LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

GTtdi_SLB

Citação de: jdrodrigues em 14 de Fevereiro de 2017, 22:06
Sai do estádio agora. Bom ambiente na segunda parte.

Ganhámos. Discutam o que quiserem, o importante esta feito. Bonito, feio, bem ou mal. Ganhámos.

Começa a ser TradeMark SLB as casas de 55.000 terem os melhores ambientes que os 60k+

diabo maiato

Grande vitória do Benfica, sobre um valoroso adversário, pena não soubemos aproveitar muitos lances bem iniciados de contra-ataque....o Borussia teve várias oportunidades mas o guarda-redes está na equipa para quê??!! Defender não é??!! Foi o que ele fez!!É talvez o melhor guarda-redes do mundo bem superior a Rui Patríicio e Casillas, não temos culpa de termos um guardião muito melhor que os antis.......acredito na passagem ao quartos de final!!! Ainda há pouco tempo muitos aqui escreveram que iamos levar aí uns 5 ou 6...pois mas isso de escrever aqui é de borla...mas para se ganhar e ter sorte (há que dizê-lo!!) é preciso muito trabalho, muita entreajuda , muita mística!!Depois de tanto azar com as lesões...sem Jonas, sem Zivkovic....foi um resultado sensacional...lá vamos marcar...eu acredito!Obrigado Benfica!!!!!! Eu sou sempre benfiquista.....sempre...... :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

jpcafe

Citação de: odistraido em 14 de Fevereiro de 2017, 22:20
O que eu sei é que se fosse com o 8M tinham sido 4 ou 5 no saco em plena Luz.

Mas tinhas trocado a bola que era uma maravilha!

trucatruca

Citação de: Freire em 14 de Fevereiro de 2017, 22:15
Enorme vitória frente a uma equipa claramente superior à nossa. Não me lembro de sermos tão dominados na Luz e ganharmos os jogo.
Sem dúvida, fomos completamente dominados, tivemos a sorte do jogo que pode trazer a sorte da eliminatória, porque eles vão entrar de cabeça perdida e o Benfica se for esperto pode fazer um resultado positivo.

Maka

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 22:22
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Fevereiro de 2017, 22:15
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

Rematámos uma vez, na que deu golo

Meu amigo, o mundo é assim.
Eu fiz sexo com a minha namorada uma vez no mês de Setembro. Empranhei-a.

Não precisas de andar a bater com a cabeça da piça lá 400 vezes para a engravidares nem precisas de fazer 400 remates para marcares um golo.

Temos pena, é a vida.

Convém é ter a noção que jogos assim não vão ficar 1-0 muitas vezes.

+1benfiquista

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 22:22
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Fevereiro de 2017, 22:15
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

Rematámos uma vez, na que deu golo

Meu amigo, o mundo é assim.
Eu fiz sexo com a minha namorada uma vez no mês de Setembro. Empranhei-a.

Não precisas de andar a bater com a cabeça da piça lá 400 vezes para a engravidares nem precisas de fazer 400 remates para marcares um golo.

Temos pena, é a vida.

Curiosamente anda tudo borrado com um Porto que faz exactamente isto, com a diferença que apanha Estoril e afins e não um BVB.

E sim, não jogámos um grosso. E sim, soube a... aquilo que os machos gostam.  :angel:

MiguelPalma92

Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:21
Citação de: Schweisen Tiger em 14 de Fevereiro de 2017, 22:19
Estou feliz com a vitória, mas também completamente convencido que estamos um patamar abaixo do Dortmund em termos de jogo jogado. É impossível não ficar impressionado com os alemães e com a maneira como se impuseram na Luz, remetendo-nos aos ultimos 30 metros, montando uma teia da qual raramente conseguimos sair.

Honestamente, acho que se o Rui Vitória não sacar um coelho da cartola em termo tácticos na 2ª mão, vamos levar um saco. A diferença de dinâmica entre ambas as equipas é colossal. O nosso futebol é demasiado básico, quando comparado com a ocupação de espaços, abertura de linhas de passe, movimentações de rutura no espaço ofensivo,..., do Borussia.

Mas há gente que achava que estávamos no mesmo patamar competitivo do Borussia?
O amor ao Benfica é irracional, mas é preciso ver que existem n equipas superiores a nós em campo. É pegar no Napoli por exemplo. É maior que o Benfica? nem perto la anda. Mas jogam mais, têm uma ideia de jogo melhor trabalhada, o mesmo com o Borussia. É preciso ver isto, não podemos jogar sempre cara a cara e nos minutos iniciais o Benfica até se conseguiu superiorizar mas ha mérito do Borussia que soube arrumar-se e pegou no jogo e nunca mais largou o controlo. O Dortmund fez um jogo quase perfeito a nível posicional.

af10

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 22:22
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Fevereiro de 2017, 22:15
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

Rematámos uma vez, na que deu golo

Meu amigo, o mundo é assim.
Eu fiz sexo com a minha namorada uma vez no mês de Setembro. Empranhei-a.

Não precisas de andar a bater com a cabeça da piça lá 400 vezes para a engravidares nem precisas de fazer 400 remates para marcares um golo.

Temos pena, é a vida.

