SuperLiga Europeia


TFFS

Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 15:13
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Cebolinha ?  :rir:
O Cebolinha tem um potencial que a maioria dos adeptos do Benfica não faz ideia

ABenficaC

Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 15:14
Citação de: Dealer 88 em 19 de Abril de 2021, 14:25
Agora a sério, duvido que seja "legal" a UEFA proibir algum jogador de representar a sua selecção com base nisto!

Não seria difícil requerer uma providência cautelar, e dinheiro não lhes falta para pagarem aos melhores advogados.

um jogador para participar numa prova da uefa, imagine-se tem que estar inscrito na uefa... os tribunais vão obrigar um organismo privado a aceitar as inscrições de toda a gente?  :rir:
é a coisa mais fácil de todas as que se falam.  :rir:

Meio_metro

Senhores vai começar dentro de momentos o 4 Real City do ano... Há imensa expectativa para se saber que ganha este 4 confronto e o 30 nos últimos 10 anos...

ItsY2Inferno




Isto é uma superliga disfarçada, nenhum clube português, holandês etc volta a uns oitavos desta competição

Mas pelos vistos ainda não ficaram satisfeitos

bmuc79

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 15:18
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 15:09
O novo formato da Champions anunciado é mesmo de quem está preocupado com as desigualdades.

Apesar de tudo um clube azeri pode vencer a Champions

Na Superliga Europeia também. É só ir para lá um magnata com mais dinheiro do que os outros e comprar a entrada na prova.

O que não é dificil de acontecer.

Benficaa

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 15:15
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00


[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
não percebo um caralho dessa lista  :-X

Campeões europeus sem os doze clubes da Superliga

sbremoved_28408

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:16
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:14
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:10
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 14:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 14:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 14:11
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 14:08
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 13:56
Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 13:53
https://twitter.com/fabrizioromano/status/1384126392623714310?s=21

UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams".



é, os advogados vao adorar esta

A FIFA não pode recusar que certos jogadores joguem numa competição organizada por eles? Olha que engraçado  :rir:

Poder pode, mas não vai fazer. Da mesma forma que Real Madrid e Barcelona não irão ser excluídos da liga espanhola ou o big6 afastado da liga inglesa.

Quero ver os presidentes dessas ligas a venderem os direitos televisivos com o Valladolid-Bétis e o Burnley-Brighton como jogos de cartaz.

Um campeonato do mundo sem imensos jogadores de classe mundial valeria muito menos.

Infelizmente, se os 12 clubes estiverem realmente empenhados, a UEFA e FIFA estão entaladas.
Como é evidente.

A resposta das autoridades (FIFA, UEFA, Ligas nacionais) está a ser ridícula. Socorrem-se desta postura populista para enganar tolinhos. Tudo para manterem a sua posição de poder.

Solidariedade? Que solidariedade? Na última década assistimos ao acentuar da diferença dos clubes mais ricos para os clubes das ligas periféricas no contexto das competições europeias. Os clubes das ligas periféricas até na Liga Europa precisam de um milagre para fazer alguma coisa. E na Champions, com o formato que foi aprovado hoje, é o fim de qualquer ambição de competitividade.

Mesmo internamente, a diferença entre os clubes mais poderosos e os clubes mais pequenos aumentou exponencialmente. Na última década tivemos Benfica e Porto a dominar como nunca antes em Portugal, Real e Barça a dominarem em Espanha como nunca se tinha visto, a Juve ganhou 8 ou 9 campeonatos seguidos, o Bayern já vai em 7 ou 8 títulos consecutivos na Bundesliga, em França é parecido com o PSG, na Escócia o Celtic ganhou 9 campeonatos seguidos.


Eu mantenho o que tenho vindo a dizer de ontem à noite. É importante respirar fundo e recolher o máximo de informação possível. Ver o que realmente a ser proposto e todos os seus detalhes. Depois, ver qual é a alternativa e ponderar os prós e contras.

É sempre bom que haja discussão, que não se descarte esta ou aquela ideia só porque sim. O que as autoridades que atualmente têm poder no futebol estão a fazer é disparar fake news para que nada se discuta.

A mal a bem ainda há solidariedade.

