Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:54
Preparem-se para o comboio de areia que aí vem. Same old.
Mas alguém espera que ele venha malhar na própria gestão?

Não malhar na própria gestão não implica vir iludir os sócios ou falar com populismos, demagogias e inverdades.
Ou seja, queres algo que não existe no futebol nacional e até mesmo na politica.

Eu compreendo a tua "critica" mas isto é o habitual seja com quem for. O Sócrates quando estava no poder fazia igual, o Ministro da Defesa Iraquiano fez um papel semelhante.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:54
Preparem-se para o comboio de areia que aí vem. Same old.
Mas alguém espera que ele venha malhar na própria gestão?

Não malhar na própria gestão não implica vir iludir os sócios ou falar com populismos, demagogias e inverdades.
Ou seja, queres algo que não existe no futebol nacional e até mesmo na politica.

Eu compreendo a tua "critica" mas isto é o habitual seja com quem for. O Sócrates quando estava no poder fazia igual, o Ministro da Defesa Iraquiano fez um papel semelhante.

Eu exijo aquilo a que acho que tenho direito.
Goste-se ou não, Passos Coelho não costuma falar aos portugueses para prometer mundos e fundos... normalmente até fica tudo chateado por transmitir sempre mensagens tão cruas e até pouco inspiradoras.

Nos clubes de futebol também é possível. Basta ter respeito.

Phuket

Eu já estou a ver o filme do Vieira, vem-se vitimizar e virar-se contra os nossos rivais, e contra o Jesus, vai tentar unir os adeptos em torno da equipa de futebol. Só se esquece que não tem o principa: Que é qualidade do plantel e treinador.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 11:54
Preparem-se para o comboio de areia que aí vem. Same old.
Mas alguém espera que ele venha malhar na própria gestão?

Não malhar na própria gestão não implica vir iludir os sócios ou falar com populismos, demagogias e inverdades.
Ou seja, queres algo que não existe no futebol nacional e até mesmo na politica.

Eu compreendo a tua "critica" mas isto é o habitual seja com quem for. O Sócrates quando estava no poder fazia igual, o Ministro da Defesa Iraquiano fez um papel semelhante.

Eu exijo aquilo a que acho que tenho direito.
Goste-se ou não, Passos Coelho não costuma falar aos portugueses para prometer mundos e fundos... normalmente até fica tudo chateado por transmitir sempre mensagens tão cruas e até pouco inspiradoras.

Nos clubes de futebol também é possível. Basta ter respeito.
O Passos Coelho não promete mundos e fundos mas mente com quantos dentes tem na boca e engana as pessoas tentando pintar o quadro de outra forma.

E agora digo outra coisa, trocas o Vieira por outro qualquer e isto continuará igual, o problema não é o Vieira, o Sócrates ou o PPC, é os valores da sociedade.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 12:02O Passos Coelho não promete mundos e fundos mas mente com quantos dentes tem na boca e engana as pessoas tentando pintar o quadro de outra forma.

E agora digo outra coisa, trocas o Vieira por outro qualquer e isto continuará igual, o problema não é o Vieira, o Sócrates ou o PPC, é os valores da sociedade.

Passados todos estes anos, continuas a acomodar-te nesses valores.
Temos direito a muito mais, não me conformo.

GonPat90

Citação de: Mestre30 em 04 de Setembro de 2015, 10:44
Da a entrevista à Bola porque no mesmo dia sai uma entrevista do JJ no Record. Enfim.

Sim... a entrevista a LFV é anunciada 1º.  O0

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 04 de Setembro de 2015, 03:24
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2015, 00:21
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 00:16
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 18:06
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:57
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

Mas o homem é feito fibra de carbono revestida a kevlar?

Por todo o mundo acabam-se com ditaduras, grandes conflitos, elege-se um presidente negro nos EUA... e é impossível correr com um Presidente que tem uns míseros 18 mil votantes em mais de 100 mil?

Bem, se acreditar que isto é possível é ser ingénuo tudo bem, sou do mais ingénuo que existe.

Theroux, tu sabes mais do que isso.

E sabes que o contexto histórico é determinante aqui. Vieira é visto como o "salvador do Benfica." A maioria dos sócios votantes, que ficou muito traumatizada com a experiência do Vale e Azevedo, NUNCA irá votar contra ele mesmo que esteja pontualmente insatisfeita com a performance desportiva ou com um ou outro ponto na gestão do clube. Já ficámos duas vezes em 4º lugar com o Vieira (numa era DD, noutra já presidente), um recorde negativo que já não acontecia desde os anos 40, e nunca se ouviu uma crítica a sério. É preciso ter noção da realidade.

No contexto actual, e com a grande máquina que foi montada que tem tentáculos até na comunicação social (vide José Rodrigues dos Santos, por exemplo, a atacar o Juiz Rangel numa entrevista "neutra" da RTP), é virtualmente impossível alguém, por mais bem preparado e intencionado que esteja, derrotar o Vieira num acto eleitoral. E os poucos que meteram a cabeça de fora, são logo humilhados em público e depois comprados com lugares na estrutura (Nazaré, Varandas Fernandes, Moniz, etc.)

