Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Reed

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 01:17
Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: Reed em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Acho que hoje foi o pior jogo do Benfica que vi em toda a minha vida.

Então, felizmente, não viste o jogo de Vigo. Foi a maior vergonha que senti. Cada golo que eles marcavam, era como se levasse um murro na tromba.
Mas, ao que parece, este não andou longe desse. A diferença é que o Celta tinha uma excelente equipa na altura. Já este Basileia...

O Basel não marcou o 6-0 a 7 minutos do fim por um pelinho.

Os 7-0 foram uma probabilidade a certa altura.
Contado ninguém acredita nesta merda.

Mas é que foi mesmo. Se ficasse 6 ou 7 secos não era exagero para o jogo que foi.

+1benfiquista

Então, felizmente, não viste o jogo de Vigo. Foi a maior vergonha que senti. Cada golo que eles marcavam, era como se levasse um murro na tromba.
Mas, ao que parece, este não andou longe desse. A diferença é que o Celta tinha uma excelente equipa na altura. Já este Basileia...

Era puto no jogo com o Celta e chorei baba e ranho. Neste não chorei mas estou desolado e a garrafa não ajuda nada. A diferença entre os dois? O Celta era uma boa equipa. Hoje fomos goleados por um Basileia em crise.

Pleasure_+_Pain

Exacto, Shoky! Eu não vi o jogo, mas o que me disseram é que o vexame poderia ter sido ainda maior.

Red2802

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:02
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:02
Quando uma equipa vai jogar com o Basileia e consegue fazer noventa minutos sem rematar à baliza só há um caminho para o treinador.

Já não consigo, sou parte do problema e vou embora.

Se não fizer isto perderá todo o crédito que amealhou junto dos benfiquistas. Não pelo futebol que apresentou mas pela capacidade que teve de fazer um grupo forte e ganhador. A imagem de um homem íntegro e de carácter foi fundamental para ganhar. Que não a deixe ir por água abaixo.

Dito isto, não posso deixar de ficar espantado com o facto de ser o Rui Vitória o bombo da festa. Sinceramente, é um pouco banal. Perde-se e a culpa é do treinador.

Neste momento o Benfica está a implementar uma cultura de merda. Não tenho medo das palavras: cultura de merda.

As vendas sonantes, a fábrica do Seixal o abandono dos benfiquistas dos centros de decisão do clube. A fraude que é a aposta na formação.

É esquecer um bocado o Rui Vitória e pensar que, no mesmo dia:

- Jogadores que são por muitos considerados aptos para a equipa principal vão jogar a Youth League e não conseguem ganhar aos juniores do Basileia. Gedson, Florentino, Jota, Félix, José Gomes...

- A equipa B fez um jogo miserável, num calor insuportável de 25 graus, como não se cansou de dizer o inenarrável Hélder Conduto. Foi penoso ver o João Carvalho a correr atrás dos laterais do Covilhã aos 80 minutos, com os outros dez estarolas parados a esturricar ao sol. Vem um gajo de meia época no Setúbal para isto?

- O Luisão e o Jardel fizeram talvez dos piores jogos que vi uma dupla de centrais fazer em mais de 35 anos que vejo o Benfica. E não é o treinador. É incapacidade total dos jogadores renderem o mínimo exigível.

Tudo isto é muito lindo e tudo se resolve com a saída do treinador. A receita do costume que tanto criticamos nos outros.

Rui Vitória tem que sair porque está perdido. Mas está perdido mesmo no meio do nada. Porque não há ninguém que o ajude. A estrutura é uma falácia. Um embuste. Uma mentira.

A saída de Rui Vitória e uma condição necessária mas não suficiente,

Convençam-se antes que venha outro para se queimar.

RV apresentou-se logo na primeira entrevista: "o treino acaba por ser o menos importante".

Isto só é surpresa pra quem não está atento ou não percebe a ponta de futebol.

Temos um Jesualdo Ferreira a treinador (o que teve no FCP) que foi parar a uma máquina de ganhar.
Só tinha que estragar o menos possivel.
Aguentou 2 anos

Comparar a qualidade de jogadores que esteve à disposição do Jesus com o plantel que temos hoje é brincadeira.

E o Jesualdo não pegou numa máquina de ganhar. Pegou num campeão sofrível do Co Adriaanse, que tinha remodelado uma equipa toda. Os despojos do Mourinho.

yerlow

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: iKatz em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O  aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

-  campeão e RV fica.
o RV segunda estara nos ex funcionarios ja
O RV só sairia pelo próprio pé. O Vieira não faz nada antes do final da época.

