Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

matadu


Carminati

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:30
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:28
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:25
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:10
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:09
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:56
Citação de: imightbewrong em 25 de Agosto de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:51
Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Já agora, e porque tenho lido por aqui muito essa merda.

Tenham vergonha na puta da cara se dizer que com o Bombo nunca se viu disto. Um gajo que ganhou um clássico ou caralho em 15.

Um gajo que perde um penta a jogar em casa, todo cagadinho a jogar ao ataque fechado lá atrás e que no fim faz a brilhante alteração de tirar um médio para meter um avançado e por causa disso perdemos o jogo.

Não me fodam. Nem tentem.

O Lage fez o mesmo. Estávamos a crescer no jogo e ele resolve destruir o meio campo.
Nunca mais fizemos nada.

Roy vs Calor da noite
15/16, 1-2, Casinhas fez a exibição da vida dele
16/17, 1-1, Fomos sempre superiores e o golo porco maxi e irregular
17/18, 0-1, Nao fomos nada inferiores
18/19, 1-0, Vitoria e muito superiores.

Lage vs Calor da noite
19/20, 0-2. Ate no jogo fatidico dos 0-3 contra o Botafogo o Benfica jogou melhor.

Faltam aí algumas coisas  :confused:

Tipo o quê?

Em 5 epocas jogámos 5x com eles?

Ou os outros jogos não encaixam na narrativa?

Na Luz? Sim, jogámos. Na Liga só se joga uma vez casa com cada equipa.

Os outros 5 não contam para o campeonato?

É que tenho a ideia que o BL fez mais pontos nesse jogo que o RV nos anos todos.

Ele estava a falar de jogos em casa.

Ya a sério? e só á 3a vez é que percebi, fdx sou msm burro.

Red2802

Os responsáveis do Benfica não sabem, ou fingem que não sabem, a importância que Félix teve na época anterior. Até Jonas teve na primeira metade da época a jogar a 50%, se tanto.

Eu gosto do Chiquinho, acho que pode ser muito útil ao Benfica mas não tem, nem de longe nem de perto, as mesmas características desses dois.

Ter 200 milhões em caixa e gastar 37 no Vinicius e no RDT para ficarem tapados por um Pena suíço - e não comprar mais ninguém - é gozar com os Benfiquistas.

Dizer que Taarabt ou Chiquinho "fazem bem" de Félix ou de Jonas ultrapassa todos os limites da propaganda.

Eu não alinho nisso. É consentir uma gestão desportiva danosa.

Laranja18

Por favor que sirva de exemplo esta humilhação

slbenfica_croft

Citação de: andoaleme em 25 de Agosto de 2019, 02:21
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Agosto de 2019, 02:08
Citação de: andoaleme em 25 de Agosto de 2019, 02:04
Citação de: Diferreira em 25 de Agosto de 2019, 01:57
O Lage que pegou na equipa na época passada parece outro do que está agora como treinador.

Chegou e sentou os jogadores que não estavam a render, insistia na ideia que todos os jogos são diferentes e que a equipa se tem que alterar consoante os jogos e fazia-o. 

Agora tem medo magoar jogadores por os sentar ou substituir, usa sempre o mesmo onze, não corrige erros.

Esta merda só pode ser vírus RV!
Sempre considerei a sua atitude, segundo as suas declarações, demasiado subserviente para um treinador com a responsabilidade de dirigir o nosso plantel principal, quando o cenário lhe era favorável para tomar a liderança, deixou-a nas mãos dos pesos pesados do balneário.
acho um bocado falácia esse argumento das vacas sagradas.

O Fejsa também não era vaca sagrada então? Até o Jardel que não mais voltou ao 11?

o problema de jogo da equipa não tem nada a ver com isso na minha óptica.
Não mencionei vacas sagradas, já que distingo dos pesos pesados do balneário e nem Fejsa, nem Jardel se enquadram em nenhum desses grupos, havendo quem ocupe lugar em ambos; são dois excelentes profissionais e colegas que jamais levantam ondas quer junto de dirigentes, empresários, treinadores ou colegas, todos fossem da mesma estirpe e estaríamos bem!

honestamente, vai dar ao mesmo.

