Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Miklosf0rev3r

Citação de: J074_RiP em 09 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:53
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:48
Tendo em conta que as Casas são algo vital para o Benfica não me oponho a que tenham 1 voto sendo que esse voto devia ser decidido em Reunião de Direcção e registado em ata sendo o sentido de voto publico.

é isso que precisamente acontece. só que são 50 votos, e não 1.
É mais ou menos isto e tu sabes que há casas que fazem cenas estranhas.

como assim? em relação à decisão de votação? é mesmo o Benfica que obrigada as casas a enviar as actas para eles. Se não o fizeram estão em incumprimento com o Benfica e poderão ser-lhes cortados determinados beneficios.
A reunião dita uma coisa, o sentido do voto é mudado por decisão do Presidente da casa.
Foi o namorado da neta da vizinha da senhora da limpeza que te contou?
Já chega de acusações e suposições ridículas. Se tens provas disso apresenta-as sff.

Sim já vou a caminho da Luz para ir ao Gabinete do Vieira.
Palavras leva-as o vento. Neste caso os posts no forum são esquecidos pelo constante spam.
Os sócios têm direitos e deveres. É bonito estar constantemente a reivindicar os direitos, e assobiar para o lado quando se trata de cumprir os deveres.

Tipo ir a uma AG, fazendo para isso mais de 700Km (ir e voltar), reprovar as contas e no fim não haver consequências?
Os deveres dos clientes do Benfica é pagar, pagar, pagar e não reclamar.
in RR
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=79105

Luís Filipe Vieira viu ser-lhe chumbado o relatório e contas de 2011/12 durante uma Assembleia Geral que decorreu num ambiente de grande contestação à actual direcção. O chumbo das contas acabou por cair para segundo plano, tal foi o tom dos protestos.

O momento em que o presidente do Benfica subiu ao palanque para explicar os números apresentados foi a altura escolhida por um grupo de sócios dirigir insultos a Vieira. A atmosfera "aqueceu" e levou mesmo alguns dos cerca de 500 sócios presentes a abandonar o pavilhão nº 2 da Luz.

O acto não foi isolado e a cena prolongou-se, ao ponto de rebentar um petardo no interior da sala. Os sócios pediram a demissão de Luís Filipe Vieira e o dirigente teve que sair sob escolta policial, tal a dimensão da contestação.

Na altura de ir a votos o relatório teve 4 mil votos a favor, mas 7 sete mil (6998) foram negativos, levando ao chumbo do documento que apresentava resultados negativos de 12,9 milhões de euros.

Com eleições previstas para Outubro, e embora não haja, neste momento qualquer lista de oposição, Luís Filipe Vieira não passou na Assembleia Geral.


Foste lá e insultaste o LFV? És o maior.

LeandroSLB

Citação de: Scorpion8 em 09 de Setembro de 2015, 14:37
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Scorpion8 em 09 de Setembro de 2015, 14:24
nas eleições não altera, mas em AG esta actual distribuição de votos faz com que a minoria vença sempre a maioria
Epá que desculpa mais esfarrapada. As AG não são marcadas de véspera, quem tem vontade de ir tem tempo mais que suficiente para reagendar possíveis compromissos que se sobreponham, salvo acontecimentos imprevistos de ultima hora.

A verdade é que o pessoal não vai às AG por comodismo, prefere ficar no sofá a ver as novelas ou o big brother, do que exercer o seu direito de votar nas decisões em assembleia geral e depois queixam-se.
sim sim, eu tive presente numa das AG's com mais sócios dos últimos anos e a maioria ia votar contra e foram a meia dúzia de senhores que se sentam à frente das mesa onde os orgãos socias estão que decidiram a aprovação...

na AG podem estar 1000 sócios, 900 serem contra e 100 serem a favor, esses 100 vão ganhar

Mas isso é o que dá haver sócios com 50 votos, eu concordo que sócios mais antigos tenham mais votos, mas 50?
Até o cimento vota, fdx!

