Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:30
Nota-se pela resposta de quem está a falar.

Anyway, no ano passado fomos superiores. Principalmente no 2-0. E no jogo para a Taça, em casa, se não é a expulsão do Siqueira teria sido mais do mesmo, mas mesmo assim ainda deu para contornar a situação e sair vitorioso.

Este medo relativamente ao fcp acho que é cada vez mais uma frase feita do que propriamente a realidade mais recente.

Os ultimos jogos demonstram-no claramente. Ultimos dois jogos para o campeonato ganhos sem espinhas, Taça de Portugal com 10 mais de uma hora, Taça da Liga com 10 mais de uma hora.......

É um trauma que de certa forma vive muito mais na cabeça dos adeptos do que nos jogadores e treinador.

Não é em meia dúzia de jogos bem sucedidos que se apaga todo um historial de derrotas e humilhações nos últimos 20 anos às mãos da equipa azul.

É preciso acima de tudo voltar a dominar na Luz porque no cavalo marinho será sempre muito complicado lá jogar.

NUNO.S.L.B.GAIA

Assim como sou dos primeiros a criticar nas derrotas ou seja nos maus momentos tenho á vontade e coragem para te parabenizar pela vitória de ontem porque foi especial , vai ficar gravado na memória de muitos milhões , eu incluído e já agora agradecer o meu bom dormir de ontem , o bom acordar de hoje é o resto de semana que vai ser 5 estrelas .

Slb23

Enquanto eles se lembrarem do jogo da Taça da época passada nunca mais vão jogar à vontade na Luz. Foram engolidos vivos dentro e fora de campo.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:35
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:32
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:18
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:05
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.
Porque não tem lógica comparares com o Benfica do tempo do Eusébio.

Um exemplo, tu comparas o trabalho do Van Gaal ao do Ferguson ou vais comparar com o do United antes do Fergunson?

E tem sentido comparar com o do Vale Azevedo?

Mais uma vez, acho que muitas vezes é para contextualizar as coisas.

Obviamente que o Benfica está muito melhor que nos tempos de Vale e Azevedo e Damásio e obviamente que não está ao nível do Benfica dos anos 60 e 70.

As comparações são sempre complicadas.

Mas acho que é manifestamente simples de ser perceber que o Benfica está num período semelhante ao que teve nos anos 80 em termos de resultados.

E muito pelo treinador mas não só por ele, e é isso que as vezes transparece.

Repara que eu disse Benfica.

Não disse Jorge Jesus, não disse Luís Filipe Vieira... disse Benfica.

O que transparece é que o Jesus foi importante para o Benfica ter tido melhores resultados.

Como é óbvio não foi só ele, isso acho que nem sequer está em discussão.

Agora não perceber que o Benfica melhorou com o Jorge Jesus a mim causa-me estranheza.

E por isso é que disse às vezes e não que tu fazias transparecer.

E acho que a grande maioria percebeu isso, incluindo eu, e então vão buscar comparações com os melhores e não os piores, claro que não é só para isso, mas no fundo essa é a razão.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:38
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:35
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:26
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:20
Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 13:09
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:56
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Uma coisa é não ganhar sempre, outra coisa é não ganhar a maioria das vezes.
Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.

Eu acho que isso muitas vezes é feito para enquadrar o treinador no seu tempo.

E quem fala de treinador fala de jogadores ou dirigentes.

Por exemplo, o Benfica desde 1980 para cá, para o campeonato, só ganhou 3 vezes fora contra o Porto.

Isto mostra que é manifestamente difícil ir ganhar lá. E o Jesus conseguiu.

E tenho de lhe dar os parabéns por isso, afinal foi um dos 3 treinadores que me deu essa alegria.

O 2-0 do César Brito não foi muito diferente deste. Retranca e eficácia.

Mas é complicado comparar com tempos onde o Benfica estava nas ruas da amargura em termos as condições que tinham os atletas por exemplo. Isso também e enquadrar no tempo.

Repara numa coisa...

O Benfica só tem 16 vitórias em casa do Porto em toda a sua história... 16 vitórias... desde os tempos de Cosme Damião até agora, passando por TODAS as fases da história do clube.

16 Vitórias em mais de 100 jogos.

Se isto não serve para enquadrar e perceber o quão difícil é ir lá ganhar, então sinceramente já não sei o que é.

Dessas 16, duas são do Jorge Jesus.

Duas?

Não te levantaste quando Javi marcou o golão ao Porto e não comemoraste que nem um louco?

Eu comemorei ;) E deixei um restaurante inteiro a olhar para mim.

Mas depois veio o melão do 3-1 na Luz.

Para o campeonato o Benfica ganhou 13 vezes contra o Porto fora.

Para todas as competições foram 16.

Podes ver os dados aqui:

http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?grp=1&id_comp=0&ond=c&equipa_1=9&equipa_2=4&op=ver_confronto&ord=&player_detail=0

Até te dá acesso às fichas de jogo.

Mas então são mais porque na época passada ganhamos no Dragão também.

Katsumoto

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: Kaleidoscope em 15 de Dezembro de 2014, 12:09
Irrita-me que os nossos adeptos falem em sorte...

Foda-se...

