LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 23:21
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 02 de Outubro de 2012, 23:16
Só há duas maneiras de jogar com o barça, uma é como nós jogamos e tentar ganhar num contra-ataque rápido.
outra é tentar disputar o jogo com eles e levar saco cheio.
o treinador optou pela primeira, se optasse pela seguna e fosse goleado estavam todos aqui a criticar, porque é burro, etc, etc.
Não há mais?

Tentar ganhar num contra-ataque rápido e levar saco cheio.
Outra é tentar disputar o jogo de forma inteligente e pontuar?

gostava de saber quantas equipas o fizeram de outra maneira.

Não há uma ÚNICA equipa que consiga ter posse de bola com o barça.

dfernandes

Citação de: Adepto10 em 02 de Outubro de 2012, 23:22
Citação de: trevo em 02 de Outubro de 2012, 23:20
Eu não partilho da opinião de alguns foristas, para mim os jogadores do Benfica deram o maximo e eu estou orgulhoso de todos eles.
Como o Aimar disse, só há uma bola...


Acho que muitos se esquecem que hoje o adversário foi o Barça....  não tenho visto o Real fazer melhor...

Com o mal dos outros posso eu bem. O que me preocupa é o Benfica. Ainda a semana passada vi o Spartak fazer melhor em camp nou. A comparação deve ser essa, neste caso.

P∑T∑7

Mentalizem-se duma coisa: O BENFICA É LIMITADO!

Andámos aqui a criticar as vendas porque iriam desequilibrar a equipa.

Não critiquem a atitude! Os jogadores tiveram a atitude que podiam ter. Estes jogadores. Os que temos.

Andamos a brincar? Mas que atitude queriam que a equipa tivesse? Ir desalmadamente para o ataque e mamar 5 ou 6 golos em contra-ataque?

Conhecem o Messi? O Pedro? O Sanchéz? Se o Benfica se balanceasse demasiado para o ataque, ia ser um descalabro defensivo!

Mentalizem-se das NOSSAS LIMITAÇÕES. E já agora, de quem as criou.

Saviolafication

Confirmei ao vivo o que já esperava. O Barça pratica o futebol mais eficaz do Mundo... mas também o mais secante do Mundo. Eles preferem abdicar de um ataque perigoso para ficarem a rodar a bola 5 minutos se for preciso até algum jogador adversário fizer falta ou deixar algum espaço aberto. É tão irritante... o futebol deles nada tem de entusiasmante ou bonito. Mas é eficaz, isso é impossível desmentir.

_Benfiquista_

Citação de: Fundamentalista SLB em 02 de Outubro de 2012, 23:19
Citação de: Di Nes em 02 de Outubro de 2012, 23:05
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Outubro de 2012, 23:01
Citação de: Di Nes em 02 de Outubro de 2012, 23:00
Citação de: banbino em 02 de Outubro de 2012, 22:57
Citação de: Di Nes em 02 de Outubro de 2012, 22:55
(muitas bandeiras da catalunha)

essa merda é que eu nao entendo

este barcelona, já não basta ser melhor que os outros, ainda assim consegue juntar a tudo isso, a natural complacência dos árbitros e a simpatia dos adeptos..

vi mal, ou as substituições do barça tiveram aplausos das centrais?

eu estive numa das centrais e haviam muitos adeptos do barça, muitas crianças até



mas espanhóis, lagartos, portistas..



ou BENFIQUISTAS que pronto..


?

catalães!

até o speaker disse "adeptos vindos da catalunha" (o tuga disse vindos de espanha)

Por muito que não gostem eles são Espanhois, estão nesta competição inscritos pela Federação Espanhola de futebol.
Pertencem ao Estado Espanhol, isso sim.Mas são tão espanhóis no sentido geral do termo, quanto nós.

bladereunner

Este jogo dificílimo so me fez acreditar mais que Enzo e Matic tem substituido perfeitamente Javi e Witsel...

dfernandes

Citação de: luis.live em 02 de Outubro de 2012, 23:23
eu adorei ver o barça... e atençao nunca gostei do barcelona, sempre fui do real madrid, mas este barça encanta-me.. fdx...   futebol como eu nunca vi em vida uma equipa a jogar...   futebol de outro mundo...  algo incrivel e tive o prazer de ver ao vivo...

bem dizia o ferguson quando perdeu para eles a liga dos campeoes, que nunca tinha levado um baile daqueles em tantos anos de futebol...

esta equipa é de outro mundo, joga futebol como ninguém joga, e siga para bingo que importante é vencer o beira-mar...

milagres acontecem, mas só de vez em quando...