M1904

Citação de: J074_RiP em 09 de Setembro de 2015, 14:36
Citação de: M1904 em 09 de Setembro de 2015, 14:32
O Benfica é uma sociedade aberta em que a distinção dos sócios é feita pela antiguidade.
E acho bem, então eu com mais de 20 anos de sócio vou ter o mesmo peso de decisão que um sócio ou "badameco" qualquer com 2/3/5 anos de casa... nem pensar... e logo em questões Clubísticas que já se sabe como é...

A antiguidade é também um posto!

Aquilo em que torço mais o nariz é a diferença ser muita, como estava dantes para mim era equilibrado, 25votos no máximo.

Isto num clube com um presidente que foi sócio do spor7ing e do porto é para rir, certo?

O que estou a discutir é a questão da antiguidade e numero de votos. Não vou entrar por fait divers típicos sobre o presidente. Já ouvi a explicação da parte dele, e para mim é um não assunto neste momento, quem não gosta, vota noutro.

Scorpion8

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:38
Citação de: J074_RiP em 09 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:53
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:48
Tendo em conta que as Casas são algo vital para o Benfica não me oponho a que tenham 1 voto sendo que esse voto devia ser decidido em Reunião de Direcção e registado em ata sendo o sentido de voto publico.

é isso que precisamente acontece. só que são 50 votos, e não 1.
É mais ou menos isto e tu sabes que há casas que fazem cenas estranhas.

como assim? em relação à decisão de votação? é mesmo o Benfica que obrigada as casas a enviar as actas para eles. Se não o fizeram estão em incumprimento com o Benfica e poderão ser-lhes cortados determinados beneficios.
A reunião dita uma coisa, o sentido do voto é mudado por decisão do Presidente da casa.
Foi o namorado da neta da vizinha da senhora da limpeza que te contou?
Já chega de acusações e suposições ridículas. Se tens provas disso apresenta-as sff.

Sim já vou a caminho da Luz para ir ao Gabinete do Vieira.
Palavras leva-as o vento. Neste caso os posts no forum são esquecidos pelo constante spam.
Os sócios têm direitos e deveres. É bonito estar constantemente a reivindicar os direitos, e assobiar para o lado quando se trata de cumprir os deveres.

Tipo ir a uma AG, fazendo para isso mais de 700Km (ir e voltar), reprovar as contas e no fim não haver consequências?
Os deveres dos clientes do Benfica é pagar, pagar, pagar e não reclamar.
in RR
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=79105

Luís Filipe Vieira viu ser-lhe chumbado o relatório e contas de 2011/12 durante uma Assembleia Geral que decorreu num ambiente de grande contestação à actual direcção. O chumbo das contas acabou por cair para segundo plano, tal foi o tom dos protestos.

O momento em que o presidente do Benfica subiu ao palanque para explicar os números apresentados foi a altura escolhida por um grupo de sócios dirigir insultos a Vieira. A atmosfera "aqueceu" e levou mesmo alguns dos cerca de 500 sócios presentes a abandonar o pavilhão nº 2 da Luz.

O acto não foi isolado e a cena prolongou-se, ao ponto de rebentar um petardo no interior da sala. Os sócios pediram a demissão de Luís Filipe Vieira e o dirigente teve que sair sob escolta policial, tal a dimensão da contestação.

Na altura de ir a votos o relatório teve 4 mil votos a favor, mas 7 sete mil (6998) foram negativos, levando ao chumbo do documento que apresentava resultados negativos de 12,9 milhões de euros.

Com eleições previstas para Outubro, e embora não haja, neste momento qualquer lista de oposição, Luís Filipe Vieira não passou na Assembleia Geral.


Foste lá e insultaste o LFV? És o maior.
e o que é que isso tem haver para o caso? ou foi por os adeptos terem insultado o vieira que não houve consequÊncias do chumbo das contas?

