Eleições 2025

Merkel

Citação de: Matique21 em 26 de Outubro de 2025, 12:19O Rui Costa vai ser, uma vez mais, eleito com toda a legitimidade e é tudo o que precisa para trabalhar com tranquilidade. Além disso, goza agora de uma força ainda maior do que em 2021, porque ganha a Noronha e elimina o fantasma/sombra de Vieira. Temos que nos unir em prol do Benfica, Rui Costa vai ser o presidente de todos nós. Temos que ter exigência máxima mas não vamos criar ruído só porque sim. Nem tudo foi mal feito e pelo menos para este mandado já não há Rui Pedro Braz nem Fernando Tavares, o que augura sempre alguma fé de que algo pode melhorar.

Nunca será o meu presidente. Nem que fosse campeão europeu.

A ligação a um clube é intensamente emocional. Se a emoção não está lá, se não sentimos empatia com esta gente, as vitórias sabem a cinzas na boca.

Quer ver esta gente a fracassar,  mas a fracassar a um nível absurdo.

Que se foda tudo isto, estou farto.  Tiraram o clube da minha vida. Que grandessíssimos filhos da puta!

tntnt

Citação de: rkc em 26 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Harlem em 26 de Outubro de 2025, 12:15
Citação de: rkc em 26 de Outubro de 2025, 12:12
Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 12:08
Citação de: Gordonz em 26 de Outubro de 2025, 12:05Isto nem a perder em Guimarães ou perder na Luz contra o Leverkusen há hipótese..
Estás em ÚLTIMO na champions

Até podíamos descer de divisão

"Não se pode ganhar sempre".

Sim, descemos de divisão, mas e agora é o presidente que joga??

Não há melhor que o nosso Rui, um dos nossos, para nos levar de volta à Primeira Liga

Ele percebe muito de futebol, mas os árbitros,a oposição, o tempo, o almoço, o tabaco...
Foi um grande jogador do benfica e da selecção. Devem querer lá outro vale e azevedo.

Sylphs

Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 12:22
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2025, 12:21
Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 11:43
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2025, 11:03Em casa
Há 30h sem dormir
Contaram-se os votos na luz e haverá 2a volta

Será muito difícil mas resta-nos salvar o clube

Eles são muitos e a democracia é soberana, mas teremos de ser mais.

Viva o Benfica, sempre

Vê se consegues mobilizar o pessoal de JDM a votar JNL.

Eu não faço parte da campanha de JDM.

Eu vou votar JNL sem qualquer dúvida e arregimentar todos os q conseguir. Incluindo os meus amigos q estão com JDM e q, claro, votarao JNL sem Pestanejar.

Ainda bem, não sei em que meios te moves mas esse não é o sentimento de muitos que estão com JDM. É que nem sequer é a abstenção. É votar Rui Costa para não ganhar JNL
Outra vez arroz?
Isso é mentira crl!

Eu votei JDM, sou voluntário na campanha dele, e não conheço ninguém que vá votar ruie

Boddicker

Marco Galinha
@marcogalinha77
·
6h
Um alívio: NL não tinha ideias, apenas dizia "Rui Costa".
Para mim, RC é uma estrela do Benfica, não um gestor.
Mas há algo que sei: Nuno Catarino é uma estrela na gestão e o Rui sabe disso.

abar85

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 12:16
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:49
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2025, 11:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:05
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 11:00
Citação de: Migas75 em 26 de Outubro de 2025, 10:59
Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Eu sou a favor que os sócios mais antigos tenham mais votos.
Mas, 5 sócios terem o mesmo poder de decisão que 250, é um pouco excessivo, não achas?

E já nem está muito mau. Na altura do Vieira, andava aí o Toronto todo orgulhoso que tinha 150 votos para meter nele

Eu até admito votos na lógica de 1 sócio 1 voto mas só aceitaria que votassem sócios com mais de 10 anos de clube.

Já vi muita marosca na política quando entram 5.000 tipos numa concelhia e viram aquilo para um random qualquer

Bastava não haver tanta diferença.

1-5 anos: 1 voto
6-10 anos: 2 votos
11-15 anos: 3 votos
16-20 anos: 4 votos
+21 anos: 5 votos

Um voto por sócio, democracia pura!
Mas mesmo assim, teria ganho o Rui Encosta, é obra, tanta burrice!

Impossível, quando desses por ti tinhas um Andrade a rebentar o benfica.

Entravam 30.000 gajos num ano e mudavam o clube a seu prazer
No FCP cada sócio tem 1 voto. Foram os Benfiquistas que foram lá "rebentar" com o clube elegendo o AVB?

Andaram a votar 40 anos num corrupto, mostra bem o carácter dessa gente
O corrupto do Benfica tinha sido eleito com 60% dos votos 1 ano antes de sair algemado.
Caso contrário continuaria como presidente.

