Eleições 2025

zefo

Então é assim como estava o pessoal no Titanic  :confused:

cacetadas

Citação de: Surfada em 26 de Outubro de 2025, 14:16
Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 14:09
Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 14:04A segunda volta vai ser tipo as eleições do Marcelo a presidente.
Só espero que o Noronha atire a lama toda. Que se foda.
Se é para cair, que caia a disparar tudo e sem travões.

A lama só faz com que mais pessoa vão votar no Rui.

Tem é de prometer tudo e mais alguma coisa. Que se f que não cumpra.

Prometer o Halland (e depois trazer um irmão), prometer o Zidane e Ronaldo (trazer os filhos).

Como é bonito ver que os chalupas apoiantes do Nóronha, são tão parecidos com os apoiantes do Rui Costa

Calma bruna

Burik

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:11
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:55
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

Eu acredito, amo-te Benfica!

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Unidos? O crlh que vos foda!

És adepto do Benfica ou do JNL?
Es adepto do Benfica ou do rui?

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
É surreal o culto que se construiu aqui no fórum em relação ao JNL.
Abraço.

Mas incrível é o culto que existe a um preguiçoso que está no Benfica a 17 anos, teve 4 anos de miséria como presidente... Sempre ouvi dizer é nos detalhes que se fazem as diferenças, teve oportunidade de ir buscar o gyokeres foi buscar um da temu, fomos comidos nas arbitragens porque ele nunca abriu a boca... Nem o culto ao Noronha é a competência basta ver a equipa montada não tem comparação, basta ver o programa das candidaturas uma tem só 6 páginas feita a pressão...

paulomaia1972

Citação de: norte_redwhite em 26 de Outubro de 2025, 14:19Raramente escrevo aqui. No entanto vou deixar alguns apontamentos.

Muitos pensavam que o noronha já tinha ganho as eleições. A bazofia era tanta que conseguiram menosprezar o rui costa, que no debate na btv teve assustado com o vieira e com os ataques do noronha, mas ele de burro não tem absolutamente nada. Que não tem estado bem enquanto presidente não, no entanto a maioria decidiu a continuidade. Tá tudo ressabiado porque? Vocês são mais espertos do que os outros? Deviam de ter vergonha de algumas coisas que dizem.

Eu cresci a ver o Benfica na miséria, pelo Damásio, vale e azevedo e depois vi o Benfica a regressar ao estatuto que é seu por direito, e a competir por ser o melhor em Portugal. E este trabalho infelizmente deu-se porque fomos buscar presidentes e dirigentes que nem Benfiquistas eram mas que "sabiam" o que faziam ( veiga, vieira, paulo Goncalves, etc ) porque o futebol em Portugal é um nojo completo.

Sobre o vieira, muitos daqui falam mal, eu deixei de pagar quotas em 2016 porque rapidamente vi quem era esse senhor e não podia compactuar mais com a cosa nostra, no entanto muitos moralistas daqui, incluindo moderadores, falavam mal mas quando lhes foi oferecido tachos no Benfica rapidamente se calaram....

Tantos factos e considerações, para ficarmos a saber que se desligaste do clube... obrigado pelas palavras.
Pergunto quem és tu para criticar quem ainda sonha, luta e acredita que podemos ter um clube melhor?

MafU

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
Abraço.

O ano passado lutamos pelo campeonato apenas e só porque o Rubem decidiu deixar o Sporting, caso o Rubem se mantivesse o campeonato estava decidido com um diferença absurda para o Benfica. O culto do forum não é em relação ao JNL é em relação á ideia de um Benfica competente e ganhador. Um clube que gasta mais que todos os outros que tem receitas que mais nenhum outro clube tem e mesmo assim temos menos titulos... O pessoal está frustrado porque acha que com as condições que este clube tem esta merda podia ser toda nossa ao nível do PSG em França e Bayern na Alemanha. Mas para ti o importante é ir participando e sermos todos amigos, respeito mas gostava de mais qualquer coisa...

jjlope00

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 14:23

Abraço.
Aceitar a destruição do clube  :clap1:
Destruição na tua opinião. Na minha opinião o Benfica tem tudo para entrar numa fase hegemónica (o Rui tem limado umas arestas na estrutura, está mais experiente, temos um plantel mais jovem, temos o Mourinho, etc.).
Daqui a 4 anos veremos quem tinha razão, guarda este post.
Obviamente que se não tivermos a hegemonia votarei num projecto diferente daqui a 4 anos.
Um bem haja, abraço!
Moço, procura ajuda!

Phantaminum

Mzungo

Fala por ti, porque depois de 1 campeonato em 6 anos, escrever que Rui Costa terá um segundo mandato para provar que merece continuar e apelar à união, é de alguém que está completamente alheado da realidade.

Apelar à estabilidade também seria hilariante, não fosse o facto de significar uma tragédia que muitos dos que aqui escrevem não imaginam. Pois eu digo-te, vai ser um tombo ao mesmo nível ou pior do que o Vietname. Mas hoje eu digo, quem votou nisto merece-o. Porque aqueles que o viveram sabem bem o que virá.

