Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Red2802

Citação de: Jangada em 09 de Março de 2025, 01:34Estou a viver temporariamente na Alemanha, onde acompanho de perto um situação de saúde difícil do meu irmão que aqui reside há décadas - também ele um benfiquista à prova de bala.

Ainda assim, hoje desloquei-me propositadamente a Lisboa para depositar os meus 50 votos. Estou no hotel e amanhã bem cedo rumo a Munique, praticamente sem pregar olho há 48 horas.

É por isto que jamais deixarei de ser sócio, esteja quem estiver no poder. A nossa voz ainda conta muito. O Benfica ganhou.

Eu fui de Braga de propósito para votar, tranquilamente com a família, e considero um bom contributo e sacrifício como sócio.

Isto é outra dimensão. Extraordinário.

Só me apetece desejar-te que o teu irmão recupere rapidamente, nada mais.

Bem-hajas, meu caro. És enorme.

Dandy

Citação de: Dandy em 07 de Março de 2025, 11:56Recordar, aos menos "antigos", que este mesmo tópico foi iniciado pelo malogrado "nsalta".

Que bonito seria, mais de uma década sobre o trágico falecimento do Nuno, aprovar estes estatutos e poder vir aqui contar-lhe.

Meu Caro Nuno Salta, cumprem-se (amanhã) 15 anos, quinze, desde que tiveste a iluminada iniciativa de abrir este tópico. Amanhã, rigorosamente.

Sei que a tua actividade, em prol do Benfica, foi muito para além desse micro-gesto que (naquela jornada) entendeste materializar. Neste fórum e em outros, nomeadamente, foste sempre um elemento que (muito) se destacou pela sua cultura e pela sua inteligência. Muitos referem, também, o teu sentido de humor filigrânico ... sendo uma referência justa, creio que era um reflexo (natural) das duas qualidades anteriores. Eu acrescento, ainda, a tua educação.

Sei, também, que esse mesmo micro-gesto não foi fruto do ideário de uma só pessoa. Outros, igualmente, muito colaboraram e "conspiraram" para que a Revisão dos Estatutos fosse (sempre) uma matéria premente e presente nesta nossa plataforma. Quis o destino, no entanto, que coubesse a ti o (tal) micro-gesto de abrir este tópico. O mesmo destino que, infelizmente, não nos permite contar e celebrar (hoje) com a tua presença física.

Meu querido "nsalta", onde quer que estejas:

Obrigado por teres aberto este tópico. Digo-te, tão-somente, que (ontem, finalmente) o Benfica ganhou.

Que em Paz descanses e, se puderes, vai deitando um olho ao Benfica.

Bullseye_SLB

Citação de: GroundHopper em 09 de Março de 2025, 06:54Os mais jovens não sabem mas antigamente isto era um problema do caralho, muitos relacionamentos não aconteceram por isto.

91

Eishhh fizeste-me recordar a um passado tão feliz!! Não tínhamos o que temos hoje mas... Foram tempos lindos! Com essa dificuldade, comuniquei em modo "toques"... Ainda deu para salvar muito curte 🤣

Bullseye_SLB

Citação de: Smashin em 09 de Março de 2025, 07:50
Citação de: OMonarca em 09 de Março de 2025, 07:44O Dia amanheceu mais bonito

Isso é claramente troll

Claramente.. Mas há tanto chalupa vieirista atrasado mental que eu pelos segundos iniciais cheguei a duvidar!

Benficaenadamais

Citação de: The_Riggs em 09 de Março de 2025, 12:28Infelizmente não pude estar aqui a celebrar com os colegas o meu dia mais feliz como Benfiquista da minha vida, no espaço onde vivo mais o Benfica há mais de 14 anos, porque disse que o Bruno Lage é um treinador de merda e um sr moderador baniu-me. Whatever, já levei deles bem mais ridículos. Fiquei supreendido do fórum ter users a comentar e não estarem todos banidos tirando o Archie Bunker e mais 2 ou 3, mas pelos vistos os critérios são muito apertados só para um lado, tipo Veríssimo em Alvalade.

Alguns pontos que pensei ao longo do dia de ontem que inevitavelmente tive de ler o fórum independentemente de não poder postar:

- Porque raio estiveram o dia inteiro a queixar-se que a direção não apelava ao voto, que não publicitava, bla bla bla ? Pessoas que fossem votar apenas por causa de publicidade ao ato, eram as mais perigosas. Acho que a direção só se prejudicou a ela própria ao não estar a dizer para as pessoas irem votar, e a meu ver bem, votar é um direito, as pessas não têm de estar a ser direcionadas para tal.

