AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).

Zetuga

Citação de: SLBCARLOS em Hoje às 03:39
Citação de: Zetuga em Hoje às 02:36
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Sim, podes optar. Eu moro em londres e sou efectivo.
como é que se pode mudar?  E aí o fazer perdesse os anos que já se tem de sócio?

Pois, isso nao sei, fui sempre efetivo

Festivus

Citação de: Adepto10 em 21 de Setembro de 2024, 19:19Na minha opinião o seara devia ser expulso de sócio.

É inadmissível alguém desertar a meio de um momento tão importante da vida do clube.

Isto é de alguém, a meu ver, que não respeita, nem ama o Benfica.
Se não expulsaram o Kadafi, não vão expulsar o Seara tão cedo.

sinbad

A malta ainda não tem consciência da dimensão onde estes "senhores" estão metidos.

Grita-se por "demissão" nas AGs, nos Estádios, cá fora...
Meus amigos, demissão?? Vocês sabem o que acontecerá quando está corja sair toda do Benfica? Eu digo-vos: vai tudo detido! Todos eles vão ter de prestar declarações, todos eles vão ser detidos e depois de o Benfica se tornar assistente e for visto interiormente o que se fez durante este tempo todo, não tenho duvidas nenhumas de que todos nós ficaremos chocados com a dimensão do que foi feito em lesão do Sport Lisboa e Benfica. A expulsão de sócio do Vieira, Rui Costa, DSO, Nuno Costa, etc etc etc... isso será apenas um pequeno alívio da tamanha raiva que vamos sentir quando se souber de tudo.

Esta direção não sai, porque não pode. Não estamos a falar de "Rui, faz-te homem", ou "Rui, tem orgulho próprio". Eles literalmente não podem sair porque não são só eles que estão na embrulhada. Quem sabe como funciona a corrupção em Portugal, facilmente percebe o que quero dizer.
Então, como querem que o Rui Costa se demita quando ao fazê-lo corre o risco de ser detido, preso ou pior?

Isto não vai lá com demissões.
Vai lá com a Polícia ou novas votações com voto físico.
Felizmente o primeiro passo foi dado ontem.
Estamos mais perto de recuperar o Nosso Benfica.

Sequel

Citação de: Ludwig van em 21 de Setembro de 2024, 23:45
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 20:49
Citação de: Ludwig van em 21 de Setembro de 2024, 20:46Vou partir agora de regresso para o Porto.

Saldo positivo mas ainda nada está conquistado. Só quando for votado em urna é que comemoro.

A demissão do Seara foi o melhor que podia ter acontecido ao processo.

Acabei por falar pela primeira em AG, infelizmente completamente transtornado.

Transtornado pelo que tinha sido acabado de dizer pelo Jaime Antunes que classificou o reconhecimento de apenas 50% da antiguidade de um sócio correspondente quando este passe a efetivo como um "benefício feito ao sócio".

Não era assim que queria ter uma estreia mas tive de apontar que ao fazermos isso, um sócio com 47 anos que imaginemos foi sócio desde que nasceu e que esteja disposto a mudar de cidade para ser membro dos órgãos sociais do clube está impossibilitado de se candidatar por ser sócio correspondente.

Eras tu na bancada de apenas um voto? Intervenção impecável!
Era.

Era sócio desde 2007, mas nos últimos anos de Vieira, deixei de pagar quotas porque o dinheiro me fazia falta, não sentia que servisse de grande coisa ser sócio porque o clube não era democrático e sendo do Porto, como imaginam não vou muitas vezes à Luz.

No dia a seguir a saber da candidatura do JNL em 2020 voltei a fazer-me sócio. Pensei "não voto agora mas voto daqui a 4 anos!", mal sabia eu que ia votar no Benítez no ano seguinte. :rir:

Já pensei em pagar as quotas em atraso para recuperar o número antigo. Depois, do que assisti hoje vou tratar de tudo o mais rapidamente possível e vou passar para sócio efetivo, antes que me roubem 50% quando os estatutos entrarem em vigor.

Então estavas mesmo, mesmo ao meu lado. Estava só uma fila atrás :rir: se conseguir ir à próxima AG, já te chateio a cabeça :)

Quanto ao tema, sinceramente, acho uma autêntica patetice um sócio perder 50% da sua antiguidade. Aceito que possa haver algumas condições para diferenciar efectivos de correspondentes*, mas essa é a pior de todas. O que me deixou mais surpreendido foi ver gente a defender essa questão de se perder 50% da antiguidade.



*na minha muito humilde opinião, não sei até que ponto faz sentido existir os sócios por correspondência nos actuais moldes. O incoerente nisto é achar-se normal perder-se 50% de antiguidade, por apenas pagar um pouco menos de quotas, e alguém com mais de 65 anos pagar bem menos, por exemplo, por um Red Pass, apenas tendo como base a sua idade. Feitas as contas, se calhar, a balança está bem mais desequilibrada num dos lados que nem sequer é debatido.

Vitor21

Alguma personagem daquela famosa foto dos cartilheiros foi à AG??
Alguem os viu?
Tirando o Mauro Xavier que é público que foi...

K9Pitbull

Citação de: Vitor21 em Hoje às 09:12Alguma personagem daquela famosa foto dos cartilheiros foi à AG??
Alguem os viu?
Tirando o Mauro Xavier que é público que foi...


Realix

#8047
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em Hoje às 08:23
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).

É subjectivo achar que nao se justifica porque isso é uma decisao pessoal e pode ter impactos.

Eu alargaria a zona para se poder ser socio correspondente, por exemplo +100km.
Creio que existem locais ja grande lisboa onde è possivel ser socio correspondente(Mafra, etc) e isso nao faz sentido.

cmarg1971

As confusões maiores vêm de onde não houver vontade de simplificar.