Adoraste ver o Barça humilhar o Benfica, Luís? De certeza que te explicaste mal.

trevo

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 23:21
Citação de: trevo em 02 de Outubro de 2012, 23:20
Eu não partilho da opinião de alguns foristas, para mim os jogadores do Benfica deram o maximo e eu estou orgulhoso de todos eles.
Como o Aimar disse, só há uma bola...

Eu não.
Já deu para entender dfernandes, normalmente partilho das mesmas opiniões que tu, mas neste caso nem pensar.
Foi a derrota que menos me doeu que me lembre, agora é concentrar em gnhar os próximos jogos, SIGA.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 23:22
Citação de: Manel dos Anzois em 02 de Outubro de 2012, 23:20

Neste jogo tremeu quem varas verdes! É fundamental que o guarda redes transmita serenidade à equipa!

A a defesa e meio campo têm que dar tranquilidade ao guarda redes, e ao resto da equipa.

aí esta o grande problema, do ano passado estavam dois titulares em seis.

joaomiguelmv

Citação de: mrfalcon em 02 de Outubro de 2012, 23:18
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 23:11
Citação de: joaomiguelmv em 02 de Outubro de 2012, 23:09
Citação de: P∑T∑7 em 02 de Outubro de 2012, 23:05
Falta aqui muita sanidade mental.

Criticar os aplausos dos decentes adeptos que bateram palmas quando o Puyol saiu de campo com uma lesão gravíssima... epá, criticar isto é descer baixo. Muito baixo. Se fosse o Di María não diziam isto. Tenham juízo.


Sobre o jogo, uma 1.ª parte razoável, uma 2.ª pobrezinha. A mim deu-me a ideia que as mexidas do Jesus deram cabo do que de bom o Benfica estava a fazer. A saída do Enzo foi patética. Assim que tivemos no meio-campoo Martins e o Aimar... deixámos de atacar, pura e simplesmente. E pronto, por mais que queiram maquilhar e que detestem o Barcelona e isto e aquilo, é bom relembrar que estávamos a jogar frente a uma das melhores equipas do Mundo. E nós temos de descer à terra e perceber que, com tantas limitações de plantel, com desequilíbrios e outras coisas,  não dá para muito mais.

Falta de ambição, de atitude, de competência da equipa? Epá, sinceramente, até esperava perder por mais.

Espero que toda a gente tenha aberto os olhos para a realidade e perceber que as nossas "guerras" são O CAMPEONATO.

A obrigação do Benfica é ganhar internamente e fazer o possível na Champions. A atitude que hoje foi evidente na 1.ª parte nem sempre é aplicada nos jogos do campeonato. Joguem sempre assim e se calhar ganhar campeonatos torna-se mais fácil.

Trocava na hora uma boa prestação da Champions por um campeonato! Porque eu quero é o campeonato!

Completamente de acordo! quanto a mim o momento da saída do Puyol foi o momento mais bonito da noite! Eu fui um dos que com orgulho se levantou para aplaudir este enorme jogador! Completamente exemplar a nível de atitude e comportamento para com os seus colegas, adversários e com o próprio desporto! Deviam era ter vergonha esses gajos que assobiaram.