Ainda sobre a estabilidade e o apoio no estádio. O próprio Rui Costa é o primeiro a não demonstrar estabilidade, seja nos plantéis que forma, seja na dança de treinadores no piores momentos da época.

Sobre o apoio... Mas qual apoio? Aquilo que se vive no estádio é apoio? Adeptos completamente manietados pelo sistema de som. Como é óbvio, os assobios acontecem, e bem, nas poucas oportunidades que têm para o fazer.

Fase hegemónica? Mas vives em que mundo. Já estamos nessa fase, acorda... Com os lagartos a celebrarem um bi-campeonato, essa fase já começou. E vão comemorar com os porcos a partir de agora.

Enquanto tu, estarás a dar estabilidade e a bater palmas no estádio para tentares alcançares terceiros lugares e idas à Liga Europa e Conference, porque depois desta época, esquece a Liga dos Campeões.

Aqui, o enfermo desta "doença maravilhosa" és tu, porque eu e muitos daqui já estamos curados dela. Já por lá passamos.

Um abraço de um sobrevivente de todo o esplendor do Vietname, com votos de muitas palmas, selfies e pipocas na Luz. É plenamente merecido!

costapequeno

Ja contaram os votos todos?

Ja passaram 16 horas....

RJCM

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 14:23

Abraço.
Aceitar a destruição do clube  :clap1:
Destruição na tua opinião. Na minha opinião o Benfica tem tudo para entrar numa fase hegemónica (o Rui tem limado umas arestas na estrutura, está mais experiente, temos um plantel mais jovem, temos o Mourinho, etc.).
Daqui a 4 anos veremos quem tinha razão, guarda este post.
Obviamente que se não tivermos a hegemonia votarei num projecto diferente daqui a 4 anos.
Um bem haja, abraço!

Que grande burro que és, porra. Volta para a tasca, boca de piano!

Carlos Mozer

Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:23

Abraço.

Por detalhes.

Mereces isto e muito mais!

Merecem 4 anos sem título nenhum e com o clube insolvente.

GloriosoSLB1904

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:09
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 14:07
Citação de: RumoAoMarquês em 26 de Outubro de 2025, 14:06Os vieiristas têm que ficar com o cu em casa na 2ª volta, é a única (remota) esperança
Muita malta que votou noronha também não vai, amigo.

Vai haver uma desmobilização enorme.

Tens toda a razão (mas apenas se deixarmos que se crie uma narrativa derrotista no SB).
Mas é o natural, independentemente da narrativa.

É mas pode não ser. Uma coisa é certa: eu estarei Lá novamente.

Nunca se sabe o que pode ocorrer em 2 semanas, desistir é perder.

Eu vou votar na mesma. Mas é impossível  não ser um desânimo brutal

Ramiro Lopes

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho
Tu é que achas que os portistas e sportinguistas vão ser sócios do Benfica mais de um ano para votar nas eleições ao ponto de ter qualquer interferência, quando isso não acontece nos clubes onde cada sócio só tem 1 voto, e eu é que sou anjinho...

Primeiro, nenhum clube em portugal mexe com tanto dinheiro como o benfica, logo a apetência é diferente.

Segundo, já vi isso na política.

Terceiro, eu não estou mal com a regra atual e não foi a regra que derrotou o JNL
O facto do Benfica mobilizar tanta gente, faz ainda menos sentido haver contra-vota que cause impacto.

O que viste na política seguramente que não é a este nível de quase 100 mil votos.

O facto do número de votos não ter sido decisivo para esta primeira volta, não quer dizer que esteja correcto e que não deva ser revisto.

Agora não vale a pena porque há gente com 50 votos na mão.
Viste os números de sócio dos membros da lista do Vieira?
Sim, e?

Nem com uma figura forte como o Vieira, a candidatura teve sucesso.
Se aparecer um candidato infiltrado, achas que vai ter qualquer impacto nas eleições?

A teoria não faz sentido nenhum.

Avança, apresenta uma alteração no regulamento eleitoral, se há tanta unanimidade certamente a vitória está no papo
Isto é como tentar dialogar com uma parede, mas pior. A parede não sabe interpretar o que se diz, mas pelo menos não diz merda.

Continuação O0

Survivor

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.

Caro Pedro.

Podes me dar um facto para compor esta convicção?

Foi o facto de trocamos de treinador á quarta jornada duas epocas seguidas?
Foi o facto de vendermos os melhores jogadores todos os anos?
Foi o facto de investirmos centenas de milhões de euros em jogadores que depois os treinadores não querem?

Fico á espera dos teus factos.

Se a resposta for "tenho fé", por favor poupa-me.

melo7

Honestamente, acho que começo a aceitar mais a ideia de que prefiro que o Clube seja comprado por uma Arábia Saudita do que ser dos socios... melhor... ser destes socios.