Sorte foi o golo do Kelvin num jogo que controlamos completamente e não tiveram quase oportunidades nenhumas.
Sorte foi aquele 3-2 na Luz quando estivemos sempre por cima e marcam em fora de jogo numa bola parada.
Sorte foi aquilo que não tivemos em muitos jogos contra eles excluindo aquele 5 a 0.

Mas continuem assim.
Caramba, mais uma virgem ofendida com a palavra "sorte" ....

Camarada... qual é o problema de ter-se tido sorte ontem ?! Levamos com 2 bolas à barra e no seguimento de uma delas o Jackson IMPEDE o golo fazendo mão na bola quando esta ia direitinha para a baliza ?!

TIVEMOS SORTE, e depois ? Independentemente disso merecemos ganhar o jogo. A sorte ou a falta dela faz parte do futebol. Qual é o problema com isso ? Deixem-se dessas coisas. Merecemos ganhar o jogo e tivemos a sorte do jogo. Ótimo. Fosse sempre assim.

Meu amigo, não sou virgem e não estou ofendida, quanto muito poderei estar ofendido. Tenho os tintins no sítio. Obrigado, cumprimentos.

Çula

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 13:34
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:30
Nota-se pela resposta de quem está a falar.

Anyway, no ano passado fomos superiores. Principalmente no 2-0. E no jogo para a Taça, em casa, se não é a expulsão do Siqueira teria sido mais do mesmo, mas mesmo assim ainda deu para contornar a situação e sair vitorioso.

Este medo relativamente ao fcp acho que é cada vez mais uma frase feita do que propriamente a realidade mais recente.

Os ultimos jogos demonstram-no claramente. Ultimos dois jogos para o campeonato ganhos sem espinhas, Taça de Portugal com 10 mais de uma hora, Taça da Liga com 10 mais de uma hora.......

É um trauma que de certa forma vive muito mais na cabeça dos adeptos do que nos jogadores e treinador.

Não é em meia dúzia de jogos bem sucedidos que se apaga todo um historial de derrotas e humilhações nos últimos 20 anos às mãos da equipa azul.

É preciso acima de tudo voltar a dominar na Luz porque no cavalo marinho será sempre muito complicado lá jogar.

Referia-me mais especificamente ao periodo JJ.

Apesar de tudo ontem conseguiu a sua 7ª vitória contra o fcp, não deixa de ter o seu peso quando se analisa os jogos contra eles como um filme de terror.

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 13:42
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 13:40
Claro. Mas não achas que conta e muito jogar num grande?
Conta se a liderança for fraca o que não me parece ser o caso.

conta sempre.

faneca_slb4ever

Ontem deu um grande banho táctico.

CitriC


Slb23


maior que portugal

lá vamos nós a caminho de um bi-triplete!!!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

André Sousa

Citação de: Kaleidoscope em 15 de Dezembro de 2014, 12:09
Irrita-me que os nossos adeptos falem em sorte...

Foda-se...

Sorte foi o golo do Kelvin num jogo que controlamos completamente e não tiveram quase oportunidades nenhumas.
Sorte foi aquele 3-2 na Luz quando estivemos sempre por cima e marcam em fora de jogo numa bola parada.
Sorte foi aquilo que não tivemos em muitos jogos contra eles excluindo aquele 5 a 0.

Mas continuem assim.

Que falta de tudo, nossa senhora...

joaopedropj

Adversário bem estudado, a par do Lima foi a figura principal da nossa vitória! Página 55000, estive aqui :)

matavelhos

Citação de: JP. em 15 de Dezembro de 2014, 12:07
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 12:04
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!
Ola John, Sulejmani, Bebé, Pizzi,... não falta qualidade ao nosso plantel. Como sempre defendi por aqui, aliás.
A única posição em que estamos a precisar de um craque é para o centro da defesa. Precisávamos de um grande jogador para o lugar do Jardel.
O Sule e o Pizzi são bons jogadores. Os outros dois, nheca! Nem sei que dizer...
Acho que o plantel está curtinho e a qualidade média baixou significativamente. Aliás podiamos ter composto o plantel com rapaziada da formação que não ficava longe da qualidade do actual...
As contratações de César, Benito, Luis Felipe e outros que tal não entram na minha cabeça!

O JJ tem aqui a oportunidade ideal de integrar jovens de elevada qualidade na equipa principal, de os ir introduzindo à competição a sério e de tirar proveito da sua evolução, mas parece que não quer, parece que quer dar a oportunidade sempre aos mesmos, e no fim da época dispensalos, como o Everson, o melgarejo, etc... Este ano é o Bebe. O Ola John é outro, mas aqui estão enterrados 8M é muita fruta, mas não se pode olhar para os € quando se tem Guedes, quando se tem Teixeira, quando se tem (tinha) Bernardo, etc... O Fonte por exemplo já merecia uma chamada.

São daquelas coisas que custa ver...



E quem tiravas para entrar esses jogadores da B?

Guedes podia muito bem estar no lugar do Bebe ou do Ola John, Teixeira era mais complicado, mas em vez de comprar Samaris e Cristante comprava-se só um, Fonte já mereceu a oportunidade tendo em conta a ineficácia do Lima, Bernardo no lugar do Talisca...

Eu quando digo no lugar, não digo para substituir em todos os jogos, digo para ir jogando, para serem integrados com calma.