Um exemplo, o Pizzi tão odiado por aqui é, mas é titular não por ter peso no balneário.

É titular porque é um jogador muito importante. Eu diria até assustadoramente importante. No sentido em que quando ele rende o BENFICA rende. Quando ele não rende o BENFICA cai a pique.

E isso não é culpa do Pizzi. É culpa de um colectivo que não tem capacidade para estar sustentado no rendimento colectivo, mas sim no individual.

É um mero exemplo.

E tudo isto porque se pode falar de vacas sagradas, de jogadores com peso ou sem peso, de idas ao mercado, de elemento A, B ou C fazer parte da equipa técnica ou não, de se fazer estágios ou não, de o Seferovic ou outro qualquer jogar bem ou mal (quando TODOS jogam mal) e o diabo a quatro, mas no FUNDO, NO FUNDO, só não vê quem não quer.

O problema é COLECTIVO.

E quando o problema é COLECTIVO está muito longe de se chegar ao cerne da questão com questões tão redutoras.

Há alguns anos atrás, depois de jogos destes falava-se nos media e entre adeptos de "mau balneário" de "jogadores não querem correr", etc etc...

Aos poucos as coisas têm evoluído, mas continua-se a não se falar de futebol. Analisar o jogo continua a ser dramático.

Por exemplo:

1) Atentemos na distância entre linhas do BENFICA. Atentemos nos momentos de pressão do meio campo qual o comportamento da linha defensiva. Sobe também ou não raras vezes fica.

2) Atentemos à nossa construção de jogo no miolo. Em que não existe nenhum médio construtor e para além disso jogamos com dois avançados em cunha. Atentemos às características e posição do jogador a quem se pede para ser segundo avançado.

3) Atentemos ao preenchimento de espaços sem bola. Principalmente na zona do miolo, mas não só. Porque raio o BENFICA tantas vezes parece jogar em inferioridade numérica e não só a meio campo?

4) Atentemos ao comportamento da equipa quando recupera a bola. Sabemos ficar com ela ou por norma partimos constantemente em transição de forma desenfreada? E será que deveríamos fazer de outra forma, será que o BENFICA deve controlar melhor os ritmos de jogo?

5) Atentemos à mentalidade e postura após estarmos a perder e em dificuldades evidentes. É normal ver-se os jogadores completamente em pânico não raras vezes. Temos jogadores muito jovens, mas...

Podemos discutir tudo isto, que é FUTEBOL e não teorias dos pesos pesados, etc etc...

E responder a estas coisas e saber o que se está a passar já ajudaria a resolver mil um problemas e o rendimento colectivo se calhar seria diferente.

Maka

Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:35
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:30
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:28
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:25
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:10
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:09
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:56
Citação de: imightbewrong em 25 de Agosto de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:51
Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Já agora, e porque tenho lido por aqui muito essa merda.

Tenham vergonha na puta da cara se dizer que com o Bombo nunca se viu disto. Um gajo que ganhou um clássico ou caralho em 15.

Um gajo que perde um penta a jogar em casa, todo cagadinho a jogar ao ataque fechado lá atrás e que no fim faz a brilhante alteração de tirar um médio para meter um avançado e por causa disso perdemos o jogo.

Não me fodam. Nem tentem.

O Lage fez o mesmo. Estávamos a crescer no jogo e ele resolve destruir o meio campo.
Nunca mais fizemos nada.

Roy vs Calor da noite
15/16, 1-2, Casinhas fez a exibição da vida dele
16/17, 1-1, Fomos sempre superiores e o golo porco maxi e irregular
17/18, 0-1, Nao fomos nada inferiores
18/19, 1-0, Vitoria e muito superiores.

Lage vs Calor da noite
19/20, 0-2. Ate no jogo fatidico dos 0-3 contra o Botafogo o Benfica jogou melhor.

Faltam aí algumas coisas  :confused:

Tipo o quê?

Em 5 epocas jogámos 5x com eles?