Jiujitsu

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Scorpion8 em 09 de Setembro de 2015, 14:24
nas eleições não altera, mas em AG esta actual distribuição de votos faz com que a minoria vença sempre a maioria
Epá que desculpa mais esfarrapada. As AG não são marcadas de véspera, quem tem vontade de ir tem tempo mais que suficiente para reagendar possíveis compromissos que se sobreponham, salvo acontecimentos imprevistos de ultima hora.

A verdade é que o pessoal não vai às AG por comodismo, prefere ficar no sofá a ver as novelas ou o big brother, do que exercer o seu direito de votar nas decisões em assembleia geral e depois queixam-se.

Realmente é verdade.
Até já me chateei com o patrão por causa disso.

O Benfica marcou a assembleia para uma sexta, eu que para lá estar a horas de participar tinha de não ir trabalhar no período da tarde fui lhe dizer isto ele disse que eu tenho de arranjar prioridades.

Foda se que lata não é?

Depois, gasto mais de 150 euros na viagem e além de perder um dia de trabalho,  não ser remunerado por este dia obviamente,  tenho ainda de aturar a Maria a dizer que o dinheiro faz falta para o leite dos miúdos.
Foda se.
Só sabem dar desculpas para me foder a vida. Já se sabia da assembleia há muito tempo podíamos perfeitamente não ter jantado um dia dessa semana e já havia dinheiro para o leite do puto, mas não.
Mariquices.

Esta história não é minha mas não duvido que haja quem se reveja.

Electriquebenfiquista

Citação de: Gottschalk em 08 de Setembro de 2015, 21:10
Citação de: Laparo em 08 de Setembro de 2015, 21:06
Tanto choro por causa de uma porcaria de 5€.

Não é por causa do valor, é pelo princípio em si de extorquir dinheiro ao sócio.

Mas não era de esperar que rapaziada como tu entendesse isso.
A segunda frase era escusada.

Trezeguet

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:38
Citação de: J074_RiP em 09 de Setembro de 2015, 14:31
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 14:02
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Setembro de 2015, 11:57
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:53
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:51
Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:48
Tendo em conta que as Casas são algo vital para o Benfica não me oponho a que tenham 1 voto sendo que esse voto devia ser decidido em Reunião de Direcção e registado em ata sendo o sentido de voto publico.

é isso que precisamente acontece. só que são 50 votos, e não 1.
É mais ou menos isto e tu sabes que há casas que fazem cenas estranhas.

como assim? em relação à decisão de votação? é mesmo o Benfica que obrigada as casas a enviar as actas para eles. Se não o fizeram estão em incumprimento com o Benfica e poderão ser-lhes cortados determinados beneficios.
A reunião dita uma coisa, o sentido do voto é mudado por decisão do Presidente da casa.
Foi o namorado da neta da vizinha da senhora da limpeza que te contou?
Já chega de acusações e suposições ridículas. Se tens provas disso apresenta-as sff.

Sim já vou a caminho da Luz para ir ao Gabinete do Vieira.
Palavras leva-as o vento. Neste caso os posts no forum são esquecidos pelo constante spam.
Os sócios têm direitos e deveres. É bonito estar constantemente a reivindicar os direitos, e assobiar para o lado quando se trata de cumprir os deveres.

Tipo ir a uma AG, fazendo para isso mais de 700Km (ir e voltar), reprovar as contas e no fim não haver consequências?
Os deveres dos clientes do Benfica é pagar, pagar, pagar e não reclamar.
in RR
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=79105

Luís Filipe Vieira viu ser-lhe chumbado o relatório e contas de 2011/12 durante uma Assembleia Geral que decorreu num ambiente de grande contestação à actual direcção. O chumbo das contas acabou por cair para segundo plano, tal foi o tom dos protestos.

O momento em que o presidente do Benfica subiu ao palanque para explicar os números apresentados foi a altura escolhida por um grupo de sócios dirigir insultos a Vieira. A atmosfera "aqueceu" e levou mesmo alguns dos cerca de 500 sócios presentes a abandonar o pavilhão nº 2 da Luz.

O acto não foi isolado e a cena prolongou-se, ao ponto de rebentar um petardo no interior da sala. Os sócios pediram a demissão de Luís Filipe Vieira e o dirigente teve que sair sob escolta policial, tal a dimensão da contestação.

