SuperLiga Europeia

trucatruca

Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: trucatruca em 20 de Abril de 2021, 15:36
Não tenho dúvidas que esta liga tem tudo para seguir em frente. Neste momento, é uma guerra aberta entre eles e a UEFA e FIFA.  A UEFA sempre se achou dona do futebol europeu, e nunca dividiu equitativamente as suas receitas. Dava um bolo grande, mas este 12, sabem que levando o seu projeto adiante, terão receitas cósmicas e que a sua saída da Champions tirará glamour e receitas. É quase matar a maior competição mundial de clubes. Neste momento tudo se inclina para que a prova se realize. A nível de penalizações a única coisa que poderá acontecer é a FIFA bloquear as seleções de terem os jogadores que jogam nas 12. Expulsar federações de futebol da UEFA duvido que aconteça.
Todos que estão de fora, assim que a prova estiver para começar, e lhes derem logo 250M para participar, aceitam logo!
O Vieira então nem pensa duas vezes.

Achas que avança mesmo se forem "expulsos" das competições internas?
Expulsos porquê, porque a UEFA acha que sim? E o negócio Premier league que vale biliões acabava? Mais cedo a federação inglesa abandonava a UEFA.

adeptoBancada

Citação de: PedroBenfica em 20 de Abril de 2021, 15:50
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 15:49
David Beckham é uma das últimas estrelas a tecer duras críticas à Superliga Europeia. O antigo craque de Manchester United e Real Madrid - dois dos 12 emblemas 'rebeldes' - frisou que o desporto-rei tem ser para "todos" e que esta competição só está a colocá-lo em "perigo".

"Sou uma pessoa que adora futebol. Tem sido a minha vida desde que me lembro. Adorei o desporto desde criança. Era fã e ainda o sou. Como jogador e agora como proprietário sei que o nosso futebol não é nada sem os adeptos. Precisamos que o futebol seja para todos. Precisamos que o futebol seja justo e precisamos de competições baseadas no mérito. A menos que protejamos esses valores, o jogo que amamos está em perigo", escreveu nas redes sociais.

Ora, esta publicação de David Beckham teve muita repercussão nas redes sociais e mereceu o 'like' de quatro jogadores do plantel merengue: Marcelo, um dos capitães de equipa, Modric, Lucas Vázquez e Odriozola.

Lá vai o Florentino despedi-los a todos
Garotones.

ItsY2Inferno

Citação de: policeMAN em 20 de Abril de 2021, 15:52
a superLiga já é o que fazem nas pre epocas

eu sei que o Real com o passivo de 1000 milhoes dava jeito entrar nisso.. e até agora o seu presiMente parece ser o mais fervoroso adepto da ideia...

ia ser uma corrupção 1000 xs superior ao que existe em uefa's e fifa's deste mundo... o dinheiro não pode tudo!!

Os Bales da vida que ganhem o máximo de dinheiro possível nesse clube que eu não me importo nada.

Tem o que merece.

Smultronstället

Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 15:39
Concentrar os melhores jogadores nas mesmas 6, 7 equipas ? Check

Mudar os símbolos? Check

Criar uma liga fechada ? Check

Mudar os horários para as oito da manhã para ser mais acessível aos chineses ?  Em processo

Mudar o nome dos clubes ? Em processo

Criar super equipas como na NBA ? Em processo
Transferir as equipas para a Ásia? Em processo
Já tens supertaças disputadas na Ásia  :rir:

BENFIKA

Eles estavam à espera que chegando-se os 12 à frente os outros 3 iriam atrás e que depois veriam uma fila de clubes a pedir para entrar na competição.

Mas toda esta contestação deu-lhes cabo dos planos e agora mesmo clubes que possam querer entrar não o vão assumir.

Agora o próximo passo é esperar uma decisão oficial de algum dos lados para ver o que isto vai dar.

superman_forever

No momento em que isto realmente começar acabou a competitividade e a verdade desportiva no futebol se é que alguma vez houve também. Se os clubes continuarem a competir nas respectivas ligas é apenas o maior atentado. Não interessa o lugar em que ficam que vão sempre para lá. Vão ganhar os milhões de lá e ainda vão querer ganhar mais por disputar o campeonato. Nem se precisam de se preocupar com mais nada. Para os adeptos é importante o lugar em que ficam mas para eles não importa pois os milhões estão garantido mesmo ficando em décimo lugar. Fora entre outras coisas negativas. Cada um tem direito a sua opinião mas eu por mim era tudo corrido.

Um colosso europeu como o Arsenal que já não é ninguém há muito tempo bem vemos os que os donos querem. O Arsenal é um bom exemplo disso. Não querem saber de nada desportivamente. Esses ainda vão ficar ainda mais contentes.

polivalente

Na minha opinião o melhor que podiam fazer pelo futebol era acabar com os empates. O jogo devia acabar sempre com um vencedor. Acho que ninguém gosta de um jogo 0-0, de ver equipas apenas a jogar para o empate. Nisso aí os americanos sabem como dar um bom espectáculo.

_19:04_

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 15:55
Eles estavam à espera que chegando-se os 12 à frente os outros 3 iriam atrás e que depois veriam uma fila de clubes a pedir para entrar na competição.

Mas toda esta contestação deu-lhes cabo dos planos e agora mesmo clubes que possam querer entrar não o vão assumir.

Agora o próximo passo é esperar uma decisão oficial de algum dos lados para ver o que isto vai dar.
Está-se a revelar um fiasco até ao momento para as pretensões dos ladrões.