Ou os outros jogos não encaixam na narrativa?

Na Luz? Sim, jogámos. Na Liga só se joga uma vez casa com cada equipa.

Os outros 5 não contam para o campeonato?

É que tenho a ideia que o BL fez mais pontos nesse jogo que o RV nos anos todos.

Ele estava a falar de jogos em casa.

Ya a sério? e só á 3a vez é que percebi, fdx sou msm burro.

¯\_(ツ)_/¯

Baron_Davis

Citação de: Renegado em 25 de Agosto de 2019, 02:29

Resta assobiar para o lado quando chegar a Champions e talvez não ver os jogos seja a melhor opção.

vamos ser os bombos da festa, mais uma vez, o docinho do pote dois com um plantel do montao e um treinador com tudo a provar na piscina dos grandes e dos pequenos já agora a nível europeu

mas antes os clientes vão dizer á boca cheia "fonix manz, temos sempre buéda azar nos sorteios, olha pelo menos o messe vem cá, ver se consigo uma selfe"

está a saque

Katsumoto

Citação de: Pacal em 25 de Agosto de 2019, 02:20
Já não aguento mais.

Colecionei recortes de jornais e revistas, fiz galhardetes de cartolina, comprei equipamentos do Benfica, pedi aos meus pais para me fazerem sócio do Benfica, fiz milhares de quilómetros, dediquei tempo sem fim, paguei quotas desde que comecei a trabalhar, chorei nos 7 a 1, suportei as derrotas com o PSV e Milan, aguentei os anos 90 e primeira década de 2000, gravei jogos em VHS, descarreguei jogos da net, vi jogos em streaming, faltei ao trabalho para ver jogos na Luz, visitei os dois museus do clube várias vezes, sei de cor toda a história do clube, pedi autógrafos ao Rui Costa, ao Magnusson, ao Thern, ao Chalana e ao Rei, acompanhei os jogos da formação, racionalizei as burlas dos presidentes, inscrevi-me neste forum quando foi criado e várias vezes fui expulso por insultar utilizadores, fui acusado de infiltrado, de lagarto e de dragarto, levei imensas pessoas ao estádio, acordei a pensar no Benfica e adormeci a pensar no Benfica, compreendi até ao fundo da minha alma o que significa ser O Glorioso.

Hoje, pela primeira vez na minha vida, saí do estádio antes do jogo acabar. Atirei fora o cachecol nas bancadas e senti vontade de chorar. Não foi pela derrota. Não foi pelo porto, que é só um clube. Não foi pelas mentiras dos dirigentes que fingi sempre acreditar. Não foi pelo jogo medíocre. Não foi pelos adeptos modernos deste Benfica de cartolinas e plástico. Não foi pelos jogadores medianos, mimados e sobrevalorizados, que não sonham o que é o Benfica.

Hoje percebi que o Benfica, que amei tanto, já só é uma memória e uma esperança que já perdi. Ao longo destes anos todos fui esperando que o Benfica voltasse. E vivi essa esperança com todo o carinho e dedicação. Custa-me muito perder o Benfica, mas já não suporto mais a desilusão renovada todos os anos. Todos os anos à espera que voltasse. Todos os anos à espera de me sentir pleno. Nunca voltou.

Deixo este desabafo neste tópico, da última pessoa que me deu esperança. Peço desculpas a todos os sócios, simpatizantes e utilizadores do forum que insultei ou falei de forma desagradável. Se um dia o Benfica voltar, espero ainda lembrar-me dele.

Juizinho, camarada. Já está na hora.

Schweisen Tiger

É importante deitar tudo cá para fora, mas não é menos importante amanhã começar um novo dia e por este jogo para trás das costas. Ficar a marrar ad eternum nesta exibição não traz nada de positivo a ninguém, exceto aos adversários.

Há equivocos claros a vários níveis, há uma análise detalhada a este jogo que tem que ser feita, mas não podemos entrar em depressão, nem numa espiral negativa. Foi só um jogo, foram só 3 pontos. Focar no que podemos fazer e desligar do que não podemos fazer. E quanto a este jogo e estes três pontos, já não podemos fazer nada. Já era.