Há demasiados interesses que vão para além do próprio desporto. As eleições no Benfica são um pro forma desde 2003. Pensar o contrário é viver no País das Maravilhas.

Matemática:

18 mil em mais de 100 mil (mas digamos que são apenas 100 mil) dá 18%.

É este o pico eleitoral de LFV na quarta eleição.

Não é uma opinião, é matemática pura, e desafio qualquer pessoa a dizer que estou errado. E atenção, estou a dar de barato que 100% dos votantes não mudariam o seu sentido de voto em 2016.

Desculpa, mas nunca me vais convencer que é impossível convencer 19% dos votantes a apoiarem um grande candidato que faça realmente campanha (e não apareça duas semanas antes como o Rangel).

Isto é a frieza dos números, se tiveres um candidato forte que saiba o que está a fazer irá ganhar ou, no mínimo dos mínimos, irá ter 30/40%.

O LFV não tem o apoio de apenas 18% dos sócios votantes. Isso é evidente para alguém minimamente ciente da realidade do clube, como tu deves ser.

Mas como "nunca" te vou convencer do contrário, é desnecessário continuar a conversa. A razão principal pela qual a maioria dos sócios nunca votaria contra Vieira é por sentirem, erroneamente, uma eterna dívida de gratidão.

Dou-te um exemplo claro sobre aquilo que a maioria do "povo" Benfiquista acha sobre Vieira: numa reportagem qualquer da BTV, à entrada do Museu Cosme Damião, um senhor, com os seus 60 e tal anos sai-se com esta: «Luís Filipe Vieira foi um Deus que nos caiu aqui!»

Senti-me angustiado.

A maioria do povão tuga, onde a maioria é, evidentemente, benfiquista, vê as coisas assim, não tenham dúvidas.

Para mim, o Benfica democrático morreu há muito. A vergonha que tenho de ver o presidente do meu clube achincalhar pessoas - que não têm, que se saiba, uma vida e um passado duvidoso... com diversas empresas falidas, dívidas e outras "cenas" que Vieira teve até ocupar o cargo actual - é enorme. Já para não falar nas recusas a debates, as constantes mentiras descaradas. É demasiado triste para ser verdade.

É muito fácil falar de boca cheia, pedindo que os opositores/candidatos apareçam. Mas não há qualquer noção de quão extraordinariamente difícil é tentar apresentar um projecto contra uma pessoa que apelida todos os candidatos de abutres e se recusa a debater ideias à frente de todos. O quão mais difícil é existir um candidato que possa sequer aparecer numa AG e colocar em causa algumas coisas, sem sair de lá melindrado e enxovalhado.

Para mim, não basta o futebol do Benfica ser Bicampeão e haver títulos nas modalidades em enxurrada nos últimos 2/3 anos. E haver uma Fundação. E muito betão! A mim não me compram com títulos ou Casas do Benfica ou Kits de Sócio ou estádios e centros de estágio. Outros há que não se importaram de baixar as calças e perder a dignidade por um lugar no Clube. Vergonhoso. Escabroso. Esses sim, os Benfiquistas da onça.

Se há coisa que tenho é muita memória.

Fui apoiante do Vieira e até votei nele numas eleições, já longínquas... até ter aberto os olhos. A partir daí... da minha parte... fogo cruzado! Não tenho qualquer problema em assumi-lo.

Chamas a esse tipo de discurso fogo cruzado? Eu chamo-lhe derrotismo total e absoluto.

Sou de um clube que venceu duas TCCE, que inaugurou um estádio sem dever um escudo a ninguém, que sobreviveu a um ladrão que roubou milhões, que meteu mais de 100 mil pessoas num estádio, enfim, sou de um dos maiores clubes do planeta num pequeno país e tu vais-me dizer que é extraordinariamente difícil... apresentar um projecto?

Bem, se calhar estou enganado e afinal sou de um clube minúsculo daqueles que aparecem nas notícias porque nenhuma lista se apresentou porque ninguém quer saber se o clube existe ou desaparece.

Ainda por cima tentar fazer de candidatos imaginários mártires é de um uma hipocrisia profunda quando só neste fórum LFV é tratado infinitamente pior que qualquer possível candidato. Já para não falar no tratamento que leva dos rivais.

Continua com esse discurso derrotista mas depois não te queixes se em 2024 LFV continuar no clube, pois essa postura só contribui para isso.

VALEBEM

Eu gostei do trabalho de JJ no Benfica e nunca o neguei, excepto em alturas em que os resultados foram demasiado maus, mas esse treinador é passado no Clube.
Os adeptos que permanecem demasiado ligados ao anterior treinador, a meu ver não estão a fazer bem ao Clube.
Assim como está na hora de a própria Direcção esquecer essa pessoa, e apoiar o actual treinador, que bem precisa.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 04 de Setembro de 2015, 12:03
Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 12:02O Passos Coelho não promete mundos e fundos mas mente com quantos dentes tem na boca e engana as pessoas tentando pintar o quadro de outra forma.

E agora digo outra coisa, trocas o Vieira por outro qualquer e isto continuará igual, o problema não é o Vieira, o Sócrates ou o PPC, é os valores da sociedade.