Quanto ao jogo não há grande coisa a fazer, este Barcelona é melhor equipa da História e ganhou com toda a naturalidade...nada mais a dizer
Felizmente que os Benfiquistas ainda têm Valores.Os Valores que nos fizeram Enormes!

vindo de um gajo com o avatar do guardiola... porque é que não me admira tanto elogio ao puyol?!?! lol

e qual o mal de ter o avatar do guardiola? é a minha forma de homenagear o criador da melhor equipa de futebol de sempre... adoro futebol, e este barcelona enche-me as medidas por completo...não é por isso que sou menos benfiquista que tu ou mais/menos racional

mojo_j0jo

Citação de: luis.live em 02 de Outubro de 2012, 23:23
eu adorei ver o barça... e atençao nunca gostei do barcelona, sempre fui do real madrid, mas este barça encanta-me.. fdx...   futebol como eu nunca vi em vida uma equipa a jogar...   futebol de outro mundo...  algo incrivel e tive o prazer de ver ao vivo...

bem dizia o ferguson quando perdeu para eles a liga dos campeoes, que nunca tinha levado um baile daqueles em tantos anos de futebol...

esta equipa é de outro mundo, joga futebol como ninguém joga, e siga para bingo que importante é vencer o beira-mar...

milagres acontecem, mas só de vez em quando...

se és do real... este forum não é pa ti

... não é nada contra, mas não percebo esse tipo de comentário, faz-me confusão

J_PN

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 23:23
Citação de: Adepto10 em 02 de Outubro de 2012, 23:22
Citação de: trevo em 02 de Outubro de 2012, 23:20
Eu não partilho da opinião de alguns foristas, para mim os jogadores do Benfica deram o maximo e eu estou orgulhoso de todos eles.
Como o Aimar disse, só há uma bola...


Acho que muitos se esquecem que hoje o adversário foi o Barça....  não tenho visto o Real fazer melhor...

Com o mal dos outros posso eu bem. O que me preocupa é o Benfica. Ainda a semana passada vi o Spartak fazer melhor em camp nou. A comparação deve ser essa, neste caso.

Sabes porque? Porque o Barça teve mais respeito pelo Benfica (como é natural) do que contra o Spartak, desprezaram muito o Spartak. Depois para vencer tiveram de puxar dos galões.

Jotenko

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 23:07
Citação de: FullHouse em 02 de Outubro de 2012, 23:06
Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 23:05
Citação de: desertfox em 02 de Outubro de 2012, 23:04
AMBIÇÃO AMIGOS É O MAL DO PAIS E DESTES SERES PEQUENINOS. SALAZAR NISSO ERA BOM PODEROSOS NO MUNDO, O BENFICA ERA UM COLOSSO NUM PAIS PEQUENO, PAIS ESSE QUE ERA RESPEITADO, AGORA DEVIDO Á NOSSA PEQUENEZ TODA A GENTE NOS CAGA EM CIMA. CHEGA DE PENSAR PEQUENO E VAMOS PENSAR UMA VEZ PELO MENOS GRANDE.

Tira o caps, sff.

Com o Salazar era respeitado? Então lê a imprensa internacional da época do Estado Novo e vais ver o respeito que tinham por nós, governados por um tirano.

Realmente... com o caps nem li bem a mensagem. Posso dizer que já lá aqui tudo. Foda-se.

Vade retro.

Pelo menos nao eramos conhecidos pelos mija na escada que devemos a toda a gente.

A imprensa fabricada a mim nao me diz nada.

Mas por favor, nao vamos começar uma conversa destas.

merlim

Os gajos ganham, mas o futebol é uma seca. Então no estádio é enervante.

dfernandes

CitaçãoMentalizem-se duma coisa: O BENFICA É LIMITADO!

Andámos aqui a criticar as vendas porque iriam desequilibrar a equipa.

Não critiquem a atitude! Os jogadores tiveram a atitude que podiam ter. Estes jogadores. Os que temos.

Andamos a brincar? Mas que atitude queriam que a equipa tivesse? Ir desalmadamente para o ataque e mamar 5 ou 6 golos em contra-ataque?

Conhecem o Messi? O Pedro? O Sanchéz? Se o Benfica se balanceasse demasiado para o ataque, ia ser um descalabro defensivo!

Mentalizem-se das NOSSAS LIMITAÇÕES. E já agora, de quem as criou.

Eu critico a equipa e quem a fez. Posso, Pedro?

Tiveram uma atitude de merda, especialmente na 2ª parte, digna de uma equipa do fundo da tabela em Espanha.

Custa-me dizer isto, mas é a realidade. O resto são desculpas.