Eleições 2025

kingvata

E dando ainda para segunda volta, a diferença vai ser maior, porque muitos vão desmobilizar

infelizmente...acabou..

Glorioso2025

Citação de: .:slbenfica:. em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 09:00
Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Aí Manteigas terá que se posicionar decididamente votando e fazendo campanha por JNL. Sei que é dificil, mas a missão é salvar o Benfica.
Sempre votamos o menor dos males. E Rui Costa nao tem nada de bom a mostrar, enquanto que ha muitas ideias partilhadas entre JNL e JDM.

Manteigas vai ficar isento, não se vai posicionar para não se queimar com o seu eleitorado. Mas tem uma oferta de rui Costa para depois das eleições fazer parte da sua equipa (ao que sei manteigas ainda não aceitou)

Mentira

Mestre

Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.

O Vieira ganhava com 85%, queres atirar areia para os olhos de quem?

Numas eleições teve como único opositor o corrupto do Rui Rangel, e eu até votei nesse cromo.

Proponham alteração de estatutos e vejam o resultado. Eu discordo que uma pessoa com dois anos de clube tenha a mesma voz que eu, que pago quotas há décadas.

É a tua opinião.

Mas és benfiquista como os outros. Há muita gente que nem dinheiro tem para ser sócio ou ir ao estádio e não deixa de ser tão benfiquista como tu.

Há quem seja sócio desde que nasceu, partem logo em vantagem, de terem tido a sorte dos pais fazerem sócio.

Isso de contribuires mais que outros vale um redondo zero, desculpa.

Zero é nem seres sócio e estares a chorar.

Patético mesmo

JoaoRSantos

Citação de: Slbttotosalvio em 26 de Outubro de 2025, 09:10No grupo de WhatsApp da familia tudo contente com a vitoria do Costa.

Engraçado que são todos sócios do sporting
Põe isso no mute, poupa a tua saúde mental.

Sylphs

Citação de: Carlos Mozer em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: Slbttotosalvio em 26 de Outubro de 2025, 09:10No grupo de WhatsApp da familia tudo contente com a vitoria do Costa.

Engraçado que são todos sócios do sporting

Estão a deitar foguetes, tanto as osgas como os porcos.
No lugar deles não fazias o mesmo?

Holmesreis

Continuo a achar estes números muito estranhos...Ninguém considera a hipótese de fraude?

JPG

Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: Francescoli em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 09:02Grande resultado do Manteigas também. Campanha com poucos recursos mas que chegou a muita gente

Não acho. Ficar atrás do Vieira, se se confirmar, é mau.

Ter 10% é mau??? O Vieira é que teve bem acima do que se estava à espera. Mau, quer dizer, castrófico e horrível é o resultado que o JNL está a ter neste momento.

É grande resultado apenas porque não saiu morto politicamente e isto abre-lhe algumas opções de curto e medio prazo.

SigaPaVinho

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:05Vamos ter segunda volta.

Noronha vai a jogo?

Vai

Se é para morrer tem de ser de pé. Concordo com a decisão.

Agora é forçar o Ruizinho para um debate e tem de ser mais duro na CS.

GroundHopper

Mestre

Citação de: ccooll_booy em 26 de Outubro de 2025, 09:06
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Achas que um português com 18 anos deve ter menos votos que um com 50 para as eleições legislativas?

Não é que seja esta a razão, o Banana está a ganhar também no número de votantes, mas isso não tem jeito nenhum. Que façam uma diferença de 1, 2, 3, 4, 5 votos como já sugeriram aí atrás, agora 50 votos? 1 pessoa com 50 votos precisa de 15 com 3 para empatar.. É surreal esta diferença

Achas que o benfica é Portugal?

delduin

Citação de: bope em 26 de Outubro de 2025, 09:09Portanto, resumidamente, a maior parte dos benfiquistas gosta de:
- 1 campeonato em 4 anos;
- modalidades apáticas;
- opacidade nas contas;
- 0 pontos na champions;
- exércitos de bots;
- apoiar Proença por não se poder andar em contramão;
- silêncios cúmplices quando somos prejudicados;

Que lodaçal, meus amigos.

Votei em Gaia. Ao sair, ouvi dois senhores a dizer, com ar desgostoso: "se não tem acontecido aquilo ao Vieira... estávamos melhor". Como se combate isto?

Por fim, um enorme obrigado ao JNL, que fez tudo para nos devolver o Benfica. Devolveu a esperança.
O Rui Costa pelo menos é benfiquista. Já o disse várias vezes, penso que ele faz o melhor que sabe em prol do Benfica e não tenho nada a apontar em termos de transparência e dedicação.

O problema é a falta de competência gritante que demonstra desde o primeiro dia, que se magnifica com escolhas péssimas de vice-presidentes e directores de secções como o Fernando Tavares.

É o presidente eleito pelos sócios, quer se goste quer não.

pmpereira11

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Quem é que tinha valor e não declarou o seu apoio a um dos candidatos da mudança nestas eleições?
Não sei. Provável mente ninguém, mas eu estou mesmo a falar é de gente para se candidatar. Realisticamente falando, esse conjunto de pessoas já é muito diminuído por si mesmo, muita gente não se quer dar à exposição e ao esforço de ser presidente de um clube de futebol em PT. Só aparece alguém agora quando houver uma hipótese minimamente realista de vitória, estas eleições foram sintomáticas
Eu acho é que não há ninguém minimamente mobilizador que tenha "ficado" de fora.
O meu medo é esse.

adeptoBancada

Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: DMSG em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 09:06Primeira vez que concordo com um lagarto

Como é óbvio os rivais queriam a continuidade do Rui.

Só os burros dos sócios do Benfica não percebem estas coisas.

Eu sei bem como fiquei quando se soube que o AVB ganhou no Porto, o gajo vai endireitar o clube deles e nós vamos ficar cada vez mais para trás, a nível de títulos e não só, Rui Costa vai falir o Benfica.

Arrisco mesmo a dizer que o RC não vai ganhar um único campeonato no próximo mandato.
mas ganha as eleições na mesma no próximo mandato.

Os sócios votam no que RC foi como jogador.

cipri_slb

O que me irrita mais é que o Porto livrou-se do PdC e o Sporting do Bruno Carvalho através dos sócios.

Nós andámos presos com a chalupada toda que tem medo de mudança porque sim

pmmp20

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.

Identifico-me tanto com estas palavras.

Estou cansado. Não me revejo neste clube nem nestes sócios.

É uma dor q não sei explicar.