A mim também já não me apetecia fazer nada até ao final da época, mas já tenho a viagem pra Manchester comprada e a Ryanair não foi capaz de cancelar esse vôo...

Se calhar vou assistir a uma página histórica (negativa) do nosso clube...

Shoky

Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Setembro de 2017, 01:18

Exacto, Shoky! Eu não vi o jogo, mas o que me disseram é que o vexame poderia ter sido ainda maior.

Quando levámos o 5-0 faltava muito tempo para jogar. 20 minutos para aí...ou 15...nem sei.
Eu pensei que íamos levar 7 ou 8 como a coisa estava. Eles bem tentaram digam-se, os cabrõezinhos do crl...tivemos alguma felicidade, a bola deixou de entrar.

iKatz

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

-  campeão e RV fica.
se nao sair domingo sai ja com o Munited. Ele ja nao sai desta

Sr_Benfiquista_91

Se eu tivesse a garantia de que perda de pontos nos barreiros dava despedimento do treinador, não tenho dúvidas que pelo bem do Benfica, esperava mais uma escorregadela.

Gog

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

No primeiro patamar Marco Silva (porque é o melhor para o Benfica).
No segundo Tuchel porque é o melhor que há sem equipa.

(Não consegues nenhum destes agora)

Depois tens Paulo Fonseca e Vitor Pereira. Competentes, mas sem carisma nem mistica.

Ainda vais papar é com o Helder depois do jogo da Madeira...
o vítor pereira!? Esse gajo é tão mau como este...

IloveSLB2014

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:18
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:12
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Achas que o PF saia do Shaktar? Também gostava que viesse.

Senão, epá o VP. Calcanhar de aquiles do jorgeiro  :smokin:

Paulo Bento? Fodasse! Precisamos de pragmatismo não de pés frios :(

Estou apenas a falar de cenários minimamente plausíveis, o que exclui os Tuchels e Favres. E os Paulos Sousas.

Paulo Bento não seria, de todo, a solução mas creio que esteja nas cogitações de Vieira. Até por causa do Mendes.
Paulo Bento já não é do Mendes à algum tempo, é do empresário Carlos Gonçalves da Pro eleven, mesmo empresário do AVB e Marco Silva

Shoky

Citação de: Gog em 28 de Setembro de 2017, 01:20
Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:16

No primeiro patamar Marco Silva (porque é o melhor para o Benfica).
No segundo Tuchel porque é o melhor que há sem equipa.

(Não consegues nenhum destes agora)

Depois tens Paulo Fonseca e Vitor Pereira. Competentes, mas sem carisma nem mistica.

Ainda vais papar é com o Helder depois do jogo da Madeira...
o vítor pereira!? Esse gajo é tão mau como este...

;D

groingsid

-  campeão e RV fica.

Por acaso a minha opinião é a contrária - só sairá se for empurrado para fora do Benfica. Aliás, não me parece sequer que o Rui Vitória tenha a capacidade para perceber que ele é parte do problema.

Se eu for a analisar a cara do Rui Vitória na Conferência de Imprensa, por exemplo, não é a cara de um homem que sente o lugar em risco, nem que se sente revoltado com o resultado, nem a cara de um homem que vai dar um murro na mesa; pareceu-me a cara de um homem que se sente seguro e alinhado à narrativa que lhe pediram para "vender".

Ricardo Teixeira

O Vieira não fará nada.

A única possibilidade é o Vitória, perceber que não dá.

kid bengala

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 01:19
Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Setembro de 2017, 01:18

Quando levámos o 5-0 faltava muito tempo para jogar. 20 minutos para aí...ou 15...nem sei.
Eu pensei que íamos levar 7 ou 8 como a coisa estava. Eles bem tentaram digam-se, os cabrõezinhos do crl...tivemos alguma felicidade, a bola deixou de entrar.
Ainda estou para perceber como aquelas duas ao poste não entram. Estivemos sempre mais perto de apanhar mais do que reduzir, em qualquer altura do jogo.

BernardoS10

Bateu no fundo. Pior do que era expectável nas mais negras previsões.
Os sinais existem há muito tempo, futebol medíocre, sempre baseado na individualidade. 
Pior cego é o que não quer ver.