Seja como for, isso não tem nada a ver com o argumento que estavas a defender para haver 1 voto por sócio.

Como é lógico, ninguém vai dar 150€ ao maior rivais para interferir nas suas eleições. E mesmo que o fizessem, seria tão residual como o numero de votos no Cristóvão Carvalho.

150€ custa?
Es muito anjinho

Isso é uma tanga!!!

E era fácil de resolver. 3 ou 4 anos de sócio efetivo até poder votar...

Estas teorias da conspiração são ridículas.

Isso

Acho mais ridículo não sócios chorarem com as eleições

É isso. Muda de assunto que é melhor.

Votaste ontem?

E o facto de não ser sócio impede-me de ser adepto ou tecer considerações sobre o que dizes?

Mas é sempre bom ouvir de outros que a grandeza do Benfica aparentemente se faz apenas dos sócios.
Tens razão, não sei por que é que me chateio. O sistema é bom, muito democrático, seja ou não a razão, e não é, da vitória do Rui Costa.

Reclamas contra um sistema do qual não fazes parte.
Ainda devíamos dar direito de voto aos simpatizantes

Posso ter a opinião que entender do sistema de atribuição de votos no Benfica como em qualquer outra associação ou partido. E posso criticar a tua opinião no mesmo sentido. Tenho a certeza que não fazes parte de todas as organizações sobre as quais emites opinião.

Muto engraçado este cavalo de batalha que arranjaste agora quando aparentemente até achas que após um determinado número de anos de sócio efetivo poderia ser 1 voto por sócio, a mesma opinião que eu dei e começou esta troca. Mas eu não sou sócio e só por isso nem devia dar opinião...

Quanto à tua última consideração, mete as piadolas no baú.

nog_ofloda

Se houver 2a volta espero que o Benfica perca todos os jogos até lá e por goleada. Por um futuro melhor não me importo que se foda agora isto. Já estou por tudo.

Red Zeppelin

Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 12:23Na SicN dizem que as pessoas se mobilizam mais por um clube que pelo país. Efetivamente, o Benfica é muito grande.

Pouco mais de 50% de votos dentro do universo de votantes do Benfica é inferior à percentagem de votantes nas últimas autárquicas.

A azia dos paineleiros dragartos é lixada.

Acredito que a minha azia ainda seja maior.

Vasco Ramalho

Mas que parte do há pessoas que não vão torcer por um clube com o qual não se identificam é que alguns membros do fórum não perceberam?
Eu sou do Benfica porque o Benfica tem certos valores. Se afinal não os tem, então força mas não contem comigo

Mercurio_10

Citação de: Matique21 em 26 de Outubro de 2025, 12:19O Rui Costa vai ser, uma vez mais, eleito com toda a legitimidade e é tudo o que precisa para trabalhar com tranquilidade. Além disso, goza agora de uma força ainda maior do que em 2021, porque ganha a Noronha e elimina o fantasma/sombra de Vieira. Temos que nos unir em prol do Benfica, Rui Costa vai ser o presidente de todos nós. Temos que ter exigência máxima mas não vamos criar ruído só porque sim. Nem tudo foi mal feito e pelo menos para este mandado já não há Rui Pedro Braz nem Fernando Tavares, o que augura sempre alguma fé de que algo pode melhorar.

Rui Costa tem toda a tranquilidade para trabalhar como teve em 2021. É uma falsa questão isso. Não foram estas eleições que fizeram este mandato miserável. O problema é a incompetência e incapacidade dele e isso não tem solução.

DastanPT

Noronha Lopes não abdica da segunda volta, garante Vasco Mendonça:

"Se acham que alguém vai abdicar de alguma coisa, é porque ainda não conhecem bem o homem. Vamos em frente."

tiago1991

Este clube está tão morto que se por algum motivo o encosta tivesse abdicado de ir a eleições, ganhava o Vieira outra vez

Sylphs

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 12:22

Queres que te mande ou já sabes para onde ir?
Eu se fosse moderador corria estes comentários todos a ban, nem era a amarelo. Cheiram a infiltrado por todo o lado

Fear Factory

A sede de campanha do candidato Rui Costa é no estádio da Luz?

Aslio

Citação de: Red Zeppelin em 26 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 12:23Na SicN dizem que as pessoas se mobilizam mais por um clube que pelo país. Efetivamente, o Benfica é muito grande.

Pouco mais de 50% de votos dentro do universo de votantes do Benfica é inferior à percentagem de votantes nas últimas autárquicas.

Acredito que a minha azia ainda seja maior.
Tua, minha e de muitos. Não estava a falar do resultado das eleições, como é óbvio.

Paulojdsc

Eles estão nas nuvens. Ganhou o incompetente. 4 anos para Porto e Sporting dividirem os campeonatos.