Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Meio_metro

Citação de: jose duarte em 10 de Outubro de 2021, 09:06
O vieira já nao é presidente.O Rui Costa venceu.Parem.Deixem de estar convencidos que são mais informados e sobretudo ,que têm superioridade moral.
Toda a anterior direção ganhou novamente as eleições... Apenas saiu o presidente e subiu o vice...

Não é outra direção... É a mesma menos um... Até o gajo que validou todas os roubos se mantém...

coristaslb

Bom 40000 votantes que elegem um homem com 86% tem toda a legitimidade para gerir os destinos do nosso clube. Ler o que lemos, e depois falarem em democracia e Hitlers é de quem não pode viver numa democracia. Aceitar os resultados é um dever de quem ama o Benfica. O que se tinha de fazer era antes das eleições. Agora é tempo de nos unirmos e apoiar o nosso Benfica. Fui apoiante de JNL contra o Vieira. Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco? Quero muito acreditar no Rui. Parece-me claramente um upgrade de Benfiquismo no nosso clube. Esta pré época foi de longe a mais bem preparada dos últimos 20 anos. Só por isso merece uma oportunidade. Temos de ser coerente e perceber que o Sr Benitez não estava minimamente preparado para assumir a presidência do Benfica. É a minha opinião... vale o que vale. O bem haja a todos e Viva o Benfica

HeijiHattori

Citação de: francisco em 09 de Outubro de 2021, 23:37
Que humilhação
Ter lutado, com sucesso, para haver uma réstia de democracia no clube nao é uma humilhaçao.

Perder umas eleiçoes nao é uma humilhaçao.

Humilhaçao é ir buscar um treinador acabado que saiu do clube para ir para o rival.

Humilhaçao é investir 100M com esse mesmo treinador para ficar em terceiro num campeonato como o portugues.

Humilhaçao é assistir durante mais de uma época a assaltos ao clube sem fazer nada.

Tens de rever o teu conceito de humilhaçao.

adepto645

Rui Costa e a sua lista venceu. Parabéns aos vencedores.

Não sou hipócrita, não gosto deste desfecho, tenho bastantes dúvidas quanto a muita gente ligada à sua lista e inclusivé no próprio Rui.
As pessoas que queiram ser sérias e fazer uma análise sincera não podem achar normal estar 13 anos ao lado de alguém que é preso no exercício de funções e achar que não tinha qualquer ligação, não sabia ou simplesmente ignorou.

Um muito obrigado à Lista B, na pessoa de Francisco Benitez. Muito trabalhou para que esta semana tivéssemos entrevistas e debate na BTV (algo que devia ser normal e infelizmente no nosso clube é notícia), eleições limpas (com voto na urna e contados no final) e se fizesse uma reflexão maior ou menor do que cada um quer para o Benfica.
Foram incansáveis e merecem total reconhecimento.

Da minha parte, continuarei atento, vigilante e participativo. Não passo cheques em branco a ninguém. Nunca o fiz, não será hoje.

Espero sinceramente que o Rui Costa tenha sucesso e que só tenhamos eleições daqui a 4 anos. Era bom sinal, acreditem.
O sucesso do Rui é o sucesso do Benfica e é isso que queremos todos.
Que cumpra o que prometeu quanto à auditoria e quanto ao afastamento de pessoas caso se venha a provar que estão implicadas. Esperando sinceramente que a ele não toque nada.

Urge realizar uma mudança estatutária. Tenho mais dúvidas que seja feita depois deste resultado do SoB, mas considero ser de extrema importância.

Não peço união, peço trabalho dos órgãos sociais e escrutínio dos associados.
Só assim se pode fazer avançar o Benfica.

Survivor

Citação de: coristaslb em 10 de Outubro de 2021, 09:40
Bom 40000 votantes que elegem um homem com 86% tem toda a legitimidade para gerir os destinos do nosso clube. Ler o que lemos, e depois falarem em democracia e Hitlers é de quem não pode viver numa democracia. Aceitar os resultados é um dever de quem ama o Benfica. O que se tinha de fazer era antes das eleições. Agora é tempo de nos unirmos e apoiar o nosso Benfica. Fui apoiante de JNL contra o Vieira. Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco? Quero muito acreditar no Rui. Parece-me claramente um upgrade de Benfiquismo no nosso clube. Esta pré época foi de longe a mais bem preparada dos últimos 20 anos. Só por isso merece uma oportunidade. Temos de ser coerente e perceber que o Sr Benitez não estava minimamente preparado para assumir a presidência do Benfica. É a minha opinião... vale o que vale. O bem haja a todos e Viva o Benfica

Consegues explicar pq é que não se pode duvidar do Rui Costa quando este esteve treze anos com o Vieira?

Ginkgo

Duvidar de Rui Costa porque estava na direção parece-me algo que não faz grande sentido. Eu posso estar de alma e coração numa instituição, dar a minha opinião sobre a gestão dessa instituição, mas se a minha opinião não for aceite abandono o Barco?
Hmmm sim?

