Eleições 2025

Leonzo

Citação de: vitormopinto1987 em 26 de Outubro de 2025, 10:30
Citação de: Leonzo em 26 de Outubro de 2025, 10:25
Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 10:22
Citação de: Deus Jonas em 26 de Outubro de 2025, 10:17Mas já há resultados finais?
Há. Faleceu a 25 de Outubro de 2025 o Sport Lisboa e Benfica após 30 anos de coma induzida, as máquinas que o mantinham   em coma foram desligadas por volta das 22 horas após decisão da família benfiquista. 
É que é isto. 
Só não apago hoje a conta daqui por respeito aos companheiros de luta e pelo OFF-Topic se não era já logo.
apagar a conta daqui, nunca. Aqui pode-se respirar um pouco daquilo que é o Benfica que idealizamos. Mais depressa deixo de acompanhar o clube por si (leia-se jogos), do que deixo de vir aqui, nem que seja para dar umas de letra e ler o pessoal
Mas esse teu último parágrafo é ponto acente para mim. Sem retorno aliás.

supersueca

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 13:04
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2025, 12:58https://x.com/tiagojcgodinho/status/1982427680491610317
Espero que seja o princípio do fim do mito que circula que quem apoia JDM não vota JNL na segunda

O mito não é esse, é a completa falta de noção sobre um conceito muito simples que se chama "voto útil".

Eu exerci o voto útil. Vale zero quando RC sozinho tem mais votantes que Manteigas e JNL juntos. Por isso parem de fazer de quem votou Manteigas de bode expiatório.

Innuendo

Os portistas e sportinguistas estão delirantes com a reeleição de rui Costa.

Rui Costa o pacificador, pela união do futebol português: conseguiu por toda a gente contente com esta eleição, principalmente os adversários.

Os lagartos de merda que eu conheço descrevem os benfiquistas como burros, saloios, cuja imagem de marca é o garrafão de vinho.

Infelizmente, já não tenho capacidade para discordar deles. Eles têm razão, o adepto do Benfica é tudo isso e muito mais.

bernardesci Silva

Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 13:07
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 13:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 26 de Outubro de 2025, 13:02Não consigo aceitar que o meu Benfica morreu... Não desmobilizem, vamos à luta!

Isso tudo que votou no vigas e manteigas tinham que votar no Noronha, tenho sérias dúvidas disso.

Vai ser mais de metade desses sócios no RC. Pra acontecer um turning point tinham de vir esses dois publicamente apelar ao jnl. Isso da parte de lfv nunca vai acontecer. O homem tem o rabo demasiado preso pra que as contas sejam todas inspeccionados.

Ele não vem mas todos nós podemos tentar demover esses eleitores.
" Se não ganhaste tu , o Ruie que te apunhalou também não pode ficar" " Ele traiu o Bieira" etc.

Mestre

Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 12:23
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 12:16
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho

Isso é uma tanga!!!

E era fácil de resolver. 3 ou 4 anos de sócio efetivo até poder votar...

Estas teorias da conspiração são ridículas.

Isso

Acho mais ridículo não sócios chorarem com as eleições

É isso. Muda de assunto que é melhor.

Votaste ontem?

E o facto de não ser sócio impede-me de ser adepto ou tecer considerações sobre o que dizes?

Mas é sempre bom ouvir de outros que a grandeza do Benfica aparentemente se faz apenas dos sócios.
Tens razão, não sei por que é que me chateio. O sistema é bom, muito democrático, seja ou não a razão, e não é, da vitória do Rui Costa.

Reclamas contra um sistema do qual não fazes parte.
Ainda devíamos dar direito de voto aos simpatizantes

Posso ter a opinião que entender do sistema de atribuição de votos no Benfica como em qualquer outra associação ou partido. E posso criticar a tua opinião no mesmo sentido. Tenho a certeza que não fazes parte de todas as organizações sobre as quais emites opinião.

Muto engraçado este cavalo de batalha que arranjaste agora quando aparentemente até achas que após um determinado número de anos de sócio efetivo poderia ser 1 voto por sócio, a mesma opinião que eu dei e começou esta troca. Mas eu não sou sócio e só por isso nem devia dar opinião...

Quanto à tua última consideração, mete as piadolas no baú.

Lembra-te, as opiniões são como os cus, cada qual tem o seu.
Quem o quer dar, dá

flavioslb

Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Agora ficam ressabiados com a democracia a mais.

Nunca acabem lol
Quais os motivos para apoiares o Rui Costa?