Passados todos estes anos, continuas a acomodar-te nesses valores.
Temos direito a muito mais, não me conformo.
Eu não me acomodo a nada, eu olho para a realidade e faço as minhas escolhas.

Recuso-me a aceitar a falta de transparência do Benfica, sei que nem tudo pode ser publico mas o mínimo dos mínimos era haver transparência. E falo em casos concretos, Bernardo (pack do Seixal), Roberto e Garay, era importante explicar estes 3 negócios e nem seria assim tão difícil de o fazer.

Agora não espero nada de diferente do Vieira ou de quem o for substituir, o problema é mais profundo. O Vieira "comprou" os seus aliados, ele reúne-se para decidir os destinos do Benfica com a malta que quer correr com ele, mediante esta situação acho que ele faz bem em isolar-se.

Depois temos um elemento que quer ser Presidente, mas que não tem coragem para sair do conforto da sua posição, que tenta ser director desportivo mas gosta é de mandar e se não lhe colocam um travão ainda faz ele a equipa.

O Benfica ganhou muito nos últimos anos, é neste momento um clube muito mais sólido e com culto de vitória e isto é transversal a todo o universo Benfica. Esta é claramente uma época de reajustamento e de transição mas não tenho a menor dúvida que somos o clube melhor preparado para ter sucesso de forma recorrente e duradoura.

Gostava que houvesse um candidato forte porque só com candidatos fortes o Benfica pode crescer ainda mais mas não me iludo, não irá surgir ninguém.

Despertar

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2015, 12:10


Recuso-me a aceitar a falta de transparência do Benfica, sei que nem tudo pode ser publico mas o mínimo dos mínimos era haver transparência. E falo em casos concretos, Bernardo (pack do Seixal), Roberto e Garay, era importante explicar estes 3 negócios e nem seria assim tão difícil de o fazer.



o mendes comprou o pack e colocou-os onde bem quis.
o Roberto nunca foi comprado nem vendido pelos tais 8M, ver negocio Garay
o Garay assinou com o Mendes em Março de 2013 e saiu um ano depois por um valor pra compensar o mendes de outros negocios, ver negocio Roberto

TJSF

O que mais que custa no jornal A Bola, é que é o primeiro a vir defender o presidente (tenho o livro do campeonato 2014-15 e aquilo é uma missa ao Vieira), mas quando somos roubados num jogo qualquer, já se acobardam, não vão ser acusados de serem o jornal do Benfica.

Se é para instrumentalizar os meios de comunicação, ao menos que seja para defender o clube, não só o NGL.


J074_RiP

Citação de: mecre90 em 04 de Setembro de 2015, 08:57
Citação de: Perth em 04 de Setembro de 2015, 07:34
No dia que este individuo sair do Benfica, vao desaparecer todos os que votaram nele.

Sent from my D5103 using Tapatalk



E no dia seguinte desaparecem os que quiseram a sua saída...

Mais ou menos como nunca mais aqui se viram os que queriam a saida do JJ, a aposta na formação, a aposta em jogadores portugueses, a contenção de custos... Onde é que eles estão agora?
Eu quis a saída do judas, não este ano mas em 2010 após a chantagem com o contrato do porto.
Mas custa imenso para alguns perceber que o problema não foi deixar o judas sair mas sim a forma como tudo foi feito, desde a saída do judas, a entrada do substituto à preparação da época seguinte: tudo digno de umas novelas da tvi.
A aposta da formação penso que qualquer ser com 2 dedos de testa prefere investir na formação a trazer Luis Felipes, Taliscas, Pizzis e companhia. Não se pede que coloque logo 5 jogadores da formação na equipa principal mas que sejam dados minutos a estes (isso não incluí meter os jogadores aos 95 minutos quando estamos a perder em Paços de Ferreira, pro exemplo). Dessa forma teríamos aproveitado o Bernardo por exemplo.
Contenção de custos então é gritante de tão fácil que é: bastava parar com os packs 10 e os contentores de jogadores que chegam para a equipa B. Bastaria contratar com critério e objectivo de melhorar a equipa ao invés de contratar para distribuir comissões.
Mas compreendo que para alguns seja difícil entender coisas básicas e dê jeito misturar as coisas, afinal é lfv ou o caos!

Shroom

Na minha opinião, não chegou a hora deste projecto Benfica, mas chegou a hora do LFV. Já lá está há tempo suficiente, e nestas coisas convém haver alguma rotação de vez em quando.

Porque não dar o lugar ao Rui Costa?

Laparo

Uns dizem que sim outros dizem que não, há por aqui alguém que possa esclarecer com verdade:

BC foi ou não sócio do FCP;

BC tenciona ou não receber salário pago pelo clube se for eleito presidente do SLB.


Despertar

Citação de: Laparo em 04 de Setembro de 2015, 12:25
Uns dizem que sim outros dizem que não, há por aqui alguém que possa esclarecer com verdade:

BC foi ou não sócio do FCP;

BC tenciona ou não receber salário pago pelo clube se for eleito presidente do SLB.

porque nao lhe perguntas a ele?