- O universo Benfica chora por mudança. Nem o próprio betão quis ir contra estes estatutos e ou votaram a favor, ou nem foram votar.

- João Noronha Lopes é ao dia de hoje o mais forte candidato a ser presidente do Benfica, mas ainda não me iludo, se o Benfica for campeão, a história vai ser muito diferente nas eleições, não vão ser só 8 mil pessoas sedentas de mudança a votar.

- Houve aí um gajo que disse que foi representar uma casa e não votou, porque queriam que votasse contra, mas preferiu não votar porque também não queria enganar os ammiguinhos. O Eusébio perdeu uma bola de ouro porque um jornalista português vootou num gajo qualquer porque pensava que o Eusébio ia ganhar por larga diferença. Não mereces sentir-te parte desta mudança e dizer que ficarias de cosnciência pesada com os amiguinhos da casa por  votar a favor , mas não ficar de consciência pesada por não votar a favor do Benfica ... meu deus.

- Por muito que odeie o Rui Costa, ainda mostrou que é Benfiquista. O processo não teve marosca e tivémos na BTV um painel com um gajo que se demitiu da direção há pouco tempo e uma senhora que disse em direto que ia para casa acordar o marido e abrir uma garrafa de champagne. Por muito que o queira ver pelas costas e o Benfica ainda esteja na merda, já tivémos muita evolução desde que saiu o Rei Sol.

- Por último, e  eu nunca faço isto, pois nunca pretendi ser populista no fórum, mas agradecer a muitos users daqui que lutaram pelo clube durante muitos anos. Criei aqui conta ainda era menor de idade, já tenho mais de 30 anos, é meia vida aqui, rdr10, blankfile, o próprio forçado apesar de ser meio maluco e extremista, Mr Fire, Shoky, Mestre30, Lecter, bmuc e muitos mais que a minha memória agora não se está a lembrar. Foram anos e anos, eleições e eleições a desejar mudança, a acreditar falsamente que " agora é que é", "agora é que há oposição, agora é que há mudança" e no fim os resultados eram nos 90 % para aquilo que não queríamos. Partilhei mais sentimentos e desabafos aqui com esta doença que é gostar de um clube de futebol e esta vitória é NOSSA.

Hoje o Benfica começou a mudar e espero que a bola entrar na rede até Maio não decida os verdadeiros votos que interessam em outubro, porque JOÂO NORONHA LOPES tem de ser o presidente do Benfica. Só ele e mais ninguém. O Manteigas se for um bom homem como diz que é, junta-se a ele e aprende nos próximos anos, pois agora mais ninguém poderá ser dono do Benfica e perpetuar-se no poder.

Espero também que a espécie de guerra civil entre os Benfiquistas acabe em breve. E isto só se vai conseguir quando tivermos presidentes que sejam eleitos sem sombras, sem escuridões, quando tivermos treinadores que ninguém questione se estão cá pela sua qualidade ou se pelas sua conexões, essa união só é possível se o clube for transparente!

VAMOS BENFICA

meio maluco és tu, o forçado é maluco inteiro

Sequel

Citação de: Andris em 09 de Março de 2025, 13:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 00:52https://x.com/oquepassouse/status/1898530214117785814

Vejam a emoção do Francisco Benítez.

Um dos grandes obreiros destes novos estatutos.
Se nós, meros comuns, ainda nem caímos na realidade e estamos contentes, imagino esta malta que luta por isto há anos.

Não querendo ser mete nojo, mas no Benfica não deveria haver lugar para "incomuns", apesar de ter entendido o que disseste.

Nem o próprio Benítez se acha diferente de "comuns" como nós, basta ver como ele costuma estar nas AGs. Uma pessoa super afável e sem qualquer tipo de arrogância, ao contrário do que senti com alguns "notáveis" que vi nas AGs.

Sequel

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 14:38https://x.com/B24PT/status/1898734694906147101

Aí a minha carteira 😬 todas novas épocas

O meu muito obrigado à forma como o @Torgal conseguiu abordar o assunto na AG. Um verdadeiro exemplo de como se pode ter uma discussão saudável e com a participação de toda a gente!