Vamos ver como acaba.



tnlemos

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 15:48
Esta gentalha fala em jogos grandes sem saber o porquê de esses jogos atraírem multidões....

Por exemplo, um Inter - Arsenal numa meia final da champions atrai muito mais interesse que um Inter - Arsenal numa final da Liga Europa.

Só a mística da competição já conta muito, não é apenas meter os dois clubes em campo e já meio mundo quer ver.
Esta superliga não tem história, não tem passado, não tem mística, não tem nada!! A atracção que iria ter seria por ser uma novidade polémica.

Prova disso é que até querem transportar os titulos da champions para lá, querem criar já um passado na competição para ver se tem algum interesse.

Basta olhar para o exemplo português....um Benfica - Porto para o campeonato tem facilmente muito mais interesse do que um Benfica - Porto na final da taça da cerveja.
Isso mas não só isso... Eu sempre adorei o futebol europeu e as competições europeias até ao descalabro da Champions e das suas constantes e inclinadas reformulações.

A magia da competição claro que está nos seus golias, mas também sempre viveu dos seus davids... Sinceramente a meia final Tottenham - Ajax foi das mais faladas nos ultimos tempos, pelo menos em Portugal e por algum motivo foi... E encarnou muito do espirito da celebres jornadas europeias...

Já não podia ouvir falar dos constantes Reais - Atléticos e dos Bayerns - Barcelonas ou Reais das Champions, a competição perdeu completamente a sua magia. Nem as pessoas que comentam futebol comigo, comentavam por ai além... Era (é) sempre um deja vu.

Petrucci


Bonito, bonito, era todos os jogadores que não quisessem essa Superliga não renovarem contrato e, no fim, saírem a custo zero.

Benficaa

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 15:29
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 15:23
O paralelismo com a NBA é patético.
É uma comparação completamente idiota. Ignora contexto, história, tradição. Tudo.

O desporto americano começa na escola sscundária. Com competição a sério. Nós não temos essa tradição escolar.

Eles não vêem as equipas como deles. São da cidade deles. Têm simpatia. Mas mais que isso, tirando algumas excepções, não existe.

Tudo é feito para o show. O espectáculo e o rendimento financeiro. A parte sentimental risca zero. São capazes de trocar o Ronaldo pelo Messi entre o Barcelona e o Real Madrid lá do sítio sem pestanejarem.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Eu concordo contigo, mas uma coisa é concordar contigo outra é perceber para onde caminha o Mundo.

O futebol paixão é melhor do que o futebol negócio. EU concordo com isto.

Mas hoje em dia o futebol é um negócio. O futebol já é um negócio. A Superliga vem apenas potenciar esse negócio a nível mundial.

A Superliga não tem nada de mal. Nada. O mal começou com as SADs mas isso já é passado.

Agora é surfar a onda e aproveitar.

Estas declarações de jogadores que ganham milhões com apelos ao futebol paixão não passam de grandessíssimos hipócritas. É só para ganharem lies e fãs nas redes sociais.

A Superliga é o futuro. Gostem ou não, é a realidade. Percebem?


Tem tudo de mal. Tudo.
Tanto que 95% deste fórum deixava de ver futebol no momento em que se tornasse realidade.

Isso é a emoção a falar. Os ingleses também disseram o mesmo na formação da Premier League em 92, ou quando os clubes começaram a ser comprados por milionários. Hoje toda a gente vê a Premier League e apoia os seus clubes.

Isto é um processo natural. Sempre foi assim, as grandes mudanças ao início têm sempre muita contestação.

SLUG



Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.

São coisas completamente diferentes. Uma coisa é não te inscreveres e não participares em nenhuma, outra é não te inscreveres para ires jogar uma que é directamente tua concorrente.

Alias a UEFA já os ameaçou certamente que sabem que o podem fazer.

A Uefa sabe é que se isto avançar perde a sua principal fonte de receita. Por isso é que estão desesperados.

Se a Uefa soubesse mesmo que poderia suspender os clubes das competições internas, já teria exercido essa pressão e não andava há 2 décadas a ceder às chantagens dos maiores clubes sempre que ameaçam em superliga europeia.

A Uefa organiza competições de futebol. Não é dona do futebol. Parece que muita gente se esqueceu disso.
Garantido é que a UEFA perde receitas se não pressionar agora. Esse foi o erro de cálculo. Enquanto isto era uma ameaça os grandes clubes iam tendo o que queriam. No momento em que lançam a bomba atómica, a retaliação vai ser igual. Por isso é que a teoria da mutually assured destruction vai resultando para não haver guerras nucleares. No momento em que a arma é disparada, o poder de dissuasão desaparece.

Tens que te decidir: ou a UEFA não manda nada ou é uma ditadura. Continuas a argumentar as duas coisas quando são mutuamente exclusivas. Uma ditadura sem poder nenhum não é uma ditadura...

BENFICA76

Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:48
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: polivalente em 20 de Abril de 2021, 15:42
Futebol passar a ser um jogo sem empates e relógio a parar como no futsal.

Se isto fosse possível, o que vocês acham?
Jogo sem empates, sou contra.

Concordo com o relógio a parar, contudo talvez reduzisse para 30/35 minutos uteis a cada parte (estou a atirar tempo para o ar, não é com nenhuma base cientifica ou cronometrada, é só a minha perceção)...

Anti-jogo e paragens sucessivas do jogo para perder tempo são efetivamente um problema que tem que se resolver.
E porquê contra os empates? Ia trazer mais golos ao jogo que o ia tornar mais atractivo.

Como passar as vitórias a valer 3 pontos? Foi um resultado bestial, chorrilhos de golos por esses campeonatos fora.