Ontem, com simplicidade, aprovaram o fim do voto electrónico.

Uma questão de sim ou não e lá veio a resposta.

Todos os outros artigos a discutir deviam ter sido votados da mesma forma.

Para isso as propostas apresentadas deveriam ter,  previamente, chegado a um texto de alteração a ser apresentado aos sócios.

Eram essas discussões entre os proponentes das alterações, que deveriam ter acontecido previamente em reuniões entre eles. Houve tempo para isso e havia com certeza muitos artigos a ficarem com um texto final de concenso.

A única simplicidade deste processo foi, pelos vistos, o pouco ou nada fazer por quem deveria ter feito, para depois não acabar numa confusão.

Depois, essa confusão teve um final simples. A apresentação de demissão de quem foi responsável pela falta trabalho para tornar o complexo em simples (é assim que se evitam as confusões).

Jogando bem e simples, todos os jogos serão mais fáceis de vencer.

Mas quando nem sequer há um objectivo final comum, é mesmo difícil.

Nem os que querem o bem do clube, vêem isso a acontecer, nem os que por lá andam a usar o clube ficam livres dos primeiros.

kingvata

Devo dizer aos sócios correspondentes, que na próxima assembleia, se conseguir estar presente, irei intervir no artigo 25, antigo 51 (votos dos sócios), de modo a que se defina com maior clareza o artigo 18 referente aos sócios correspondentes.

Na proposta global que apresentei, e no que é a minha ideia, passa por igualar o direito de número de votos, tanto para o sócio correspondente como para o sócio efectivo.

SLBRulez

Citação de: K9Pitbull em Hoje às 09:16
Citação de: Vitor21 em Hoje às 09:12Alguma personagem daquela famosa foto dos cartilheiros foi à AG??
Alguem os viu?
Tirando o Mauro Xavier que é público que foi...


Vi o Mauro, o resto não vi

Rei

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2024, 19:18Olá amigos, não consegui estar presente hoje por motivos familiares. Alguém me pode fazer um resumo das incidências e do que já foi votado e aprovado?


Alguém me faz um bom resumo?

Iron Mask

Vamos ver se quem agrediu ontem o Manteigas tem o mesmo fim do macaco.

E ainda se admiram que não apareçam candidatos.

Mas quem é que se quer sujeitar a esta merda?

E ainda não começou o festival dos cartilheiros.

Woland

Citação de: X-rated em 21 de Setembro de 2024, 23:42
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.


1 dia ? Sabe a pouco

darth vader

Citação de: Realix em Hoje às 09:22
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em Hoje às 08:23
Citação de: glorioso19 em Hoje às 02:28
Citação de: SunRider em Hoje às 02:19Fdx, não seria mais fácil acabar com essas categorias e passar haver apenas 1 categoria que seria só sócio do Benfica e por as cotas 10€ por exemplo? Ou sei lá, haver 2 na mesma tipo sócio júnior para menores de 18 anos em que não podem votar e depois a de sócio sénior para sócios com mais de 18 anos e aí já poderem votar. Essa do sócio corresponde acho que já está desatualizada, um sócio que viva na madeira ou açores por exemplo tem todo o direito em ser presidente do Benfica como todos os outros.

Pois isso foi bastante discutido lá, confesso que quando me fiz sócio correspondente há uns anos pensei que o desconto na quota era um benefício por morar longe de Lisboa e não ir tanto ao estádio, como disseram lá, mas pelos vistos não é bem assim. Acho que podes ser sócio efetivo e morar na Madeira também, foi o que percebi lá pra defenderem esta diferença. Mas eu concordo que não faz muito sentido, mais valia acabar com isso, e pôr as quotas a 11€ pra todos por exemplo.

Já disse antes. Já não faz sentido a categoria de sócio correspondente. Quem quer sócio é nos mesmos moldes que todos os outros sócios. Isso foi criado num tempo em efetivamente o sócio fora de Lisboa tinha um acesso/proximidade ao Clube muito reduzida. Com os meios de hoje esse acesso é pleno. Além que a diferença de preço não justifica de todo a discussão, são 96 euros ano de diferença (8 euros por mês).

É subjectivo achar que nao se justifica porque isso é uma decisao pessoal e pode ter impactos.

Eu alargaria a zona para se poder ser socio correspondente, por exemplo +100km.
Creio que existem locais ja grande lisboa onde è possivel ser socio correspondente(Mafra, etc) e isso nao faz sentido.
Alargar a distância para 100 km, faz sentido. É uma distância que permite ir muitas vezes ao estádio (acho eu), e por isso até este limite, ser efetivo ainda faz sentido. Quem me dera morar a pouco mais de uma hora de trajeto, raramente perdia um jogo.

Mas acabar com a figura do sócio correspondente é ferir um dos motores do benfiquismo fora de Lisboa, e que representa parte da grandeza do clube. E atenção que a diferença dos tais 8 euros por mês pode ser irrisória para alguns, mas não é para todos. Eu que sou correspondente (ininterrupto há 19 anos) e pago semestralmente, já houve alturas em que não foi assim tão irrelevante o dinheiro sair da conta, e agora imaginem, a minha mulher também é sócia, portanto, o encargo é a dobrar, para depois vermos jogos na luz a uma média inferior a um por ano. Ser sócio correspondente é muitas vezes uma opção de contribuição e participação, em que se perde a melhor vantagem: poder ir muitas vezes aos jogos. Sim, porque de onde moro, entre gasóleo, portagens, e outras despesas, sem contar os bilhetes, a despesa de uma ida á luz (e volta) vai facilmente para entre 150 a 200 euros. Repito, sem contar bilhetes.