Flak_Benficatv

Citação de: MitroGlicerina em 09 de Março de 2025, 01:25
Citação de: Flak_Benficatv em 09 de Março de 2025, 01:07
Citação de: MitroGlicerina em 08 de Março de 2025, 22:46Fui o último sócio a votar, 50 votos na mudança.

Que seja um bom presságio.

Um rapaz com uma camisola ou casaco cinzenta ?!

Sim

Eu estava a ver em direto e vi que foi colado nos 50 votos

RS14

Nao consegui ir por varias razões. Ontem foi um dia em grande. Obrigado a quem votou sim. Um abraço

Indiana Jonas

Citação de: Sequel em 09 de Março de 2025, 15:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 14:38https://x.com/B24PT/status/1898734694906147101

O meu muito obrigado à forma como o @Torgal conseguiu abordar o assunto na AG. Um verdadeiro exemplo de como se pode ter uma discussão saudável e com a participação de toda a gente!

Deviam dar-lhe royalties pela quantidade absurda de dinheiro que o Benfica vai ganhar à conta disto.

johnnybgood

Citação de: david_slb em 09 de Março de 2025, 11:43
Citação de: divica em 09 de Março de 2025, 11:19com os novos estatutos o vieira pode voltar a candidatar-se?

Depois de ter ficado em ata que agrediu um sócio, não estavam a tentar expulsá-lo?  Como ficou isto?

Vai ter de acontecer

S-Line

Citação de: Sequel em 09 de Março de 2025, 15:26

Uma questão que até o Eusébio , estej onde estiver , deve estar feliz.

"Eu não gosto dessas coisas ( equipamentos com outras cores) ; para mim o Benfica é vermelho e branco , branco e vermelho."

Andris

Citação de: Sequel em 09 de Março de 2025, 15:25
Citação de: Andris em 09 de Março de 2025, 13:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 00:52https://x.com/oquepassouse/status/1898530214117785814

Vejam a emoção do Francisco Benítez.

Um dos grandes obreiros destes novos estatutos.
Se nós, meros comuns, ainda nem caímos na realidade e estamos contentes, imagino esta malta que luta por isto há anos.

Não querendo ser mete nojo, mas no Benfica não deveria haver lugar para "incomuns", apesar de ter entendido o que disseste.

Nem o próprio Benítez se acha diferente de "comuns" como nós, basta ver como ele costuma estar nas AGs. Uma pessoa super afável e sem qualquer tipo de arrogância, ao contrário do que senti com alguns "notáveis" que vi nas AGs.
Claro que sim, nem eu coloquei isso em causa.

O que quero dizer é que não sou sócio, mas amo o Benfica da mesma forma e quero apenas o melhor para o nosso clube. E, se eu já fiquei feliz, imagino essa malta que tanto tem feito.

MrCobb

Citação de: kramxel² em 09 de Março de 2025, 14:46
Citação de: MrCobb em 09 de Março de 2025, 12:00
Citação de: slbfan4you em 09 de Março de 2025, 11:50Mais uma certeza que o Noronha ganhou as ultimas eleições, quando vai muita gente votar é sempre para votar em mudança, tal como la em cima, portanto que sejam os últimos meses desta corja que nos governa.
Parabéns por este MAG pessoa que ninguém conhecia e sem laivos de vaidade e autoridade como outros presidentes, é assim que eu quero o Benfica de gente só e a apenas a defender a causa do Benfica e não para ganhos pessoais foi assim que fizemos a nossa historia do adepto normal e trabalhador tal como um Dahl ou Aursnes.

Agora é ser campeão e o encosta retirar-se.
Óbvio, um fluxo maior de movimentação de pessoas é sinônimo de mudança, seja ela boa ou má. Ao longo da história foi sempre assim e quem adulterou acabou sempre por cair.

A quantidade de pessoas que conheço, que na altura não o afirmaram, mas hoje já admitiram que votaram Rui Costa, é enorme.

Houve mesmo muita malta a meter o pé na poça.

????
Noronha vs Vieira, o Banana tem nada a ver com o assunto.
Essa eleição foi depois, obvio que iria ganhar.

Mestre30

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Março de 2025, 10:20
Citação de: Mestre30 em 09 de Março de 2025, 09:57Benfica venceu, Porto perdeu e estatutos aprovados......que dia!!!!  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:

Vivó Benficaaaa!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :tocha:  :tocha:  :tocha:  :tocha:

E Sporting hoje encosta!
🙏🙏