Continua tudo como estava antes do jogo: no inicio e com tudo por decidir.

Oscor78

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2019, 02:31
Mal posso esperar por ver aqueles buracos medonhos no nosso meio campo e o Horta, Fransérgio e  Palhinha a limparem o nosso espaço. :buck2:
Isso contra Tino (fora de posicao) e Adel. Medo

A equipa depois do que se passou hoje e a forma passiva com que ele levou isso, vao deixar marcas nos jogadores. Aquele confiança que as pessoas falam ja se foi embora

Carminati

Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:35
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:30
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 02:28
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 02:25
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 01:10
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 01:09
Citação de: Carminati em 25 de Agosto de 2019, 00:56
Citação de: imightbewrong em 25 de Agosto de 2019, 00:53
Citação de: Maka em 25 de Agosto de 2019, 00:51
Citação de: Livrinhos em 25 de Agosto de 2019, 00:43
Já agora, e porque tenho lido por aqui muito essa merda.

Tenham vergonha na puta da cara se dizer que com o Bombo nunca se viu disto. Um gajo que ganhou um clássico ou caralho em 15.

Um gajo que perde um penta a jogar em casa, todo cagadinho a jogar ao ataque fechado lá atrás e que no fim faz a brilhante alteração de tirar um médio para meter um avançado e por causa disso perdemos o jogo.

Não me fodam. Nem tentem.

O Lage fez o mesmo. Estávamos a crescer no jogo e ele resolve destruir o meio campo.
Nunca mais fizemos nada.

Roy vs Calor da noite
15/16, 1-2, Casinhas fez a exibição da vida dele
16/17, 1-1, Fomos sempre superiores e o golo porco maxi e irregular
17/18, 0-1, Nao fomos nada inferiores
18/19, 1-0, Vitoria e muito superiores.

Lage vs Calor da noite
19/20, 0-2. Ate no jogo fatidico dos 0-3 contra o Botafogo o Benfica jogou melhor.

Faltam aí algumas coisas  :confused:

Tipo o quê?

Em 5 epocas jogámos 5x com eles?

Ou os outros jogos não encaixam na narrativa?

Na Luz? Sim, jogámos. Na Liga só se joga uma vez casa com cada equipa.

Os outros 5 não contam para o campeonato?

É que tenho a ideia que o BL fez mais pontos nesse jogo que o RV nos anos todos.

Ele estava a falar de jogos em casa.

Ya a sério? e só á 3a vez é que percebi, fdx sou msm burro.

¯\_(ツ)_/¯

Mesmo, mano.

jabm13

Vai ser despedido em Janeiro, para voltar o Rui Vitória. Que vai ser despedido em Junho, para voltar o Jorge Jesus.

Leram aqui primeiro.

Bola ao Poste




Lembrei-me agora do 2-1 contra o Porto de Peseiro em que saí da Luz pior que estragado.

Perdemos, mas é comparar o nosso plantel com o da altura.

vermelhoftw

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Agosto de 2019, 02:36
É importante deitar tudo cá para fora, mas não é menos importante amanhã começar um novo dia e por este jogo para trás das costas. Ficar a marrar ad eternum nesta exibição não traz nada de positivo a ninguém, exceto aos adversários.

Há equivocos claros a vários níveis, há uma análise detalhada a este jogo que tem que ser feita, mas não podemos entrar em depressão, nem numa espiral negativa. Foi só um jogo, foram só 3 pontos. Focar no que podemos fazer e desligar do que não podemos fazer. E quanto a este jogo e estes três pontos, já não podemos fazer nada. Já era.

Continua tudo como estava antes do jogo: no inicio e com tudo por decidir.

quem tem de comecar um novo dia e o Lage...isto foi perto do lixo!

imightbewrong

Citação de: Renegado em 25 de Agosto de 2019, 02:29


Resta assobiar para o lado quando chegar a Champions e talvez não ver os jogos seja a melhor opção.