SuperLiga Europeia

Dealer 88

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 14:28
https://twitter.com/martynziegler/status/1384131687953559556

And yes Ceferin is godfather to Agnelli's daughter...

E o presi da UEFA que é padrinho da filha do Agnelli da Juve? Aqueles jantares de família vão ser bons agora.  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Tudo se resolve quando o Agnelli disser: "It's a 50/50 deal!"... :drunk:

Depois mandam vir mais umas bifanas e umas jolas enquanto assistem ao season finale do Hell's Kitchen Portugal!!

J.P.A.

Citação de: kingvata em 19 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:27
Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 14:17
Sem Atletico, Real e Barcelona na liga, abre-se uma oportunidade para uma liga Ibérica, digo eu.
Já pensei nisso...
ou seja, sermos sacanas a um nível 2
tugas do meio da tabela para a segunda
Que meio da tabela? Iam todos para a segunda ou piorà excepção de 4. Se uma liga ibérica passasse a realidade só Benfica, Braga, Porto e Sporting é que tinham capacidade para jogar ao nível das espanholas.

JMiguel23

Não se esqueçam que a UEFA tem um grande aliado.. a UE.
A UE e os próprios governos são contra este tipo de elitismos e "mercados fechados".

Iron Mask

Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

E então convidam o.... Tottenham.

Eles querem é receitas. Porto não tem nem de perto o mesmo impacto mediático do Benfica. Benfica significa audiências, patrocinadores, boas assistências em casa E fora...

Eles querem é dinheiro, querem lá saber do mérito desportivo.

RedHeart_95

Citação de: Redceltic em 19 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: kingvata em 19 de Abril de 2021, 14:28
Citação de: Smultronstället em 19 de Abril de 2021, 14:21
Guangzhou , Chicago Fire , New York red Bulls , Zenit e Al Hilal são as 5 equipas que faltam
Super liga europeia
:rir: :rir: :rir: :rir:
Israel tb tem equipas nas competições europeias...

Isso é que eu nunca percebi.
Uma coisa é a Russia e a Turquia, que apesar de partilharem o territorio asiatico, são tambem parte europeias.
Agora , Israel?

mojo_j0jo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 14:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.
Como é evidente.

A resposta das autoridades (FIFA, UEFA, Ligas nacionais) está a ser ridícula. Socorrem-se desta postura populista para enganar tolinhos. Tudo para manterem a sua posição de poder.

Solidariedade? Que solidariedade? Na última década assistimos ao acentuar da diferença dos clubes mais ricos para os clubes das ligas periféricas no contexto das competições europeias. Os clubes das ligas periféricas até na Liga Europa precisam de um milagre para fazer alguma coisa. E na Champions, com o formato que foi aprovado hoje, é o fim de qualquer ambição de competitividade.

Mesmo internamente, a diferença entre os clubes mais poderosos e os clubes mais pequenos aumentou exponencialmente. Na última década tivemos Benfica e Porto a dominar como nunca antes em Portugal, Real e Barça a dominarem em Espanha como nunca se tinha visto, a Juve ganhou 8 ou 9 campeonatos seguidos, o Bayern já vai em 7 ou 8 títulos consecutivos na Bundesliga, em França é parecido com o PSG, na Escócia o Celtic ganhou 9 campeonatos seguidos.


Eu mantenho o que tenho vindo a dizer de ontem à noite. É importante respirar fundo e recolher o máximo de informação possível. Ver o que realmente a ser proposto e todos os seus detalhes. Depois, ver qual é a alternativa e ponderar os prós e contras.

É sempre bom que haja discussão, que não se descarte esta ou aquela ideia só porque sim. O que as autoridades que atualmente têm poder no futebol estão a fazer é disparar fake news para que nada se discuta.

A mal a bem ainda há solidariedade.

Com uma superliga nem os clubes que formam jogadores irão ver um euro se for preciso, para pagar bolas nos treinos.