Foi um grande jogador no Milan

Fabiuh21

Disseram agora na TVI que LFV vai apoiar Rui Costa na segunda volta... Noronha que se retire, mande este clube à merda e que goze do dinheiro que tem

S1Benfica

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 12:59
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 12:49
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 12:45
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 12:44
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 12:39
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 12:30
Citação de: .:slbenfica:. em 26 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: elRey Jonas em 26 de Outubro de 2025, 12:25Já se sabe os resultados na luz?

Noronha ganha por cerca de 1.5%

Como assim?? O @Iron Mask  garantiu-me que ganhou o Rui Costa.  :confused:

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 11:38Rui Costa ganhou em todo o país. Lisboa incluída. Menos Oeiras. (Paço Arcos)

Estádio não está fechado.

Já está. Mas os Pavilhões são Lisboa.

No site ainda não está.

O que importa é que Noronha ganhará Lisboa e emigração dia 8. Se chega para compensar o resto do país...logo veremos.

Noronha não ganha Lisboa.

Ganha o estádio. Perdeu em todos os outros sítios de Lisboa menos Oeiras.

Estás a falar de quê? Lisboa é Lisboa. Ou contabilizaste distrito a distrito?  :huh:

24-7SLB

Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 13:01
Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: NunoMoreira em 26 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: Rei em 26 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Minerva em 26 de Outubro de 2025, 12:15Sou eu a única que desconfia destes resultados?

Sempre a mesma merda de conversa. Deixem-se disso. Já basta esta azia e ainda levamos areia dessa nos olhos?

Está mais do que visto que isto é um problema cultural. Quem vota nem se dá ao trabalho de ler os programas dos candidatos. Votam no Rui porque ele foi jogador. É isto.
Exato, o benfiquista é burro, ponto! Não inventem teorias da conspiração para justificar a falta de exigência, coragem e inteligência dos benfiquistas 2003.
Perdemos porque tal como o povo tuga culpa e critica o PS/psd e depois vota nele. Aqui a ideia é a mesma.

Os benfiquistas desta geração já estão formatados á imagem do Vieira e posteriormente do Rui costa

Isto só se resolve quando essa geração pós 25 de abril for toda com o caralho, seja a nível político ou a nivel desportivo.

É mesmo isso. O importante é voltar a geração pré 25 de abril

A geração pós 25 de abril é a continuidade da anterior, a cultura é a mesma, o método pacóvio de encarar o mundo é o mesmo, quem fez a revolução neste país foram meia dúzia de gajos ousados, se fosse pelo povo ainda viveríamos em ditadura!

kino

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 13:07Mentalizem-se que a culpa não é dos 50 votos. Nunca foi

A culpa é da letargia que o Vieira meteu este clube e seus adeptos.
Os adeptos contentam se com pouco e acham que devem pagar dividias eternas.
Uma grande maioria nem sequer reconhece a história do clube e acha normal perdermos campeonatos constantemente.
Este não e o clube que me ensinaram a amar. Isto e uma máfia que se implementou no mesmo e que vai fazer de tudo para proteger as suas negociatas.

Kampz

Ver a Lista A com menos de 10% para a MAG, atrás dos candidatos de Vieira diz tudo o que precisamos de saber sobre os sócios do Benfica.

O Benfica morreu.

É um cadáver que vai sugar as carteiras dos benfiquistas com QI<50 até ao dia em que será apenas uma carcaça falida que já nem para negociatas servirá.

emulate

Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Agora ficam ressabiados com a democracia a mais.

Nunca acabem lol
Quais os motivos para apoiares o Rui Costa?

Não votei Rui Costa.

Apenas consigo pensar e não dou cego.

Hölderlin

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 13:09
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 13:04
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 13:02
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2025, 12:58https://x.com/tiagojcgodinho/status/1982427680491610317
Espero que seja o princípio do fim do mito que circula que quem apoia JDM não vota JNL na segunda

O mito não é esse, é a completa falta de noção sobre um conceito muito simples que se chama "voto útil".

Eu exerci o voto útil. Vale zero quando RC sozinho tem mais votantes que Manteigas e JNL juntos. Por isso parem de fazer de quem votou Manteigas de bode expiatório.

Não são bodes respiratórios, são burros.

luca22

É só esperar, que o Rui adormeça à sombra da bananeira, como é seu hábito 

Phantaminum

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 13:08É um erro o Noronha ir à segunda volta, só vai servir para os "o Rui Costa teve 60% tem toda a legitimidade"

É nada. Deixem o Rui ter a legitimidade, quando rebentar tudo, depois ninguém lhe deu legitimidade.