a dizer que há excesso de democracia do Benfica

A esses gajos diz-se, delicadamente, como o Bruno Aleixo:

Obrigado pela sua opinião burra que ninguém lhe pediu.

Kind of Red

Citação de: Avante em Hoje às 20:11Não me lembro um equipamento branco do Benfica, feio.

Aquele que fomos ganhar 2-1 no estadio do A. de Madrid e lindo.

Mestre30

Citação de: Tds 28 em Hoje às 20:51Esclareçam-me. A aprovação final dos estatutos deverá ter aprovação de 3/4 dos sócios ou bastará uma maioria simples?
3/4

slbenfica_croft

A aprovação do artigo 9º é um daqueles que dá um sabor especial. Foi uma proposta de alguns sócios e mexe com a identidade do clube numa altura em que tudo no BENFICA que amamos parece fugir como areia fina entre os dedos.

Naturalmente existem outros pontos mais importantes nos estatutos (e alguns também se avançou no rumo certo), mas foi saboroso.

Agora que se CUMPRA

daniii95


Tds 28

Citação de: Mestre30 em Hoje às 20:53
Citação de: Tds 28 em Hoje às 20:51Esclareçam-me. A aprovação final dos estatutos deverá ter aprovação de 3/4 dos sócios ou bastará uma maioria simples?
3/4
Obrigado. Será então muito difícil que a aprovação final dos estatutos vá adiante

slbenfica_croft

Citação de: Mestre30 em Hoje às 20:53
Citação de: Tds 28 em Hoje às 20:51Esclareçam-me. A aprovação final dos estatutos deverá ter aprovação de 3/4 dos sócios ou bastará uma maioria simples?
3/4
E é bom que assim seja.

_1962_

Citação de: Kind of Red em Hoje às 20:48
Citação de: Purple Rain em Hoje às 20:29
Citação de: poiudivino em Hoje às 20:26
Citação de: Rui PT em Hoje às 20:17
Citação de: imightbewrong em Hoje às 19:39Este Pais é uma anedota pegada

O Fernando Seara é Comendador da Ordem Infante D Henrique

https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Comendadores_da_Ordem_do_Infante_D._Henrique

O Seara é mais um Pacheco com "o seu imenso talento", personagem de Eça de Queiroz. Especie mamifera abundante desde sempre em Portugal.

"Pacheco não deu ao seu País nem uma obra, nem uma fundação, nem um livro, nem uma ideia. Pacheco era entre nós superior e ilustre unicamente porque «tinha um imenso talento». Todavia, meu caro sr. Mollinet, este talento, que duas gerações tão soberbamente aclamaram, nunca deu, da sua força, uma manifestação positiva, expressa, visível! O talento imenso de Pacheco ficou sempre calado, recolhido, nas profundidades de Pacheco! Constantemente ele atravessou a vida sobre eminências sociais: deputado, director-geral, ministro, governador de bancos, conselheiro de Estado, par, presidente de Conselho - Pacheco tudo foi, tudo teve, neste País que, de longe e a seus pés, o contemplava, assombrado do seu imenso talento." Eça de Queiroz

Porra, impressionante essa comparação. Igual igual igual

Eca de Queiroz retratou há mais de 100 anos a sociedade portuguesa de uma maneira que se mantém assombrosamente actual.
Isto deve ser genetico.

Um homem a frente do seu tempo.



Eça a falar sobre o vieirismo.

Stigmat

Quando será a continuação da AGE?