Estes gajos querem com qualquer mecanismo de solidariedade. É uma americanisse ao mais alto nivel

OmarLittle

Citação de: kingvata em 19 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:27
Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 14:17
Sem Atletico, Real e Barcelona na liga, abre-se uma oportunidade para uma liga Ibérica, digo eu.
Já pensei nisso...
ou seja, sermos sacanas a um nível 2
tugas do meio da tabela para a segunda

Porquê? A decisão neste caso seria democrática, e não algo feito a revelia dos organismos já existentes.

 

ABenficaC

Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 14:21
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:19
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 14:14
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:



a fifa pode fazer o que os tribunais autorizarem. Nao é uma entidade governamental nem dita leis.

Só nao há longos anos em tribunal se os jogadores afetados nao quiserem  :)

Mas quais tribunais? LOL O mundial é organizado por eles, deixam participar quem eles quiserem. Não tem a ver com ser uma entidade governamental, se a competição é deles, fazem as leis que querem.


espetácles, deve ter sido essa a defesa da uefa contra o bosman

Alhos com bugalhos. O ceferin não dizia uma merda destas se não tivesse certezas que ganha num possivel tribunal.
esta é a vitoria mais fácil disto tudo. O problema será impedir transações entre clubes SLE e não SLE por exemplo. Aqui é que tenho muitas duvidas.

diplomat

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 14:31
O mais engraçado é que o clube que mais Champions tem, e que mais ganhou nos últimos anos, é o principal impulsionador do fim da prova que mais honra a sua história.

Florentino Peres é isto. Um escroque que comido pela ganância. Só vê dinheiro à frente.

Curioso para ver a reação dos adeptos do Real quando perceberem que o seu próprio clube quer a acabar com a Champions.
Que adeptos? É um clube de plástico atualmente... Admira me o Barcelona ir nesta ladainha
os adeptos!

adeptoBancada

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 14:17
Benfica e porto contra a superliga....mas alguem os convidou formalmente? ou é só para passar ideia daquilo que não são?
Sporting já aceitou o convite.
Famalicão e Rio Ave estão a pensar.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 14:31
O mais engraçado é que o clube que mais Champions tem, e que mais ganhou nos últimos anos, é o principal impulsionador do fim da prova que mais honra a sua história.

Florentino Peres é isto. Um escroque que comido pela ganância. Só vê dinheiro à frente.

Curioso para ver a reação dos adeptos do Real quando perceberem que o seu próprio clube quer a acabar com a Champions.

Vejo muita gente a ligar a cara do russo do Chelsea e restantes donos de clubes ao colapso do futebol europeu mas para mim a cara da merda em que isto se tem tornado é a do Florentino. Sobretudo porque o Real é a realeza do futebol e a postura do clube desde a era dos galácticos tem sido um péssimo exemplo. Ele trouxe para o seio do futebol europeu uma doença gravíssima...

Diogo20

Citação de: P311 em 19 de Abril de 2021, 14:26
O Varandas já condenou esta palhaçada publicamente, tal como o pdc.

Onde anda o bigode?
Está à espera que um dos seus cães de fila escreva o discurso.

RedHeart_95

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 14:28
https://twitter.com/martynziegler/status/1384131687953559556

And yes Ceferin is godfather to Agnelli's daughter...

E o presi da UEFA que é padrinho da filha do Agnelli da Juve? Aqueles jantares de família vão ser bons agora.  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Se acham que isto parece uma historia mafiosa, deixem de achar, porque é mesmo.

Meio_metro

Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 14:33
Não se esqueçam que a UEFA tem um grande aliado.. a UE.
A UE e os próprios governos são contra este tipo de elitismos e "mercados fechados".
O primeiro ministro do país com mais clubes lá ja disse que é contra e uma vergonha...

Lavrov

Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 14:33
Não se esqueçam que a UEFA tem um grande aliado.. a UE.
A UE e os próprios governos são contra este tipo de elitismos e "mercados fechados".

Como se viu na lei Bosman....dude wake up.