Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

lucasslb1904

Excelente notícias de ontem mas com isto é importante que os sócios percebam que o que quer que aconteça até ao final da época, o clube precisa de uma Mudança. Não se deixem levar por resultados desportivos do futebol. Há muita coisa Mal. E ao dia de hoje o candidato que me parece mais preparado é de facto o João Diogo Manteigas.

rkc

Citação de: jjlope00 em 14 de Dezembro de 2024, 18:02Mama chulo! O que tu querias sei eu.

"Jaime Antunes manifestou-se contra a medida em relação às Casas do Benfica, que ficam sem direito a voto, sentindo que é uma injustiça retirar-lhe essa regalia. "Este tema das Casas do Benfica não tem nada a ver com fundações porque, de facto, a expressão eleitoral das Casas é completamente diminuta. Neste momento existem cerca de 200 Casas do Benfica. As pessoas não têm a ideia da dificuldade cada vez maior que é encontrar sócios, benfiquistas, que assumam a responsabilidade, o ónus de liderar e dirigir Casas do Benfica por esse país e mundo fora. Cada vez é mais difícil, a Direção está sempre ao lado das Casas para lhes dar o apoio necessário para que elas sejam de facto os embaixadores do Benfica. Não me parece lógico nem justo que se venha tirar uma regalia que têm as Casas do Benfica, cuja expressão eleitoral é diminuta. No esquema que está aqui proposto as Casas com 25 anos de atividade ininterrupta, das 200 serão menos de metade. Traduzindo isso em votos significa menos de 0,1% dos 2 milhões e 500 mi votos que o Benfica tem. É completamente desnecessária esta reforma", sublinhou.

Adoro a matemática destes fdp.

Como se todos os sócios votassem.

Nem 20%! E isto num dia bom!

50x200=10.000 votos a menos.

Chupa.

TFFS

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 17:47Votos das casas eliminados por esmagadora maioria.
Finalmente

rkc

Citação de: AG em Hoje às 00:24
Citação de: joaoaria em 14 de Dezembro de 2024, 23:49Tenho lido aqui os vossos posts atentamente e fiquei com uma dúvida.
Os pontos aprovados hoje ainda podem vir a ser revertidos na próxima sessão desta assembleia?
Pode toda esta revisão estatutaria ser revertida se a votação final não tiver mais 75% dos votos favoráveis na próxima AG extraordinária, por voto em urna. Nesse caso mantém-se os estatutos de 2010 em vigor.

Portanto desde já fica o apelo à comparência de todos os sócios nessa AG no sentido de finalizar em definitivo este processo de revisão.

Mudar a constituição: 2/3

Mudar o Benfica: 3/4

Esta merda é um roubo.

Sérgio Palma

Citação de: DeSousa em 14 de Dezembro de 2024, 20:17Temos que aparecer em peso no momento da aprovação final, não vá haver um golpe...

Não é "não vá", vai mesmo haver um golpe. O Jaime Antunes e seus muchachos já começaram a ligar para alguns presidentes das casas do Benfica.

_Huji_Slb

Vai haver secções de votos fora de Lisboa?

esse ponto e muito importante, porque o Benfica e do mundo não de Lisboa.

daviduarte

Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2024, 12:52
Citação de: daviduarte em 14 de Dezembro de 2024, 12:49
Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2024, 12:46
Citação de: pexim em 14 de Dezembro de 2024, 12:36
Citação de: Barolas em 14 de Dezembro de 2024, 11:51
Citação de: supersueca em 14 de Dezembro de 2024, 11:47
Citação de: Tds 28 em 14 de Dezembro de 2024, 11:46Gostava de perceber as percentagens por voto. 1 voto de 50 acaba com os votos de 1 voto presentes

Então que metessem ca os pés!

Uma pessoa equivale a 50 com um voto. 50(!). Não vou falar do ridículo que é votarem por eles e pelas casas.
Vou pôr números maiores, para se perceber melhor o ridículo:

Se tivéssemos o estádio cheio, com 65mil sócios de 1 voto, bastariam 1300 sócios de 50 votos para os anular.

65000 = 1300

!!!!!
Mas a proporção não tinha mudado? 1 voto passaria a ter 3 ou algo assim?

Não, nao houve maioria para mudar.
Pelo que disseram na altura a proposta na especialidade foi chumbada mas a proposta na generalidade já contempla a mudança da proporção . Ou seja mantém se os 50 votos mas deixa de haver pessoas só com 1 voto
Posso ter percebido mal mas isso foi amplamente falado aqui na altura
Sim, os iniciais 1 voto passaram para 3.

O Fura-Redes

E no fim: Rui Costa foi aplaudido, com entusiasmo, por uma AG que tinha votado contra uma data de posições que ele e a sua direção defenderam. No fim desejámos todos, em enorme união, entrar em 2025 na liderança da Liga. No fim cantámos o hino.

Nunca foi contra ninguém. Sempre, apenas e só, pelo Benfica!

Este clube pode ser tão lindo ❤️

tiago1991

Rui costa ser aplaudido não é bom sinal

SMOL25

Citação de: _Huji_Slb em Hoje às 11:00Vai haver secções de votos fora de Lisboa?

esse ponto e muito importante, porque o Benfica e do mundo não de Lisboa.

Era uma pérola digna se assim fôr....

benficaslb1

Citação de: tiago1991 em Hoje às 11:27Rui costa ser aplaudido não é bom sinal

Depende, eu apesar de não votar nele, não tenho problema em aplaudir o facto de ter feito as alterações de estatutos e mais aplaudirei se não se recandidatar.

Bailey

Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

benficaslb1

Citação de: Bailey em Hoje às 11:33Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

Pelo que percebi é uma votação normal, basta ter 51 contra 49.

txjose

E aos poucos o velho BENFICA está de regresso!
O meu sincero agradecimento a todos q contribuíram para isso.

Obrigado e viva ao BENFICA

Barolas

Aprovar os estatutos, discutir o clube e eleger uma direção que dignifique o nosso clube. Sem egos e discussões mesquinhas.