Na altura de ir a votos o relatório teve 4 mil votos a favor, mas 7 sete mil (6998) foram negativos, levando ao chumbo do documento que apresentava resultados negativos de 12,9 milhões de euros.

Com eleições previstas para Outubro, e embora não haja, neste momento qualquer lista de oposição, Luís Filipe Vieira não passou na Assembleia Geral.


Foste lá e insultaste o LFV? És o maior.
a conclusão que tiras disto tudo é fabulosa. o que interessa é que insultaram, queres lá saber se foram aprovadas ou chumbadas

M1904

Como de tempos a tempos vem a questão do chumbo dos relatórios de contas, vou dar a minha opinião:

Acho muito bem terem mudado os estatutos, e o chumbo do relatório praticamente não ter consequências, pelo menos gravosas como era dantes.

O Benfica não pode nestes tempos estar dependente de chumbos de relatórios por os sócios estarem descontentes com os resultados desportivos, porque é por isso que os chumbam, bem patente ficou na ultima assembleia em que chumbaram um relatório.

Miklosf0rev3r

Seria preciso criar o universo 10 vezes, até conseguir um em que todos os sócios do Benfica pudessem comparecer simultaneamente a uma AG do Benfica.

Skjaer

Os 5 Euros são compreensíveis mediante justificação aos sócios.

Não custava nada nada enviar um e-mail/carta para cada um de nós justificando o porquê deste "acto de gestão".

Como disse ontem, esta questão não me parece relevante ( o valor cobrado) relevante é a postura "quero, posso e mando" que impera na direcção do Benfica.

A direcção deve saber que está lá para gerir o clube e não para tomar conta do mesmo.

Miklosf0rev3r

A questão dos votos das casas é importante e voces estão a desviar o assunto.
Quando dizem que presidentes das casas alteram as decisões de votos para apoiarem sempre LFV, que os votos das casas fazem com que o LFV ganhe sempre as AG.
Estes temas tem de ser discutidos...
não desviem a conversa sff.

RS14

Citação de: Skjaer em 09 de Setembro de 2015, 14:53
Os 5 Euros são compreensíveis mediante justificação aos sócios.

Não custava nada nada enviar um e-mail/carta para cada um de nós justificando o porquê deste "acto de gestão".

Como disse ontem, esta questão não me parece relevante ( o valor cobrado) relevante é a postura "quero, posso e mando" que impera na direcção do Benfica.

A direcção deve saber que está lá para gerir o clube e não para tomar conta do mesmo.
Ora. Podiam ter dado uma explicação! E até podiam ser 5 cêntimos o valor do cartão.

A cena é:

- Pá tá aqui o teu novo cartão... São 5 euros sff.
- Mas... Mas...
- Tá calado. Paga!

merlim

Naturalmente que tem de haver diferença entre sócios com 20 ou mais anos e outros que acabaram de começar. Agora o que não me parece justo é a diferença enorme entre eles. Para mim deveria estar dividido entre 1 e 5 anos (1 voto), 5 e 10 (5 votos), 10 e 15 (10 votos)  e de 15 para a frente (20 votos). Penso que assim se premiava a antiguidade justamente e ao mesmo tempo diminuía a distância injusta entre votos. Apenas como informação, eu tenho direito a 50 votos.

PeteTownsend

Em relação ao poder das Casas... esquecem-se de um pormenor.

Não são só as Casas que têm. Os seus Presidentes também eles têm 50 votos (fora o voto a que tem direito como Sócio). Na prática, cada Casa tem entre 101 e 150 votos!!!

Só a mim, dirigente de uma Casa, é que isto revolta??? Tá tudo a dormir crl?!

Laparo

Querem ser eleitos presidentes mas nem sequer conseguem convencer as casas a votarem neles.

Como é que um individuo pode ser presidente numas circunstancias destas.

Têm de me dizer quanto é que o Vieira paga aos presidentes para votarem nele.