Com uma superliga nem os clubes que formam jogadores irão ver um euro se for preciso, para pagar bolas nos treinos.

Estes gajos querem com qualquer mecanismo de solidariedade. É uma americanisse ao mais alto nivel
Porquê que dizes isso? O modelo de mercado de transferência de jogadores não é alterado por causa disto. Os jogadores continuarão a estar vinculados aos seus clubes por contratos de trabalho e quem os quiser contratar terá de pagar na mesma.

No atual estado de coisas o futebol está mais desequilibrado do que alguma vez esteve. Os clubes pequenos não conseguem competir nas provas domésticas e os clubes das ligas periféricas não conseguem competir nas provas europeias.

Que se utilize esta janela de oportunidade para discutir tudo o que há para discutir, e para colocar em causa a forma como a indústria do futebol europeu está a ser conduzida.


Há algumas coisas que estão a ser propostas no âmbito desta Superliga Europeia que me parecem interessantes e que nem estão a ser consideradas pelo público por causa das posturas populistas.

Eles falam, por exemplo, em implementar limites de investimento aos clubes participantes. O que, como eu já disse ontem, faz bastante sentido se pensarmos que alguns dos clubes envolvidos (Real Madrid e Liverpool à cabeça) foram dos maiores defensores do Financial Fair Play como forma de combater o aparecimento de clubes-estado.

Outra coisa que foi referida é a possibilidade de distribuir uma parte importante do dinheiro que vai ser gerado com a Superliga Europeia pelas ligas nacionais e pelos outros clubes, de forma a manter o futebol doméstico minimamente competitivo. O que, mais uma vez, faz sentido, porque a ideia destes clubes é de continuarem a participar nos seus campeonatos nacionais.

Estas são só duas ideias positivas que eu retirei do que nos foi dito até agora (e que não foi muito, em boa verdade).

Mesmo que a Superliga Europeia não avance (e eu, em geral, não sou fã de uma competição nestes moldes) são pontos que podem ser aproveitados. Por isso digo que é importante ouvir tudo o que eles têm a dizer, em vez de descartar tudo à partida e assim fazer um favor à Uefa.

Sabes porque é que o clube aqui do bairro vê dinheiro, aquando de uma transferência? porque a fifa assim o obriga.

Porque raio um clube que não está sob alçada da fifa ia pagar direitos de formação de uma regra imposta pela fifa?


Mas quem está a alienar a Superliga Europeia são a própria UEFA e FIFA. Os fundadores da Superliga Europeia querem integrar a competição no quadro competitivo que já existe, sujeito a esses mecanismos de solidariedade que referes.

A única diferença é que em vez de teres a Champions passarias a ter a Superliga Europeia.

O que não faz sentido nenhum, porque é uma liga fechada, e a UEFA e 99% dos clubes que a intregam a UEFA não querem isso.
Não é uma liga totalmente fechada, mas percebo a ideia. Sim, é uma competição com modelo e formato diferentes da Champions. Diferente em termos formais, porque na prática não é tão diferente assim.


GGG

O futebol é universal!

Tanto é importante o Real Madrid, como o Ferencváros!

Que ideia mais parva e sem sentido! Espero bem que isto não vá para a frente, pois seria matar o futebol!

MANOCAS37

Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 15:13
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Cebolinha ?  :rir:
acho injusto o Gilberto não estar na canarinha.

polivalente

Nem quero imaginar os valores que vão oferecer a ronaldo e messi para fazerem parte da superliga e abdicarem das outras competições, pqp, devem ser valores de outro mundo.

dronex

Peraí, ele escreveu mesmo "dreams can't be buy"?  ;D

ABenficaC

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:16
E esta ?

https://twitter.com/blessingmsl/status/1383848012305158156?s=21
Eles têm de criar tudo do zero. Outra coisa é a arbitragem.

Quem vai decidir os arbitros? E quando houverem "aqueles" erros a beneficiar os mesmo de sempre?

Vai ser um saco de gatos.

BENFIKA

Eu nem sei como é possível ter uma competição organizada pelos próprios clubes que nela participam  :buck2:

Faz lembrar quando um gajo era puto e estava a jogar à bola e o gajo que era dono da bola se ia embora quando começava a perder e já ninguém jogava mais  :estrelas: