SuperLiga Europeia


BENFIKA

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Abril de 2021, 14:37
Citação de: Naruto em 19 de Abril de 2021, 14:35
Já agora, este novo modelo da liga dos campeões também não ajuda nada à coisa e vai ser uma palhaçada autentica que vai tirar muita piada à primeira fase da competição.

Que piada é que tem isto de liga unica de 36 clubes onde se faz 10 jogos baseados nos rankings.


Que seca esse modelo. Tira piada e fica muito mais monótono.

- Mais jogos para as equipas pequenas.
- Mais vagas
- Mesmas equipas a passar à próxima fase

Gosto bastante do novo formato

O novo modelo, sem ter visto grande coisa, assusta-me pelo número de jogos, se não me engano mais 4 jogos.
Se hoje em dia já é complicado encaixar tantos jogos e já inúmeros clubes se queixam disso, com mais 4 jogos ainda mais complicado vai ser.

raymanzarek

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:00
by Bruno Fernandes



O tuga tem colhões , o que se pode fazer? Por algum motivo mandamos os castelhanos embora daqui á pazada.

bought, dentolas! :D

ItsY2Inferno

Isto basicamente é aquele puto com dinheiro na escola que leva a bola para jogar e diz que só joga quem ele quer.

mitro11

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 14:37
Cada vez mais me agrada a ideia de uma champions sem esses clubes. Então se os adeptos regressarem aos estádios...
Será um ano de champions unico, cheio de história e misticismo, onde se fará a verdadeira festa do futebol.
E acima disso, onde os pequenos terão hipótese de se tornar grandes.

Para o Benfica...somo gajos de falhar o acesso, seria a cara do JJ  :buck2:

O problema é que esta nova Champions vai deixar de ser uma prova milionário

serebotna

https://youtu.be/nh92ceIUoIo

Grande Maldini.  :bow2:

"Matas a ilusão, matas o futebol"

"Como pode estar lá o Arsenal e não o Benfica que foi campeão europeu"

Mr.H

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 14:38
Bernardo Silva, Rúben Dias, Cancelo e Félix rumam ao SL Benfica para disputar a Champions.



Se chegarmos lá claro  ::)

O Bernardo vem um bocadinho depois quando despacharem o Vieira

Eagle Heart

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 14:30
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.

Que argumento mais ignorante.

Os clubes como Real Madrid, Benfica e afins fizeram-se grandes e conseguiram grandes massas associativas e, consequentemente, maiores orçamentos pelo mérito desportivo e pelos valores que representam para essas pessoas.

Foi um processo que levou décadas!

Esta merda é dar dinheiro por decreto a clubes sem mérito desportivo. Podes estar nos distritais que continuas a fazer parte desta liga de elite, isto não é desporto não é nada.

Essa mentalidade de merda é para ser enfiada bem nos entrefolhos do cú.

Tens razão, tu é que és inteligente.

Aliás, basta ver os termos que empregas no teu comentário para perceber que és um iluminado.
O Benfica é uma nota de rodapé no desporto em geral?
Sem ser o futebol.
O Benfica é uma nota de rodapé nas outras modalidades?
Nota-se que para ti o Benfica é o Futebol Lisboa e Benfica.
O Benfica é o que é não só pelo futebol como pelas restantes modalidades.
Tirando uma ou outra que não estamos bem. Mas somos o clube com mais títulos e troféus na diversas actividades desportivas.
O Benfica não é um clube de futebol. É um clube desportivo e o futebol é uma das equipas que existem no nosso clube.

N1c0

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: P311 em 19 de Abril de 2021, 14:26
O Varandas já condenou esta palhaçada publicamente, tal como o pdc.

Onde anda o bigode?

https://www.sapo.pt/noticias/desporto/benfica-mantem-se-contra-superliga-europeia_607d82a017d3c012de26400d

O Benfica mantém-se contra a criação de uma Superliga europeia de futebol, anunciada no sábado por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, confirmou hoje à Lusa fonte oficial dos 'encarnados'.

Lol... isso nem é posição nem é nada. É um Nim.

"Somos contra se não nos convidarem"


Red2802

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 14:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.
Como é evidente.

A resposta das autoridades (FIFA, UEFA, Ligas nacionais) está a ser ridícula. Socorrem-se desta postura populista para enganar tolinhos. Tudo para manterem a sua posição de poder.

Solidariedade? Que solidariedade? Na última década assistimos ao acentuar da diferença dos clubes mais ricos para os clubes das ligas periféricas no contexto das competições europeias. Os clubes das ligas periféricas até na Liga Europa precisam de um milagre para fazer alguma coisa. E na Champions, com o formato que foi aprovado hoje, é o fim de qualquer ambição de competitividade.

Mesmo internamente, a diferença entre os clubes mais poderosos e os clubes mais pequenos aumentou exponencialmente. Na última década tivemos Benfica e Porto a dominar como nunca antes em Portugal, Real e Barça a dominarem em Espanha como nunca se tinha visto, a Juve ganhou 8 ou 9 campeonatos seguidos, o Bayern já vai em 7 ou 8 títulos consecutivos na Bundesliga, em França é parecido com o PSG, na Escócia o Celtic ganhou 9 campeonatos seguidos.


Eu mantenho o que tenho vindo a dizer de ontem à noite. É importante respirar fundo e recolher o máximo de informação possível. Ver o que realmente a ser proposto e todos os seus detalhes. Depois, ver qual é a alternativa e ponderar os prós e contras.

É sempre bom que haja discussão, que não se descarte esta ou aquela ideia só porque sim. O que as autoridades que atualmente têm poder no futebol estão a fazer é disparar fake news para que nada se discuta.

O que estes 12 clubes fizeram é muito simples.

Abuso de posição dominante e cartelização de actividade económica que, neste caso, resulta da actividade desportiva com uma dimensão cultural e social enormes.

Nenhum dos males da UEFA e da FIFA se compara a esta ignomínia.

Esta Superliga é o pináculo do capitalismo selvagem e demonstra uma nojenta falta de respeito pela história.

BENFIKA

Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 14:37
Cada vez mais me agrada a ideia de uma champions sem esses clubes. Então se os adeptos regressarem aos estádios...
Será um ano de champions unico, cheio de história e misticismo, onde se fará a verdadeira festa do futebol.
E acima disso, onde os pequenos terão hipótese de se tornar grandes.

Para o Benfica...somo gajos de falhar o acesso, seria a cara do JJ  :buck2:

O problema é que esta nova Champions vai deixar de ser uma prova milionário

Acho que não, porque muita gente vai querer estar "deste lado" e vai querer apoiar o futebol a sério. E isto vai despertar paixão de muita gente, vai despertar milhões de adeptos que até agora viam a champions como um sonho irreal.

Mas tenho dúvidas que a tal superliga avance sequer.

Once_Human

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: KingNestor em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 13:54
cum crl   :o :o :o :o :o :o

Toy admite ter sido contactado para idealizar nova música da Superliga, a nova e já cheia de polémica competição criada por alguns dos maiores e mais ricos clubes da Europa, "Sim é verdade,  para meu espanto recebi um telefonema de um senhor que dizia ser acessor do presidente do Real Madrid e no inicio até pensei que era uma brincadeira de mau gosto mas não era e após alguns minutos de conversa é verdade que me disse que estariam interessados em saber a minha disponibilidade para criação do novo hino dessa Superliga", Toy admite que ainda não deu qualquer tipo de resposta mas admite que a fasquia apesar de ser "elevadissima é super tentadora e honrosa demais para se virar a cara." Nos próximos dias o compositor e músico dará a sua resposta ao convite.



:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Isto tem fonte ou é a gozar?



É legit. Eu achei que era troll, mas pelos vistos é real. Que grandes tachos foda-se

O que não faz fazer um duo em palco com uma banda de metal.

https://youtu.be/btsfaKKFC58

Quando esse crl apareceu em palco no VOA estive quase para ir exigir o meu dinheiro de volta

Red Bullet

Já há posição oficial ou continuamos de folga?

Goldenangel

Citação de: Lavrov em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 14:33
Não se esqueçam que a UEFA tem um grande aliado.. a UE.
A UE e os próprios governos são contra este tipo de elitismos e "mercados fechados".

Como se viu na lei Bosman....dude wake up.

Bom argumento.

A lei bosman surge por isso mesmo, as leis da UEFA/FIFA irem contra as leis da UE