É teu? :coolsmiley:

jpcafe

Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:21
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:18
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:11
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:06
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 22:05
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 22:02
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:56
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 21:54
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:52
Citação de: Cloughie em 14 de Fevereiro de 2017, 21:50
Citação de: jpcafe em 14 de Fevereiro de 2017, 21:49
Afinal dá para ganhar ao Dortmund ahah

Para ganhar estes jogos, com equipas muito melhores que a nossa, é com o Rui Vitória.
Não há pai para ele.

Papou o heinken de cebolada  :rir:

Afinal estão mesmo a acreditar nisto. :rir: :rir: :rir:

Ganhou contra uma equipa muito melhor, logo papou de cebolada. Fácil.

Se não está a chover, está sol.
Ok.

Pronto tá bem foi sorte.

Discutias o jogo como outros e levavas dois ou 3 nas nalgas. Fodasse tens de ser esperto, é a mesma coisa que uma Académica jogar na Luz aberta. Tem mais probabilidade de ganhar se jogar em contenção. Não é preciso ser um génio para entender isto.

O jorge jogou e fez jogar e sabes que mais?

PERDEU OS DOIS JOGOS.

Jogar em autocarro não é ser esperto.
Isto não é o Arouca.

Tivemos sorte.
Acho que não é insulto nenhum dizer isto.

E não há apenas dois treinadores no Mundo, lamento.

Caralho ganhaste, que queres mais?!

Eu gostava de não ter 35% de posse de bola em casa.
E de jogar um bom futebol como o Dortmund fez hoje.
E ganhar juntando tudo.

Mas ganhar só também está bom.

É raro ver o Benfica bater-se com os melhores do Mundo.
Ganha o jogo e ainda estás com isso? Epah... Aproveita o momento... Mas querias 60% de bola contra o Dortmund?! Repito:

GANHASTE!!!

http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

O Benfica com o Bayern, que é melhor que o Dortmund e esse sim um tubarão, esteve bem melhor que hoje.
Mesmo treinador e equipa com mais baixas que hoje.

Pá, estás a jogar em casa.
Não podes estar todo fechadinho lá atrás.
Não consigo gostar disso.

Agora, ganhar é o mais importante, obviamente.

Belo exemplo. Perdemos igual.

Se passarmos estes gajos quero ver o que dizes.

Sabes que o resultado não é tudo, não sabes?
Há mais para além disso.

Que é um grande feito, sem dúvida.
Mas convém fazer muito mais na 2ª mão.

O resultado é tudo. O bom futebol vem depois.

Já me chegou perder campeonatos aos 92 e duas LE seguidas.

joaonunes

Excelente resultado.

Ganhar em casa sem sofrer golos é sempre um grande resultado ainda para mais perante uma das grandes equipas europeias dos últimos anos.

Agora, tivemos claramente a estrelinha do nosso lado e muita sorte nesta vitória.

andoaleme

Citação de: Maytay em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
Resultado muito bom... ganhar sem sofrer golos.... muito bom.

Hoje tivemos a sorte do nosso lado, jogamos muito pouco ou Dortmund jogou mais, valeu para atitude dos jogadores e do publico que foi espectacular.

Vamos para a 2º mão com esperança.

Hoje fizeram falta dois jogadores , um que está o Jonas e outro que ja partiu o Guedes.

Nunca vi o Jonas a fazer bons jogos a nível europeu, já o Guedes teria sido importante para este jogo, aí concordo.

jgbg91

Citação de: odistraido em 14 de Fevereiro de 2017, 22:20
O que eu sei é que se fosse com o 8M tinham sido 4 ou 5 no saco em plena Luz.

dizes isso baseado em?

VSantos

Eu queria era ter dado um banho de bola ao Dortmund. Marcar 1 golinho e depois papar 2 em 4 minutos e meter a viola no saco. Mas infelizmente....ganhamos.

JPSilva

Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:25
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:21
Citação de: Schweisen Tiger em 14 de Fevereiro de 2017, 22:19
Estou feliz com a vitória, mas também completamente convencido que estamos um patamar abaixo do Dortmund em termos de jogo jogado. É impossível não ficar impressionado com os alemães e com a maneira como se impuseram na Luz, remetendo-nos aos ultimos 30 metros, montando uma teia da qual raramente conseguimos sair.

Honestamente, acho que se o Rui Vitória não sacar um coelho da cartola em termo tácticos na 2ª mão, vamos levar um saco. A diferença de dinâmica entre ambas as equipas é colossal. O nosso futebol é demasiado básico, quando comparado com a ocupação de espaços, abertura de linhas de passe, movimentações de rutura no espaço ofensivo,..., do Borussia.

Mas há gente que achava que estávamos no mesmo patamar competitivo do Borussia?
O amor ao Benfica é irracional, mas é preciso ver que existem n equipas superiores a nós em campo. É pegar no Napoli por exemplo. É maior que o Benfica? nem perto la anda. Mas jogam mais, têm uma ideia de jogo melhor trabalhada, o mesmo com o Borussia. É preciso ver isto, não podemos jogar sempre cara a cara e nos minutos iniciais o Benfica até se conseguiu superiorizar mas ha mérito do Borussia que soube arrumar-se e pegou no jogo e nunca mais largou o controlo. O Dortmund fez um jogo quase perfeito a nível posicional.

Têm muito mais dinheiro e têm melhores jogadores, só por aqui é obvio que têm tudo para serem melhores.