E não falamos de opiniões, é roubo mesmo.

sardao

Ru10

A oposição passou de 14mil votantes (JNL+brancos) para 6mil votantes(SoB+brancos).

As eleições foram limpas, os sócios decidiram com clareza. Há que respeitar e da minha parte a direção terá um apoio ATIVO e atento.

Assunto encerrado e viva o Benfica!

Albertini

Citação de: Gnr. Keenan em 10 de Outubro de 2021, 08:20
Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.

É...votaste num esquema de pirâmide, para resumir tudo.

Acho interessante essa dos extremismos...ia jurar que o Luís Filipe Vieira ainda ontem falou contra a democracia no clube, ostracizou sócios que o questionaram durante o seu reinado, os apelidou de pulhas/abutres/papagaios, apertou o pescoço de um sócio em AG, tentou fazer passar uma OPA do clube à SAD para benefício próprio, blindou o seu poder nuns estatutos que tornam extremamente complicado aparecer malta com condições para se candidatar. Mais importante de tudo NÃO É BENFIQUISTA.

Mas sim, a culpa é da malta que alertou para as falcatruas que a direção foi fazendo.

E nem sequer entrei na parte desportiva, que as humilhações foram tantas que dariam um belo lençol de texto.

Contudo, temos o Benfica que a maioria dos sócios quer e merece...aquele cujo símbolo é manipulado, cujo equipamento nem sequer cumpre os estatutos e que tem as cadeiras do Estádio da Luz cor de rosa.

Bom proveito.

O povo português é acima de tudo adepto do rouba mas faz, das pequenas personagens que se fazem grandes à custa de esquemas e "chico espertices" quase sempre ilegais, daqueles que não olham ao meios para atingir fins. É um povo manso e conformado, e só assim se explica os quase 50 anos tranquilos de uma ditadura que, comparada com outras, nem foi especialmente sanguinária ou violenta. E tudo isso se reflete no clube. Há pouca esperança que isto possa mudar, pois nem temos gerações mais velhas  para tentar passar os valores que tivemos um dia aos mais  novos, como se viu até esses estão no mesmo barco da trafulhice e sem vegonhice. É tudo muito triste. Grande parte dos adeptos quando critica o padrinho lá de cima, na realidade tem é inveja e gostava no fundo de ter alguém como ele à frente do clube. Pois parabéns, conseguiram não um padrinho, mas uma dinastia de mafiosos.

Cerelac

até podia concordar contigo, aqui a questão é que o Rui se realmente não era ouvido , ou não queria saber e apenas queria o salario ao final do mês tinha a oportunidade de mudar as pessoas agora na sua lista em vez disso decidiu manter , isso passa a imagem que nada vai mudar 

Jayson Tatum

Se acabar o rodízio e a porta giratória de jogadores "à la commission", se as nossas equipas de todas as modalidades incluindo o futebol demonstrarem em campo mais vontade de ganhar do que os adversários e se, por exemplo, a BTV voltar a ser Benfica TV e contar com bons e sérios profissionais, talvez possa haver "novo ciclo". Vou aguardar.

Sequel

Citação de: Meio_metro em 10 de Outubro de 2021, 09:39
Citação de: jose duarte em 10 de Outubro de 2021, 09:06
O vieira já nao é presidente.O Rui Costa venceu.Parem.Deixem de estar convencidos que são mais informados e sobretudo ,que têm superioridade moral.
Toda a anterior direção ganhou novamente as eleições... Apenas saiu o presidente e subiu o vice...

Não é outra direção... É a mesma menos um... Até o gajo que validou todas os roubos se mantém...

O Moniz não tinha saído?

Di_Maria

Não se ganha no futebol.

Não se ganha nas modalidades.

Há roubos ao Benfica por elementos desta direção.

"Vamos votar na continuação do projeto"

Qual projeto caralho?

Vocês tem o Benfica que merecem. Vergonha disto tudo.

MickaelSousa

Citação de: Chairman em 10 de Outubro de 2021, 09:23
Citação de: MickaelSousa em 10 de Outubro de 2021, 08:23
Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.
Tens tomates! é o que tenho a dizer. A ver se o pessoal sabe respeitar opiniões.

Temos de parar de ser 2 ou 3, temos de ser 1!!Pelo Benfica! Unidos! O Benfica precisa de nós e nós precisamos do Benfica!
Queres mais união que 85% dos eleitores estarem do teu lado?
Dá ideia que o que querem é que "respeitar opiniões" passe a "não é chateiem se der merda"
o meu lado é o Benfica

4x4x2

Citação de: Ru10 em 10 de Outubro de 2021, 09:45
A oposição passou de 14mil votantes (JNL+brancos) para 6mil votantes(SoB+brancos).

As eleições foram limpas, os sócios decidiram com clareza. Há que respeitar e da minha parte a direção terá um apoio ATIVO e atento.

Assunto encerrado e viva o Benfica!

Com votos contados, agora não há dúvidas sobre os resultados e essa questão já não será levantada no futuro. Ganharam com toda a legitimidade