SuperLiga Europeia

andereberna

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 14:30
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.

Que argumento mais ignorante.

Os clubes como Real Madrid, Benfica e afins fizeram-se grandes e conseguiram grandes massas associativas e, consequentemente, maiores orçamentos pelo mérito desportivo e pelos valores que representam para essas pessoas.

Foi um processo que levou décadas!

Esta merda é dar dinheiro por decreto a clubes sem mérito desportivo. Podes estar nos distritais que continuas a fazer parte desta liga de elite, isto não é desporto não é nada.

Essa mentalidade de merda é para ser enfiada bem nos entrefolhos do cú.

Tens razão, tu é que és inteligente.

Aliás, basta ver os termos que empregas no teu comentário para perceber que és um iluminado.
O iluminado és tu.

Que acha que a disparidade Benfica - Paços é igual a M.City - Benfica.

O iluminado és tu que vais contra a génese humilde do clube que supostamente dizes apoiar.

Meteste a tua opinião no fórum. Eu acho que é ridícula, ignorante e uma cuspidela nos nossos valores enquanto clube. Lida com isso.

bda9

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 14:40
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 14:30
Citação de: andereberna em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.

Que argumento mais ignorante.

Os clubes como Real Madrid, Benfica e afins fizeram-se grandes e conseguiram grandes massas associativas e, consequentemente, maiores orçamentos pelo mérito desportivo e pelos valores que representam para essas pessoas.

Foi um processo que levou décadas!

Esta merda é dar dinheiro por decreto a clubes sem mérito desportivo. Podes estar nos distritais que continuas a fazer parte desta liga de elite, isto não é desporto não é nada.

Essa mentalidade de merda é para ser enfiada bem nos entrefolhos do cú.

Tens razão, tu é que és inteligente.

Aliás, basta ver os termos que empregas no teu comentário para perceber que és um iluminado.
O Benfica é uma nota de rodapé no desporto em geral?
Sem ser o futebol.
O Benfica é uma nota de rodapé nas outras modalidades?
Nota-se que para ti o Benfica é o Futebol Lisboa e Benfica.
O Benfica é o que é não só pelo futebol como pelas restantes modalidades.
Tirando uma ou outra que não estamos bem. Mas somos o clube com mais títulos e troféus na diversas actividades desportivas.
O Benfica não é um clube de futebol. É um clube desportivo e o futebol é uma das equipas que existem no nosso clube.

Isso é tudo muito bonito mas a verdade é que o futebol é que conta. Ninguém está aqui a discutir hoquei ou andebol pois não?

Saveloy

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 14:30
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 14:26
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 14:18
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 14:10
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:08


João Cancelo

Outro borrego...

Mais valia estarem caladinhos.

Porquê?

se calhar porque são profissionais de futebol, têm contratos assinados com as entidades patronais que estão envolvidas...

mas a puta da avidez de RS, por correrem a mandar postas de pescadas e sacar uns likes fala mais alto.

por mim levavam já coimas para aprenderem a estar calados.

Imagino que sejas a favor de coimas pares estes clubes, e de suspensões das competições, já que és tão ávido seguidor das regras.

Não estou a perceber a comparação.
A UEFA é patrão de algum destes clubes ou paga algum tipo de salário?

Organiza as competições e é o corpo que as governa, tem tanta legitimidade para suspender um clube como um clube para suspender um jogador.

estás confuso amigo.
são os clubes que se organizam em federações e são as federações que se organizam numa uefa e lhe dão poder para gerir de acordo com as regras estabelecidas entre todos.
não são donos de nada.
se os clubes quiserem sair saem sem qualquer tipo de sanção.

um jogador é contratado por um clube que lhe paga um salário e com o que se quiser ir embora terá de pagar o estabelecido pelo contrato de trabalho...nada a ver.

Independentemente da génese da UEFA são eles quem gerem as competições europeias e como tal têm liberdade para fazer as regras. Estás a tentar ser edgelord com a história dos jogadores mas acabas por argumentar contra ti mesmo quando depois queres embirrar com os clubes terem de seguir as regras de certos organismos se querem participar nas competições que estes organizam.

continuas sem perceber que a comparação da relação clube-jogador é diferente da relação clube-federação/uefa.
se um clube quiser sair sai sem qualquer sanção.
se um jogador quiser sair não sai sem sanção.
por isso estamos a comparar o incomparável, independentemente da génese.
a génese só explica porque as relações de poder são diferentes.

O clube pode sair sem qualquer sanção porque a maior sanção é o clube sair. Isso é uma "não-sanção" apenas em nome.

O que eu estava a falar inicialmente era se eras contra os clubes serem punidos pela UEFA, se eles querem sair podem, não são punidos tecnicamente, mas na prática é a pior punição possível se só puderem jogar uma competição.

ABenficaC

Citação de: kingvata em 19 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:27
Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 14:17
Sem Atletico, Real e Barcelona na liga, abre-se uma oportunidade para uma liga Ibérica, digo eu.
Já pensei nisso...
ou seja, sermos sacanas a um nível 2
tugas do meio da tabela para a segunda
Atenção que não seria uma coisa unilateral deste genero. Seria algo pensado com a UEFA que por exemplo também podia acontecer no Belenux, Escocia/pais de gales/inglaterra...

Sem_Medo

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 14:38
Bernardo Silva, Rúben Dias, Cancelo e Félix rumam ao SL Benfica para disputar a Champions.



Se chegarmos lá claro  ::)
Desde que o BS deu a opinião dele sobre as eleições do Benfica, o Vieira fez uma cruz em cima do BS. O Bernardo só volta quando ele sair!

Roting

Bem, o ponto positivo é que deixávamos de levar porrada de Gil Vicentes em casa e passávamos a levar porrada de reais Madrids

capelada

Citação de: Once_Human em 19 de Abril de 2021, 14:41
Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: KingNestor em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 13:54
cum crl   :o :o :o :o :o :o

Toy admite ter sido contactado para idealizar nova música da Superliga, a nova e já cheia de polémica competição criada por alguns dos maiores e mais ricos clubes da Europa, "Sim é verdade,  para meu espanto recebi um telefonema de um senhor que dizia ser acessor do presidente do Real Madrid e no inicio até pensei que era uma brincadeira de mau gosto mas não era e após alguns minutos de conversa é verdade que me disse que estariam interessados em saber a minha disponibilidade para criação do novo hino dessa Superliga", Toy admite que ainda não deu qualquer tipo de resposta mas admite que a fasquia apesar de ser "elevadissima é super tentadora e honrosa demais para se virar a cara." Nos próximos dias o compositor e músico dará a sua resposta ao convite.



:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Isto tem fonte ou é a gozar?



É legit. Eu achei que era troll, mas pelos vistos é real. Que grandes tachos foda-se

O que não faz fazer um duo em palco com uma banda de metal.

https://youtu.be/btsfaKKFC58

Quando esse crl apareceu em palco no VOA estive quase para ir exigir o meu dinheiro de volta

Se há uma coisa de que este país precisa é mais Toy pelos nossos olhos e ouvidos. 24 horas 7 dias por semana é manifestamente insuficiente.

mitro11

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 14:41
Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 14:37
Cada vez mais me agrada a ideia de uma champions sem esses clubes. Então se os adeptos regressarem aos estádios...
Será um ano de champions unico, cheio de história e misticismo, onde se fará a verdadeira festa do futebol.
E acima disso, onde os pequenos terão hipótese de se tornar grandes.

Para o Benfica...somo gajos de falhar o acesso, seria a cara do JJ  :buck2:

O problema é que esta nova Champions vai deixar de ser uma prova milionário

Acho que não, porque muita gente vai querer estar "deste lado" e vai querer apoiar o futebol a sério. E isto vai despertar paixão de muita gente, vai despertar milhões de adeptos que até agora viam a champions como um sonho irreal.

Mas tenho dúvidas que a tal superliga avance sequer.

Os patrocinadores estão se a lixar para o amor ao futebol, o amor deles é outro e sem os tubarões vão deixar de meter lá tanto dinheiro, parece me óbvio

RedHeart_95

Citação de: Once_Human em 19 de Abril de 2021, 14:41
Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: KingNestor em 19 de Abril de 2021, 13:58
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 13:54
cum crl   :o :o :o :o :o :o

Toy admite ter sido contactado para idealizar nova música da Superliga, a nova e já cheia de polémica competição criada por alguns dos maiores e mais ricos clubes da Europa, "Sim é verdade,  para meu espanto recebi um telefonema de um senhor que dizia ser acessor do presidente do Real Madrid e no inicio até pensei que era uma brincadeira de mau gosto mas não era e após alguns minutos de conversa é verdade que me disse que estariam interessados em saber a minha disponibilidade para criação do novo hino dessa Superliga", Toy admite que ainda não deu qualquer tipo de resposta mas admite que a fasquia apesar de ser "elevadissima é super tentadora e honrosa demais para se virar a cara." Nos próximos dias o compositor e músico dará a sua resposta ao convite.



:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Isto tem fonte ou é a gozar?



É legit. Eu achei que era troll, mas pelos vistos é real. Que grandes tachos foda-se

O que não faz fazer um duo em palco com uma banda de metal.

https://youtu.be/btsfaKKFC58

Quando esse crl apareceu em palco no VOA estive quase para ir exigir o meu dinheiro de volta

Este crl andou comigo ao colo, é um gajo 5 estrelas.
E canta bem que se farta, e gosta de rockalhada e metalada.
É pena de facto o estilo de musica que compõe, mas em portugal, na altura, era onde o sucesso andava.

Dealer 88

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:25
Agora a sério, duvido que seja "legal" a UEFA proibir algum jogador de representar a sua selecção com base nisto!

Não seria difícil requerer uma providência cautelar, e dinheiro não lhes falta para pagarem aos melhores advogados.
como não? Sinceramente não entendo o problema desta proibição.

Restrição de liberdade do atleta? Atleta limitou-se a cumprir a sua obrigação junto da sua entidade patronal? etc...

Se forem penalizações aos clubes já me acredito mais.




A FIBA também ia proibir a participação dos países com equipas na Euroliga nas competições internacionais... :angel:

Não só não conseguiram como as equipas da Euroliga e da NBA podem recusar "ceder" atletas às selecções.




Resumindo, vai ser tudo uma questão de €€€€€!

ABenficaC

Citação de: Redceltic em 19 de Abril de 2021, 14:31
Citação de: kingvata em 19 de Abril de 2021, 14:28
Citação de: Smultronstället em 19 de Abril de 2021, 14:21
Guangzhou , Chicago Fire , New York red Bulls , Zenit e Al Hilal são as 5 equipas que faltam
Super liga europeia
:rir: :rir: :rir: :rir:
Israel tb tem equipas nas competições europeias...
Israel? Isso é por razões historicas de evitar banhos de sangue com os clubes arabes. E os azerbeijões da vida?

netkingcool

Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: lPhoenix em 19 de Abril de 2021, 14:26
Citação de: HeijiHattori em 19 de Abril de 2021, 14:23
Tenho de admitir que uma coisa mete muita piada.

É hilariante ver muita gente do lado da UEFA para defender o futebol no seu estado mais puro.

Se o futebol moderno é uma merda, é muito por culpa da UEFA!

Vamos entrar na visão a preto e branco e nas posições extremadas?

Se o futebol chegou a este ponto é por culpa da passividade e dos compadrios da UEFA e da FIFA mas isso não significa que haja legitimidade para se acabar com o jogo. Vai muito além das competições europeias.

Às vezes é preciso uma pedrada para mudar alguma coisa. Mas quem levou o futebol ao ponto que levou, também não espero nada. A não ser o estúpido vamos proibir, matar e depois esfolar.

Quem levou o futebol ao ponto que chegou que assuma a responsabilidade dos seus actos e faça alguma coisa para mudar o rumo das coisas.

Eu não tenha essa visão do mundo que para curar uma dor de cabeça é necessário cortar a cabeça, temos de perceber as causas, minimizar os sintomas e tratar o problema.

Toda a gente erra, todos têm telhados de vidro, nada nem ninguém é perfeito,não existe nenhum sistema perfeito. Querer políticas de terra queimada porque se falha ou porque se erra é pura propaganda de quem quer tomar o poder para si dado que tem tantas falhas  quanto os outros.

A UEFA e a FIFA que aprendam a lição e assumam a responsabilidade também do que está a acontecer.

As causas toda a gente percebe, as soluções também são óbvias. Uma liga fechada bem gerida, com valores de promoção da igualdade da competição, solidariedade com a formação e o futebol amador, redução do número de jogos realizados pelos jogadores, com mais e melhores jogos pode ser um sucesso. Ficando tudo de novo na UEFA e FIFA o caminho será continuar a descer.

A separação entre uma superliga e a UEFA, até pode resultar mais positivo para todos. Se não acreditamos na mudança, não acreditamos em nada.

ABenficaC

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 14:32
Claro que passado três, quatro anos teremos equipas da MLS na competição e deixa de haver os 5 convidados.
Acho isso complicado pelas deslocações

_19:04_

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 14:40
https://youtu.be/nh92ceIUoIo

Grande Maldini.  :bow2:

"Matas a ilusão, matas o futebol"

"Como pode estar lá o Arsenal e não o Benfica que foi campeão europeu"
:bow2:

Assim se distinguem os verdadeiros fãs de futebol e os ratos que seguem modas

JMiguel23

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 14:21
Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 14:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 14:06
Presidente da UEFA arrasador: "Para alguns não existe a solidariedade, só os seus bolsos."

A UEFA foi só a organização mais gananciosa dos últimos anos, alargamento da UCL para os países top-ranking europeu que é onde está o dinheiro, alargamento do EURO para mais €€€ em bilhetes e transmissões televisivas, fim das transmissões às 19.45, etc.

A procura de mais dinheiro à conta dos clubes só fez esses clubes saírem para buscar uma fatia do bolo maior.

Concluindo: estão a colher a semente que plantaram desde o início dos Anos 90.

É hipócrita qb a UEFA agora andar de armadura a advogar pelos interesses dos clubes que ajudou a ostracizar.

A UEFA e a FIFA sempre ficaram com a fatia de leão do bolo, mais tarde ou mais cedo os clubes revoltar-se-iam quando o ambiente externo não fosse favorável.

Calhou agora com a COVID.

E o problema para a UEFA e FIFA é que neste momento precisam mais desses clubes e jogadores mediáticos que os clubes precisam deles.

Os acordos de patrocínio da UCL ficam em pé sem 12 dos seus maiores clubes?
Alguém quer ver um Campeonato do Mundo sem Messi ou Cristiano Ronaldo?
Isso não é bem verdade.
A questão é que os 12 clubes querem ficar com a totalidade do bolo. A UEFA ainda distribui esse bolo (95%) por mais de 250 clubes além de fomentar o desenvolvimento juvenil e amador dos 55 membros.